Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou com dificuldade em achar um cooler que aguente manter o i5 6600k numa temperatura aceitável. Pensei em por um water cooler e cheguei a esse carinha aqui: Water Cooler Gamdias Chione E2-120 Lite, Controlador, ARGB 120mm, Intel-AMD (terabyteshop.com.br)

Meu gabinete é um Pichau Pulsar e minha placa-mãe é goline GL H110 M2.

Poderiam me ajudar?

Postado

Vende seu kit e compra um processador mais recente, 4/4 não serve pra mais nada hoje em dia, e você está utilizando um processador desbloqueado em placa-mãe básica. Fora que vai gargalar sua GPU em qualquer jogo

To utilizando um R5 3600 no cooler box e jogando o máximo que atinge é 70c

Postado
3 minutos atrás, Arthur Grebogy disse:

Não pretendo mudar de processador, pelo que eu vi ele leva bem a RTX 2060S, mas estou pensando em trocar a MB sim, teria alguma recomendação?

Não faz sentido algum querer trocar de placa-mãe pra essa plataforma defasada, ele vai sim gargalar a 2060 super em qualquer jogo. 

Postado
1 minuto atrás, Goner disse:

Não faz sentido algum querer trocar de placa-mãe pra essa plataforma defasada, ele vai sim gargalar a 2060 super em qualquer jogo. 

Não entendi, explica melhor isso aí cara, porque na maioria dos lugares falam que esse i5 com a 2060s rodam bem juntos, meu unico problema é com o cooler da cpu.

Postado
2 minutos atrás, Arthur Grebogy disse:

Não entendi, explica melhor isso aí cara, porque na maioria dos lugares falam que esse i5 com a 2060s rodam bem juntos, meu unico problema é com o cooler da cpu.

Que tipo de lugar? site de calcular gargalo? Meu Ryzen 5 3600 gargalava ela em alguns jogos e é um 6/12 com single core muito superior a esse i5, imagina agora seu i5 num warzone, hogwarts legacy, ou qualquer outro que exija muito poder de processamento

Postado
8 minutos atrás, Goner disse:

Que tipo de lugar? site de calcular gargalo? Meu Ryzen 5 3600 gargalava ela em alguns jogos e é um 6/12 com single core muito superior a esse i5, imagina agora seu i5 num warzone, hogwarts legacy, ou qualquer outro que exija muito poder de processamento

Então o que você recomenda é eu vender tudo que eu comprei e montar outra coisa? Não faz sentido cara, eu montei com base no que eu pesquisei, vi reviews e li em vários sites e até pedi ajuda por aqui. Minha placa-mãe suporta essa configuração. Eu sei que o I5 não é dos melhores, mas é o que eu consegui comprar no momento e ele já é suficiente pra várias coisas. Eu só preciso de um cooler pra resfriar ele.

• Coordenador
Postado

@Arthur Grebogy Tenho um Core i5 4670K, que é quase a mesma coisa do Core i5 6600K. Minha placa de vídeo é uma GTX 1070Ti, mais fraca que a RTX 2060 Super. No geral, ainda consigo ter ótima experiência na maioria dos jogos da minha biblioteca, mas isso porque não sou muito exigente e nem estou jogando os últimos lançamentos.

Quando os jogos funcionam bem, você usualmente precisa se contentar com os 60 FPS. Em jogos de tiro de mundo aberto como Battlefield I e Battlefield V, é necessário ter paciência com algum microstutter, embora eu diria que a experiência é "jogável". Em jogos mais modernos e pesados, como Cyberpunk 2077, você precisará se habituar à faixa dos 30 a 50 FPS. Outros, como Battlefield 2042, não serão jogáveis. A limitação ocorre porque o processador atinge 100% de uso constantes, sem qualquer folga.

Não "gargala qualquer jogo", mas definitivamente vai prejudicar bastante a experiência que você poderia ter com a placa em títulos mais exigentes. Você ainda poderá se divertir bastante em um número imenso de jogos, mas certamente sentirá que o processador estará te limitando em diversas situações. Esse processador definitivamente não é adequado para a RTX 2060 Super. O que é esperado, tendo em vista que é um modelo bastante antigo e acaba limitado por ter apenas 4 núcleos e 4 threads.

Eu não recomendaria trocar a placa-mãe. Como comentado pelo colega, não compensaria investir nesse kit. O ideal seria evitar também o gasto com o cooler.

Qual cooler você está usando atualmente? O Core i5 6600K não é um processador "esquentadinho". Qual temperatura está alcançando?

Postado
1 minuto atrás, KairanD disse:

@Arthur Grebogy Tenho um Core i5 4670K, que é quase a mesma coisa do Core i5 6600K. Minha placa de vídeo é uma GTX 1070Ti, mais fraca que a RTX 2060 Super. No geral, ainda consigo ter ótima experiência na maioria dos jogos da minha biblioteca, mas isso porque não sou muito exigente e nem estou jogando os últimos lançamentos.

Quando os jogos funcionam bem, você usualmente precisa se contentar com os 60 FPS. Em jogos de tiro de mundo aberto como Battlefield I e Battlefield V, é necessário ter paciência com algum microstutter, embora eu diria que a experiência é "jogável". Em jogos mais modernos e pesados, como Cyberpunk 2077, você precisará se habituar à faixa dos 30 a 50 FPS. Outros, como Battlefield 2042, não serão jogáveis. A limitação ocorre porque o processador atinge 100% de uso constantes, sem qualquer folga.

