Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas placas Gigabyte A520M S2H recém abertas não dão vídeo e nem sinal


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Camaradas, estou ajudando um amigo a montar dois computadores que ele comprou as peças, e os dois computadores após a montagem não estão passando vídeo, nem passando sinal no teclado ou no mouse, apesar de ligar os fans do gabinete, processador e placa de vídeo. As duas estão com o speaker conectado, mas também não estão fazendo nenhum bipe nem nada do tipo.

 Acho válido dizer que a placa-mãe+memória RAM+processador chegaram primeiro, aí nós montamos e deixamos eles em cima de uma mesa durante umas 2 semanas antes de guardarmos no saquinho da placa-mãe e colocar num armário, só depois que as outras peças chegaram nós terminamos a montagem.
Já trocamos as memórias, verificamos o encaixe delas, do processador, da placa de vídeo e dos conectores das fontes, a condição dos pinos do processador, retiramos a placa dos gabinetes para verificar se não tinha nenhuma sobra da bucha dos parafusos ou do espelho da placa-mãe causando curto, mas ainda assim não tivemos nenhum resultado, segue apenas rodando os coolers. Não limpamos os pentes de memória com a borracha+limpa contato pois fiquei com medo de perder a garantia ou algo do tipo, mas é o único desses procedimentos padrão que eu não testei ainda. 

Segue o setup montado a baixo, lembrando que são dois computadores com o mesmo setup e nenhum dos dois estão passando sinal.
placa-mãe Gigabyte A520M S2H
Processador AMD Ryzen 5 5500
memória RAM XPG 2x16GB 3600MHz DDR4 Gammix D10
Placa de Vídeo RTX 2060 MSI Ventus 12GB GDDR6
Fonte Corsair CV550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A fim de explicar e ajudar quem encontrar esse tópico no futuro, vou atualizar aqui antes de fechar.
 Baixei a atualização mais recente da placa-mãe no próprio site da fabricante e o computador inicializou corretamente. Agora já formatamos instalamos o Win10 na máquina e ela está funcionando perfeitamente. Obrigado a todos os companheiros que me ajudaram no tópico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!