Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo/ modo "baixa energia"


Posts recomendados

Já venho enfrentando esse problema há mais de um ano, tentei várias coisas e o problema persiste: as vezes o pc funciona normal, as vezes não. Quando ele não dá imagem, as luzes da placa-mãe e das ventoinhas não acendem, apesar de ficarem girando normalmente, é como se o pc estivesse em um modo de "baixa energia", ou algo do tipo. 

 

Sem saber onde está o problema, já troquei a placa-mãe, fiz teste com outra fonte e com outros SSD, e recentemente troquei as memórias. Antes de trocar de ram, ele estava há alguns dias sem dar imagem. Quando troquei, no mesmo instante voltou a funcionar, e assim foi por uns 5 dias seguidos, até que voltou ao mesmo problema. Tenho pensado em comprar um processador novo, mas segue o receio de gastar mais dinheiro a toa, daqui a pouco monto um pc novo só com as peças que estou trocando, e nada de resolver. Alguém pode me dar uma luz?

 

Minha config atual é:

Aorus b450m elite 

Ryzen 3 2200g

2x 8gb ram cuso (substituiram 2x4gb hyperx)

Corsair cx430w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2023 às 23:37, Gabriel Torres disse:

Olá,

 

Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:

 

 

Abraços,

Gabriel Torres

Olá, só pude dar retorno agora porque o pc vinha funcionando nos últimos dias. Alguns desses testes eu já havia feito, agora tentei essa opção de desconectar os HD e SSD, e também não surtiu efeito. Resta testar peças em outro pc, mas isso tá bem distante da realidade, não conheço ninguém com uma configuração parecida com a minha. 

Em 10/02/2023 às 01:21, TheDemonLena disse:

Olá

porventura, tentou testar outra fonte e ver se o problema se repete?

Sim, e também não funcionou. Confesso que era uma fonte genérica que dificilmente tinha a potencia informada na caixa, mas meu pc também não puxa muito, acho que seria o bastante pra pelo menos ligar.

 

Desde que começou esse problema (uns 2 anos atrás) já troquei gabinete, placa-mãe, bateria da placa-mãe, SSD e ram, além de fazer esse teste com outra fonte e até tentei ligar meu em outra casa, com receio que fosse algum tipo de problema de energia na minha residência. Nada adiantou. O computador só funciona quando quer, já gastei muita grana e não sei mais o que fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Boas eu estou na mesma situação,eu ja troquei tudo e nada, até um monitor novo já comprei e nada, mas tem uma coisa que é muito estranho. Eu levei o PC na chipset e eles conseguiram ligalo logo á primeira, com os mesmos cabos e tudo. Fui até la uma segunda vez e o PC dá imagem mal eles carregam no botão... Aqui em casa não... Ele vai até ao ambiente de trabalho que consigo ouvir pelas colunas mas não dá imagem.... Eles até fizeram uns testes e realmente acusou lá um erro no processador mas o PC dá imagem perfeitamente bem lá no monitor deles , aqui em casa não, e já testei em várias TVs e monitores que tenho aqui e nada... Até já pensei que pudesse ser algum vírus mas acho que lá na loja tinham dado por isso se entretanto descobrir uma solução eu volto aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hugo Cortez disse:

Boas eu estou na mesma situação,eu ja troquei tudo e nada, até um monitor novo já comprei e nada, mas tem uma coisa que é muito estranho. Eu levei o PC na chipset e eles conseguiram ligalo logo á primeira, com os mesmos cabos e tudo. Fui até la uma segunda vez e o PC dá imagem mal eles carregam no botão... Aqui em casa não... Ele vai até ao ambiente de trabalho que consigo ouvir pelas colunas mas não dá imagem.... Eles até fizeram uns testes e realmente acusou lá um erro no processador mas o PC dá imagem perfeitamente bem lá no monitor deles , aqui em casa não, e já testei em várias TVs e monitores que tenho aqui e nada... Até já pensei que pudesse ser algum vírus mas acho que lá na loja tinham dado por isso se entretanto descobrir uma solução eu volto aqui

 

Cara, te falar que eu já troquei TODAS AS PEÇAS do computador e o problema persiste. Em ordem: placa-mãe, SSD, ram, fonte, processador, e aircooler. Sem contar que troquei gabinete, cabos e monitor também.

 

No entanto, durante essas trocas de peças, o pc tinha várias formas de não funcionar: ou não ligava nem acendia nada, ou ficava nesse modo "baixa energia" que falei, ou ligava, mas só ia até aparecer a logo da placa-mãe e desligava. Descobri que, nesse último caso, era só apertar DEL pra ir pra BIOS, esperar alguns segundos e iniciar normalmente, e é assim que eu tenho usado o pc. Se eu iniciar muitas vezes dessa forma, consigo passar uns dias iniciando o pc direto, sem precisar ir pra BIOS. Por outro lado, se ficar muito tempo fazendo isso, dá o mesmo problema, aí preciso voltar a iniciar passando primeiro pela BIOS. 

 

Uma vez levei num técnico, de cara não funcionou lá, mas ele deu uma lubrificada ali, apertou uns cabos aqui, e ficou funcionando, até voltar a tudo como antes.

 

Resumo da história: Não faz sentido. O pc tinha um problema, troquei todas as peças e cabos até virar um pc totalmente novo e o problema continua. Expliquem essa, ateus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!