Ir ao conteúdo

Comprei uma memória ran errada

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, eu precisei dar um upgrade na ran do meu pc pra usar no photoshop, comprei m pente de 32gn 3200 MHz.
Mas depois fui pesquisar se minha placa-mãe suportaria tal memória, e ela tem um limite de 2133 MHz.
A memória ran que eu comprei vai funcionar normalmente até uma frequência de 2133 MHz ou ela não vai funcionar devido a limitação da minha placa-mãe ? 

Eu não pretendo trocar a memória porq até o final do ano quero comprar uma placa-mãe nova e mais pentes de memória. 

Desde ja agradeço. 

Postado
13 minutos atrás, nandobleu disse:

A memória ran que eu comprei vai funcionar normalmente até uma frequência de 2133 MHz ou ela não vai funcionar devido a limitação da minha placa-mãe ? 

funciona na frequência menor, mas geralmente quem define isso é o processador.. a minha placa mesmo diz q so suporta no maximo memórias a 3593 em OC.. ja coloquei 3600 perfil xmp e foi de boa, subi pra 4000mhz manualmente e tb funcionou.. mas isso graças ao meu processador tb..

enfim

• Curtir 2
Postado

Você não disse nada do seu PC, o que não ajuda... mas você precisa se preocupar é com o tamanho do pente, não com a frequência. Não é toda placa que aceita pentes de 32gb.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Ryzen 3000 para cima funciona perfeitamente com 3200MHz, mas é obrigatório ativar o XMP na BIOS para ter essa frequência. Essas memórias vem com o perfil JEDEC numa frequência mais baixa (no seu caso 2133MHz) por questão de compatibilidade. Minhas memórias de 3600MHz também só rodam a 2133MHz sem ativar o XMP.

• Amei 1
Postado

@Imakuni

Opa, desculpa maninho, vou colocar aqui a config do pc.

A memória ran que eu comprei foi a: Memória Kingston Fury Renegade, RGB, 32GB, 3600MHz, DDR4, CL18, Preto - KF436C18RBA/32
https://www.kabum.com.br/produto/194101/memória-kingston-fury-renegade-RGB-32gb-3600mhz-DDR4-cl18-preto-kf436c18rba-32

Processador Intel Core I7-6700 Skylake, 3.4GHz, 8MB Quad-Core

Water Cooler Corsair Hydro Series H45

placa-mãe MSI B150M Bazooka Plus, DDR4 Chipset B150, Socket 1151

memória Kingston HyperX Fury 16GB (4x4) 2133MHz DDR4

Placa de vídeo ZOTAC GeForce GTX 960 AMP Edition 4GB GDDR5 128 Bit

SSD Markvision 120GB Sata III
SSD Kingston A400, 120GB, SAT

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5

Fonte Thermaltake Smart Atx 80Plus White 500W

Especificaçoes da minha placa: https://br.msi.com/Motherboard/B150M-BAZOOKA-PLUS/Specification

Postado
agora, nandobleu disse:

Processador Intel Core I7-6700 Skylake, 3.4GHz, 8MB Quad-Core

No caso é seu processador mesmo que é travado a 2133MHz por padrão. A frequência SPD da sua RAM (sem XMP) vai até 2400MHz, mas mesmo que você ative o XMP ainda não vai alcançar mais do que os 2133MHz.

Postado
1 minuto atrás, nandobleu disse:

@GuilhermeGB Obrigado pelas informações, agora ja sei quando for da upgrade na placa-mãe tambem tenho q subir o processador. 

Não faria sentido trocar de placa-mãe e manter o processador, até porque nenhuma placa-mãe atual funcionaria com seu processador, o soquete é totalmente diferente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!