Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador não está entregando seu máxima desempenho!!!!


Posts recomendados

Olá, a um tempo(1semana atrás) meu computador vem dando alguns sinais de gargalo...

Bom, a cerca de 1 semana atrás meu PC estava completamente normal e rodando tudo liso, até que percebo que ele começou a travar no roblox, e dai fui ver mais a fundo e percebi que o PC não estava entregando 100% dele, o uso da placa de vídeo batia no máximo 30% e o processador 20%, e no roblox e minecraft está esta travando muito pelo motivo do PC não querer dar todo o seu desempenho.

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema e fazer meu PC entregar seus 100% novamente em todos os jogos? pfvr...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Sintomas de superaquecimento, seu gabinete aí é "ótimo" para causar esse tipo de problema por prejudicar a circulação de ar, todo fechadinho.

 

97566_1542217347_index_g.jpg

 

Gabinete precisa ter a frente com malha, não pode ser fechada assim, se não o PC vira um forno.

eu ja testei com os componentes para fora e sem contar q o airflow de dentro do gabinete é super bom, eu não acho q seja isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Nytld disse:

eu ja testei com os componentes para fora e sem contar q o airflow de dentro do gabinete é super bom, eu não acho q seja isso

 

Eu já te dei a razão, você tá imaginando um problema. Fora que esse gabinete é sim horrível, não adianta ter circulação de ar dentro do gabinete se é um ar fervendo que está saindo diretamente das fans da CPU e GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Goner disse:

Gargalo de CPU, minecraft e roblox são jogos que deixam a GPU subutilizada e depende bem mais da capacidade do processador para entregar uma quantia alta de frames, se a limitação só ocorre nesses 2 jogos mencionados é completamente normal 

mas um tempo atrás eles rodavam super bem e sem nenhum tipo de travamento, e agora eles estão rodando travando como se o pc fosse ruim ou algo do tipo, o unico jeito de rodar eles sem nenhum tipo de travamento é estressando os componentes com programas, porque assim eles ficam 100% em utilizacao e o jogo roda liso, só q sei q isso prejudica as peças então não qro fazer isso toda vez que eu for jogar um jogo desses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Nytld disse:

mas um tempo atrás eles rodavam super bem e sem nenhum tipo de travamento, e agora eles estão rodando travando como se o pc fosse ruim ou algo do tipo, o unico jeito de rodar eles sem nenhum tipo de travamento é estressando os componentes com programas, porque assim eles ficam 100% em utilizacao e o jogo roda liso, só q sei q isso prejudica as peças então não qro fazer isso toda vez que eu for jogar um jogo desses

Isso só acontece nesses 2 jogos? Qual a média de FPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Nytld disse:

o unico jeito de rodar eles sem nenhum tipo de travamento é estressando os componentes com programas, porque assim eles ficam 100% em utilizacao e o jogo roda liso,

Isso não é um comportamento normal, amigo. Você terá que monitorar seu hardware para ver como está se comportando dentro do jogo, frequências e temperaturas da CPU e GPU.

 

Taxa de uso não diz se seu hardware está sendo bem aproveitado pelo jogo ou não, complementando o que o colega disse, esses jogos não forçam tanto porque são baseados em engines antigas e não otimizadas para hardwares muito modernos. Em questão de processador esses jogos só vão fazer uso de algumas das threads, então você não vai ver 100% de uso nunca pelo fato do jogo não ser capaz de usar todas os núcleos lógicos do processador. Mas ainda existirá um "gargalo" baseado no single-core do processador, existe um teto de FPS que você não conseguirá ultrapassar, mas para os processadores atuais esse teto é bem alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!