Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Intel Core i7-4770 com 100% de uso e FPS baixo


Posts recomendados

14 minutos atrás, Luiz Neto64 disse:

do nada minha cpu começou a usar 100% dela nos jogos e tudo que eu jogo fica com 1 fps e antes tava normal

Verifique a temperatura do processador se está muito alta

 

Faça uma varredura completa do sistema com um antivírus atualizado

 

Verifique se todos os drivers do seu sistema estão atualizados, incluindo o driver da placa de vídeo.

 

Tente diminuir as configurações gráficas do jogo para ver se isso resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você tem que ajudar a gente a avaliar o que está acontecendo com a sua maquina

 

baixe o https://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.49.exe

 

instale o programa, abra ele, deixe ele aberto e vá jogar, ele vai monitorar toda a sua maquina durante o tempo que você joga.

 

depois de se der uma meia hora jogando você bate print das partes do programa onde mostra frequência do processador, porcentagem de uso dp processador, temperatura do processador, role lá pra baixo e bate print dos detalhes da placa de vídeo também e poste tudo aqui pra gente.

 

se não tiver essas informações vamos ficar aqui no chute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso do processador pode subir para 100% de repente por várias razões, uma delas pode ser superaquecimento no próprio processador ou no VRM da placa-mãe. Nessa situação a frequência do processador é capada para um valor baixo, às vezes muito abaixo do normal, o que faz com que ele trabalhe com desempenho reduzido, logo você verá 100% de uso em tarefas que ele normalmente não teria tanto problema para executar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico os jogos estão usando 100% da cpu e estão rodando a fps muito baixo e antes disso tava rodando de boa

@MathiewCPU Intel(R) Core(TM) i7-4770 CPU @ 3.40GHz   3.40 GHz 

GPU RX 550

placa-mãe HP 402 G1 SFF Business PC

16 GB RAM

@Eduardo a cpu ta usando 100% em qualquer jogo que eu abro e o pc simplesmente parou de rodar os jogos que eu jogava de boa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nada funcionar vou recorrer a formatação do pc porque esse problema da cpu aconteceu de uma hora pra outra e não consigo resolver de jeito nenhum

@Eduardo esse é o estado da CPU quando eu abro um jogo

imagem_2023-02-21_195718715.png

vou dar o relato completo, ontem eu estava jogando Garrys Mod e o pc simplesmente deu tela preta como se o cabo HDMI parou de funcionar, estranhei, desliguei e liguei o pc da tomada e apareceu uma tela de atualização do windows, desliguei o pc depois de ter atualizado e algumas horas depois liguei de novo, fui jogar Garrys Mod de novo e o jogo começou a rodar a 11 FPS travando um monte, abri o gerenciador de tarefas e o jogo tava usando 100% da CPU, O jogo simplesmente estava estrangulando a minha CPU,Procurei tutoriais em todos os lugares e nada, nesse momento estou pensando em recorrer a formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gerenciador de tarefas não mostra nada,  só o hw monitor talvez mostra o problema, a gente não tem bola de cristal, mas se não quiser tudo bem, aguarda opinião de alguém, se quiser chutar e formatar, fica a vontade, é chute, não se sabe o problema que tem aí, não temos informação da sua maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!