Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz um post falando sobre minha GPU rx570 que pegou fogo literalmente e agora estou com medo de comprar uma GPU nova. O computador está funcionando normalmente sem a placa, só que estou com medo da fonte ter causado isso, ou ter sido o slot PCI-E estar com problemas de tensão.

Queria poder fazer esses testes mas eu não tenho ideia de como fazer, teria que ter um multímetro? o que vocês sugerem?

Postado

@Biewl ou essa GPU estava com defeito, ou você tacou O.C pesado nela, ou a fonte 

é de baixa qualidade e detonou ela. 

Sem você passar suas configurações completas do PC, não dá para adivinhar amigo.

Postado
4 horas atrás, alissomrex disse:

@Biewl ou essa GPU estava com defeito, ou você tacou O.C pesado nela, ou a fonte 

é de baixa qualidade e detonou ela. 

Sem você passar suas configurações completas do PC, não dá para adivinhar amigo.

a fonte é uma EVGA 500w 80plus white, não é de extrema qualidade mas não é uma bomba, aguenta essa gpu tranquilamente, também nunca fiz OC porque é uma gpu que esquenta naturalmente. 

A gpu é da marca PCyes e no meu outro post me disseram que não é uma marca tão confiavel assim.

5 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Biewl Bom dia

Eu compraria uma placa de vídeo PCI-E baratinha e testaria.

Agora se você está com receio tem testadores de slot PCI-E.

D_NQ_NP_2X_860713-CBT51846481609_102022-

é uma boa opção realmente, mas essas gpus mais baratas não tem conector de 6 ou 8 pinos, pois eu gostaria de testar eles. acredito que exista a possibilidade do conector da fonte ter passado a tensão errada, certo? apesar de que o fogo tenha sido do lado oposto do conector, foi em cima do dissipador...

aqui vão duas fotos pra vcs verem, o fogo saiu de onde está circulado.

gpu2.jpg

gpu 1.jpeg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!