Ir ao conteúdo

Placa de vídeo Radeon RX 550 por R$ 500 valeu a pena?

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Postado
5 horas atrás, lieggio disse:

O que me dizem da RX 550 4Gb da Saphire? Paguei 500 contos e retirei com quem estava vendendo. Foi uma boa?

Pagou bem caro por uma placa usada desse nível! Esse valor é de placa nova lacrada na caixa com garantia.

Além disso essa é uma placa de entrada lançada há 6 anos atrás, ou seja já esta bem defasada para os dias atuais. 

Postado
5 horas atrás, lieggio disse:

O que me dizem da RX 550 4Gb da Saphire? Paguei 500 contos e retirei com quem estava vendendo. Foi uma boa?

Pagou carissimo, esse é o preço dela na loja, por mais uns 50~60 reais, com nota fiscal e garantia. Mas agora já foi, o certo seria ter pesquisado mais ou perguntado pra galera aqui antes.

Postado

@gutopereira Então, essa foi a mais em conta que achei, na caixa a tal que eu pudesse retirar e não teria que esperar. Apesar de compra em site site, busquei um vendedor o qual pudesse fazer a retirada porque aqui só chega dor de cabeça. As empresas, principalmente os Correios, não entregam nada. Nem boleto pra pagar, pasmem. Enfim, são "N" Justificativas que eles alegam para que eu tenha dor de cabeça e acabe por perder o produto que comprei. Recentemente, coisa de 1 mês e meio, eu perdi um lote de SSDs comprados na Amazon (pasmem) no fim do ano passado, em novembro, de uma loja de São Paulo, que nunca chegaram. Na ocasião eram 4 SSDs Kingston de 480Gb  lacrados que iam 3 para os meus equipamentos de uso e 1 era presente pro meu pai. Eu paguei 160 reais em cada SSD com o frete incluso.  A loja, honestamente, me devolveu todo o dinheiro e posteriormente conseguiu reaver os produtos, os correios tinham mandado pra ***** e não pra minha cidade. Então no caso da placa de vídeo, podendo pagar, pegar e usar, eu só estava achando placas bem mais defasadas do que essa nesta faixa de preço. Aqui na minha cidade esquece, pois é interior do Goiás (mesmo sendo em cima da divisa sul com o DF) e lojas especificamente de informática, com assistência, tem apenas 4. Sendo uma em um shopping na beira da rodovia cujo os preços não são nada convidativos. E as outras 3, lojas em rua. Mas apenas 1 delas tem variedade de produtos e os preços se assemelham a loja do shopping. Essa placa que comprei eu consegui numa cidade vizinha aqui próxima, pois até essa faixa de preço, eu só estava achando placas mais defasadas ou com apenas 1Gb de VRAM, como no caso das GTX 550 Ti. Comprei essa Saphire pelo contexto geral, na caixa tudo certinho. Mas confesso que pensei que iria ter um ganho de performance maior em meu conjunto com processador AMD Athlon 3000G, 12Gb DDR4, SSD+HD e resolução de vídeo 1080p. E não sinto isso. Esse meu desktop é um daqueles modelos "Bomb" da marca WPC vendidos em sites como Americanas (onde paguei 2.000 em uma máquina AM4 linha Ryzen de baixo custo, sem GPU dedicada, com 8Gb de RAM e HD 1Tb.). Fiz upgrade de RAM, coloquei SSD e a GPU. Será que agora o que me impede mais rendimento é o processador e a fonte?

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@lieggio

Para o seu caso teria sido mais vantagem pegar um Ryzen 4600g e vender o Athlon, pois voce iria ter um ótimo salto de performance no processador saindo de um com 2 núcleos para um de 6 núcleos.

E na parte gráfica o vídeo integrado Vega7 entrega praticamente a mesma performance da RX550.

Mas eu entendi a sua dificuldade com fretes...

Postado

@gutopereira Quando comprei esse desktop em 2021 foi o mais atual que encontrei cabendo no meu orçamento. Ainda tive toda uma via cruzes pra receber. Enfim, recebi e ta ai até hoje. Já essa RX 550... Eu tenho a sensação de lag no mexer do mouse sem nada aberto. Quando abro o visualizador 3d que uso, sinto lag no mouse se abrir outra janela sem miniminizar o visualizador. Tem algo esquisito. Não quero crer que... pois, como não tenho outra tela pra testar na IGPU Vega e não sei se é a RX ou meu conjunto inteiro.  Eu tenho um notebook toshiba antigo de 2007 rodando windows vista, pasmem e mesmo com processador no talo eu não sinto o mouse dar lag em momento algum.

Valeu por hora.

Postado
26 minutos atrás, gutopereira disse:

@lieggio

Removeu o driver antigo do seu vídeo integrado com o DDU e instalou o driver correto para a RX550?

Nada eu instalei por cima da VEGA. Na verdade eu só reinstalei o Adrenaline no Windows 11, mas to seriamente pensando em voltar para o Windows 10. Meu PC atende aos requisitos do Windows 11, mas sei lá eu nunca achei ele tão fluído assim quanto o 10. E olha que no AMD Athlon x3 que montei em 2013 e está com uma GT 610 fraquinha, o Windows 10 roda perfeito e fluído. O funcionamento ta melhor que meu Windows 11 nessa máquina AM4.

Fazemos live todo domingo, hoje não vou mexer nisso, mas amanhã devo voltar ao Windows 10 Pro, o qual tenho licença válida. O windows 11 é bonito em algumas partes mas a bem da verdade eu sempre achei o Windows 10 mais fluído. Quando pediu pra atualizar eu deixei, mas sendo bem sincero... 

Valeu por hora. 

14 minutos atrás, lieggio disse:

Nada eu instalei por cima da VEGA. Na verdade eu só reinstalei o Adrenaline no Windows 11, mas to seriamente pensando em voltar para o Windows 10. Meu PC atende aos requisitos do Windows 11, mas sei lá eu nunca achei ele tão fluído assim quanto o 10. E olha que no AMD Athlon x3 que montei em 2013 e está com uma GT 610 fraquinha, o Windows 10 roda perfeito e fluído. O funcionamento ta melhor que meu Windows 11 nessa máquina AM4.

Fazemos live todo domingo, hoje não vou mexer nisso, mas amanhã devo voltar ao Windows 10 Pro, o qual tenho licença válida. O windows 11 é bonito em algumas partes mas a bem da verdade eu sempre achei o Windows 10 mais fluído. Quando pediu pra atualizar eu deixei, mas sendo bem sincero... 

Valeu por hora. 

Impressionante está dando lag no mouse com o OBS Studio aberto. Claramente tem algo esquisito. Ou não to sabendo configurar essa AMD direito ou essa RX não ta boa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!