Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desinstala programas e volta a data ao reiniciar


WellisonC.

Posts recomendados

Tenho um computador com Windows 7. Hoje quando fui ligar, 'apareceu a tela preta" e com as opções ao final:

 

"Press F1 to run Setup"
"Press F2 to load default values and continue"

Quando pressionei F2, ele entrou no sistema normalmente, mas com a data de 2011 e com as configurações da época, ou seja, sumiu com meus programas que tinha atualmente agora em 2023. Sem falar que fica pedindo para ativar o Windows.

 

Pergunto: eu consigo recuperar os programas que tinha e não aparecem mais ou ferrou tudo mesmo? 😢

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema maior é que parece que o computador voltou como no estado que estava em 2011. Com configurações e programas daquela época, e sem muitas das coisas que eu tinha em 2023 (outros programas). Sem contar que ainda aparece a mensagem no canto da tela que o Windows 7 não é original. Será que tem como voltar ao último estado que estava ou perdi tudo mesmo?

16 horas atrás, WellisonC. disse:

Tenho um computador com Windows 7. Hoje quando fui ligar, 'apareceu a tela preta" e com as opções ao final:

 

"Press F1 to run Setup"
"Press F2 to load default values and continue"

Quando pressionei F2, ele entrou no sistema normalmente, mas com a data de 2011 e com as configurações da época, ou seja, sumiu com meus programas que tinha atualmente agora em 2023. Sem falar que fica pedindo para ativar o Windows.

 

Pergunto: eu consigo recuperar os programas que tinha e não aparecem mais ou ferrou tudo mesmo? 😢

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WellisonC. disse:

O problema maior é que parece que o computador voltou como no estado que estava em 2011. Com configurações e programas daquela época, e sem muitas das coisas que eu tinha em 2023 (outros programas). Sem contar que ainda aparece a mensagem no canto da tela que o Windows 7 não é original. Será que tem como voltar ao último estado que estava ou perdi tudo mesmo?

 

 

esses sintomas parecem com uma restauracao do windows..

 

porque eu sinceramente nunca vi nada parecido.. programas e configurações voltando no tempo, isso pra mim é inedito.. e ao meu ver, so acontece se você fizer uma restauracao do windows através de pontos de restauracao, se essa opcao estiver ativa no seu windows, ainda tem esse detalhe..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Rodrigues.01mas no seu caso ele só atrapalhava na data? O que está me encucando é o fato do computador ter "votado no tempo" em relação aos programas e arquivos. O que eu tinha agora em 2023 sumiu tudo, e voltou como as configurações e programas que tinha em 2011. Sem contar que ainda fica com a mensagem que o Windows 7 não é original.

11 horas atrás, Fabio Rodrigues.01 disse:

Cara isso tá parecendo problemas na bateria da BIOS que pode ter acabado, tenho um notebook antigo que estava acontecendo isso, tive que desmontar ele e trocar a pilha que é uma CR2032 que você compra fácil em qualquer lugar, recomendaria começar por aí.

 

13 horas atrás, Rio McCloud disse:

@WellisonC. Você usa algum programa como o Shadow Defender ou o Deep Freeze?

@Fabio Rodrigues.01 O computador fica lá na empresa onde trabalho, não tem como chegar agora com certeza. Mas sei que ele tinha o Avast.

22 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

esses sintomas parecem com uma restauracao do windows..

 

porque eu sinceramente nunca vi nada parecido.. programas e configurações voltando no tempo, isso pra mim é inedito.. e ao meu ver, so acontece se você fizer uma restauracao do windows através de pontos de restauracao, se essa opcao estiver ativa no seu windows, ainda tem esse detalhe..

@rodrigo.dcvieira o pior é que eu não fiz essa restauração. Esse computador é bem antigo e pouco usado. Uso apenas para um programa que é incompatível com as versões mais novas do Windows. Normalmente ligo ele uma vez na semana ou nem isso. Fato é que fui ligar na sexta, apareceu essa tela que falei e, ao alertar F2, ele iniciou com data errada, pedindo para validar o Windows e ainda com programas e configurações antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WellisonC. Windows Defender é um antivírus enquanto os aplicativos que menciono, não. Estes aplicativos criam uma "snapshot" do sistema redirecionando as ações do usuário para um ambiente temporário, permitindo que o sistema sempre retorne ao estado da "snapshot" ao reiniciar (isso inclui remover programas e configurações feitas depois).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!