Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Team Group CX2 de 2TB é confiável?


KairanD

Posts recomendados

  • Coordenador

Olá, pessoal!

 

Nas promoções de hoje da live da Pichau, consegui boletar um SSD Team Group CX2 de 2TB por R$ 358,99 com o frete. O valor está bem bacana.

 

Tenho, contudo, dúvidas com relação à confiabilidade do produto. Naturalmente se trata de um SSD Sata de entrada, onde a velocidade não será alta, mas o preço tão baixo, mesmo em promoção relâmpago, levanta suspeitas.

 

Não tenho, a princípio, intenção de armazenar dados no disco. Será utilizado majoritariamente para jogos.

 

Alguém tem experiência com esse produto? Devo comprá-lo?

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço de produto Chinês, acho que aqui no Brasil nem HD acha por esse valor, acho que vale a pena ficar.

Se der pau é só acionar a garantia.

 

Se eu tivesse nessa live, não sei se conseguiria me controlar kkkk

 

Importante usar ele apenas como secundário, segue review da versão de 1tb (creio não ser muito diferente):

https://www.guru3d.com/articles-pages/teamgroup-cx2-1-tb-SSD-review.html 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Goner @HenriqueV5 Obrigado, pessoal. Paguei o boleto. Assim que chegar dou um retorno. 🙂

 

Antigamente eu tinha dois SSDs no meu PC e colocava os jogos mais pesados no segundo (um Netac 360GB). Contudo, retirei o SSD Netac e instalei em outro computador que estava precisando. Desde então, tenho mantido meus jogos em um disco rígido. A partir daí, títulos como Battlefield I e Star Wars Battlefront II levam séculos para carregar. E há um agravante: no Linux, os shaders do Vulkan precisam compilar previamente, e o uso de disco é bem alto. Ou seja, o disco rígido é um gargalo muito grande na minha situação.

 

O objetivo desse SSD seria jogos mesmo, e não armazenamento de dados. Inclusive ele é bem maior que o necessário para o meu caso. Eu havia visto que ele era bem lento, mas mesmo assim muito mais rápido que meu atual disco rígido. Para esse tipo de uso, deve atender bem.

 

Antes eu estava pensando em remover meu SSD atual e usar somente o novo para sistema, programas e jogos. Contudo, melhor deixar o SSD atual para o sistema e os programas, eu acho. É um Sandisk Plus antigo, da época em que eles eram bons e tinham DRAM.

 

9 horas atrás, HenriqueV5 disse:

Se eu tivesse nessa live, não sei se conseguiria me controlar kkkk

Foi o caso, rs. Eu fui pensando em encontrar alguma promoção boa de processador, mas acabei pegando esse SSD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...