Não "gargala qualquer jogo", mas definitivamente vai prejudicar bastante a experiência que você poderia ter com a placa em títulos mais exigentes. Você ainda poderá se divertir bastante em um número imenso de jogos, mas certamente sentirá que o processador estará te limitando em diversas situações. Esse processador definitivamente não é adequado para a RTX 2060 Super. O que é esperado, tendo em vista que é um modelo bastante antigo e acaba limitado por ter apenas 4 núcleos e 4 threads.

Eu não recomendaria trocar a placa-mãe. Como comentado pelo colega, não compensaria investir nesse kit. O ideal seria evitar também o gasto com o cooler.

Qual cooler você está usando atualmente? O Core i5 6600K não é um processador "esquentadinho". Qual temperatura está alcançando?

Esse é o problema, eu ainda não comprei o cooler kkkkk eu tô pedindo alguma recomendação pra ele, eu pretendo dar upgrade no futuro na placa-mãe e processador sim, mas por agora é o que eu consigo fazer.

• Coordenador
  • Solução
Postado

@Arthur Grebogy O Core i5 6600K não é difícil de resfriar. Como sua placa-mãe não possibilita overclock, eu recomendaria um air cooler mais básico ou intermediário mesmo. Inclusive você precisa ter em mente que boa parte dos water coolers de 120 mm não compensam, uma vez que o desempenho tende a ser inferior ao de air coolers que custam bem menos (salvo algumas exceções). É também importante verificar se o cooler em questão tem compatibilidade com os novos sockets da AMD (AM5) e da Intel (LGA 1700), já pensando no futuro upgrade.

Talvez um Deepcool Gammaxx 400 V2? Creio que meu amigo @Mikhail Kosevich Volkov tem esse modelo, ele poderá avaliar melhor.

A placa de vídeo você já comprou? O que ainda falta?

Vai por mim, entendo a sua situação, apesar de questionar o custo-benefício da compra desse Core i5. No geral, não será nenhum fim de mundo jogar com ele (experiência própria). O importante é manter as expectativas dentro do esperado, ou seja, não esperar que ele consiga extrair todo o potencial da RTX 2060 Super em qualquer jogo. Também é preciso estar ciente que há jogos que não irão funcionar bem. No futuro você avalia a troca do kit.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, KairanD disse:

@Arthur Grebogy O Core i5 6600K não é difícil de resfriar. Como sua placa-mãe não possibilita overclock, eu recomendaria um air cooler mais básico ou intermediário mesmo. Inclusive você precisa ter em mente que boa parte dos water coolers de 120 mm não compensam, uma vez que o desempenho tende a ser inferior ao de air coolers que custam bem menos (salvo algumas exceções). É também importante verificar se o cooler em questão tem compatibilidade com os novos sockets da AMD (AM5) e da Intel (LGA 1700), já pensando no futuro upgrade.

Talvez um Deepcool Gammaxx 400 V2? Creio que meu amigo @Mikhail Kosevich Volkov tem esse modelo, ele poderá avaliar melhor.

A placa de vídeo você já comprou? O que ainda falta?

Vai por mim, entendo a sua situação, apesar de questionar o custo-benefício da compra desse Core i5. No geral, não será nenhum fim de mundo jogar com ele (experiência própria). O importante é manter as expectativas dentro do esperado, ou seja, não esperar que ele consiga extrair todo o potencial da RTX 2060 Super em qualquer jogo. Também é preciso estar ciente que há jogos que não irão funcionar bem. No futuro você avalia a troca do kit.

Eu já comprei sim a placa, a única coisa que falta mesmo é o cooler o resto já tenho tudo. No futuro pretendo colocar um Ryzen aí vou montando aos poucos.

Vou dar uma olhada nesse Air cooler que me falou, muito obrigado!

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Arthur Grebogy Beleza. Acho que o Deepcool que recomendei é uma das opções mais interessantes e garantidas do mercado, mas é bom aguardar meu amigo para ver o que ele acha. 😉

É importante ver também como anda a questão da compatibilidade desse cooler com os soquetes mais novos. Assim você poderia usar ele no kit novo quando fizer o upgrade.

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@KairanD, segundo um amigo meu, os Deepcool Gammaxx 400V2 atuais estão com problemas de fabricação, e não sei se o Deepcool AG400 sofre do mesmo mal.
Eu pularia para um Hyper 212, já que o Pichau de 120mm não está mais à venda, ou para um cougar Forza.

Obrigado mano, mas como eu sempre faço as coisas por impulso, acabei pegando esse que ele me disse kkk. Espero que não me de problemas.

• Moderador
Postado

@Arthur Grebogy, ora, rapaz, controla isso aí! Eu sou assim também, rs.
É um ótimo cooler, as análises variam as figuras de consumo do teu processador, mas meu Ryzen 5 5600G consome em torno de 75W e deve esquentar de forma similar. Mesmo em um gabinete de 2007 com só uma ventoinha de entrada de 120mm na frente, uma de saída atrás e a fonte dentro, e a ventoinha dele trocada por uma Kaze Flex 1200RPM que é mais silenciosa porém mais fraca que a original, o processador fica muito bem comportado em temperatura.
Creio que vai te atender bem, e caso hajam problemas, basta acionar a garantia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!