Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3060 ti com 85 graus


Posts recomendados

Normal acontecer isso, depende o dissipador da placa de vídeo, tem muitas vendidas ai mais em conta , as vezes as parrudas em ventilação custa quase o dobro do preço ai quando exige a placa de vídeo em porcentagem de uso a temperatura vai la em cima. ( a temperatura ai ta alta)

 

Que nem eu aqui, mas isso depende de placa para placa, formatei e esqueci de colocar a rotação de fan personalizada, foi a 82 graus rapidinho, ai eu fui lá e coloquei 45% as ventoinhas, agora não passa de 65 graus.

 

Da pra gastar e melhorar ventilação do gabinete e blá blá blá no seu caso, vai ajudar mas não vai resolver, vide meu exemplo, tenho quase 1000 reais em ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Vixy disse:

como assim 45% as ventoinhas?

Tem programas onde e possível controlar manualmente, a rotação das ventoinhas.. Os "45% as ventoinhas" seriam 45% da rotação máxima delas..

 

Pode ser que essa placa da Gigabyte tenha um perfil mais voltado pro silêncio e tenha essa temp alta, com consequência..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Vixy disse:

@Eduardo como assim 45% as ventoinhas?

 

No msi Afterburner, altera de alto para manual, altera a barra até 45%, agora, é a configuração pra mim aqui, foi o suficiente, se quiser testar, se não der resultado volta como era antes, ai faça uma curva de fan pelo msi afterburner.
se colocar em 45%, aplica,  e salva.

 

image.png.fdac8f9521db9c18484dcab20a66741b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abrindo a tampa é complicado, se quiser arriscar, quase perdi uma placa-mãe  por um bixo que entrou uma vez, não recomendo, nunca uso a tampa aberta, mas parece que o bixo descobriu que eu abri kkkk

 

Eu vi a tempo uma baita de uma borboleta dentro do Gabinete do lado da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo eis o motivo de eu fazer questão de comprar a versão triple fan dessa mesma placa, mesmo que seja mais cara eu prefiro ter certeza de não descuidar nem um pouco quando se trata de temperatura, vou comprar um gabinete bem parrudo também, prefiro pecar pelo excesso.

 

se eu já vou desembolsar uma nota preta eu considero que é melhor que seja só em coisa de qualidade pra durar muito tempo e sem dor de cabeça 😄

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tive uma fan, dual fan, três fan, dissipador grande, dissipador pequeno e posso dar  uma opinião.

 

Não importa o número de fan, uma dual fan com dissipador parrudo vai ser melhor que uma de 3 fans com o dissipador fino, e outra, o heatpipe procura de cobre!!!! a temperatura fica melhor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Vinicius Ferreira da Silva disse:

@Eduardo eis o motivo de eu fazer questão de comprar a versão triple fan dessa mesma placa, mesmo que seja mais cara eu prefiro ter certeza de não descuidar nem um pouco quando se trata de temperatura, vou comprar um gabinete bem parrudo também, prefiro pecar pelo excesso.

 

se eu já vou desembolsar uma nota preta eu considero que é melhor que seja só em coisa de qualidade pra durar muito tempo e sem dor de cabeça 😄

Quantidade de fans não importam a não ser que você vá utilizar todos em 100%, o que eu duvido. O que mais importa pra uma placa fria é um bom dissipador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.kabum.com.br/produto/401273/placa-de-vídeo-RTX-3060-ti-1-click-oc-plus-sg-galax-nvidia-GeForce-8-gb-gddr6x-dlss-ray-tracing-36ism6md1gsp

 

faz sentido realmente, o que me dizem mais especificamente do modelo da Galax atualizada com GDDR6X? na descrição do anúncio eles não fornecem muitos detalhes sobre o dissipador, todavia as poucas avaliações que publicaram estão elogiando muito a questão da temperatura dela, obviamente existem muitos fatores envolvidos quando se trata disso, o ambiente onde cada usuário vive e o gabinete também, por isso também estou sendo cuidadoso com a escolha do gabinete, separei uma mesinha do lado só pra colocar

ele 😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Vinicius Ferreira da Silva disse:

https://www.kabum.com.br/produto/401273/placa-de-vídeo-RTX-3060-ti-1-click-oc-plus-sg-galax-nvidia-GeForce-8-gb-gddr6x-dlss-ray-tracing-36ism6md1gsp

 

faz sentido realmente, o que me dizem mais especificamente do modelo da Galax atualizada com GDDR6X? na descrição do anúncio eles não fornecem muitos detalhes sobre o dissipador, todavia as poucas avaliações que publicaram estão elogiando muito a questão da temperatura dela, obviamente existem muitos fatores envolvidos quando se trata disso, o ambiente onde cada usuário vive e o gabinete também, por isso também estou sendo cuidadoso com a escolha do gabinete, separei uma mesinha do lado só pra colocar

ele 😆

Já tive a versão dual fan da Galax. A temperatura ficava entre 70 e 75c jogando.

Meu gabinete é muito bem ventilado, sempre priorizo Airflow.

Esse modelo deles não é bom simplesmente por ter 3 fans, o dissipador é mais parrudo

Um amigo meu tem uma 3060 TI da Lenovo OEM que comprou lá no Aliexpress, ela tem um dissipador enorme mesmo sendo dual fan e oscila entre 65-70c com as fans em baixíssima rotação

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goner coisa boa! o ruim é que o Aliexpress é jogar na sorte praticamente, ou você compra coisa realmente boa e barata ou então você se lasca com produto duvidoso, garantia é quase nula. eu particularmente não tenho coragem de comprar coisas caras lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Vinicius Ferreira da Silva disse:

@Goner coisa boa! o ruim é que o Aliexpress é jogar na sorte praticamente, ou você compra coisa realmente boa e barata ou então você se lasca com produto duvidoso, garantia é quase nula. eu particularmente não tenho coragem de comprar coisas caras lá.

Esse pensamento é *****, existem diversas lojas confiáveis lá, SSD e RAM por exemplo é burrice comprar aqui, meu amigo conseguiu numa promo 2 pentes de 16gb 3200MHz CL16 por 250 reais. NVMe de 1TB por 250 reais e por aí vai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que nem o Goner disse, memória, SSD, NVMe, tudo já comprei, vem certinho e funciona muito bem, é que nem aqui, procuro pegar muitos produtos da Netac ou da Asgard e de lojas oficiais, procura sempre lojas oficiais, uma vez eu na pressa acabei comprando um NVMe XPG de 512  de lá e não durou dias, mas depois eu fui descobrir que era falsificado e não existia aquele modelo.

 

1- Lojas oficiais
2- se é um produto que tem no brasil, confere se existe mesmo o modelo.

3- compre por cartão de crédito, qualquer coisa dependendo o tempo da pra brigar com o cartão depois pra cancelar
4- já usei RMA de lá e funciona até melhor daqui, mas não adianta comprar de loja chinfrim e depois quer que ela seja boa de garantia, é a mesma coisa aqui do brasil.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa geração 3000 da Nvidia consome uma energia *****, normal essa temperatura, ainda mais sendo hotspot.


A única forma de diminuir a temperatura da placa de vídeo sem reduzir os gráficos e sem abrir a placa é melhorando o air flow do gabinete. Isso se faz usando gabinetes com furações para as fans poderem puxar o ar para dentro e também usando fans de qualidade.

 

10 horas atrás, Goner disse:

Esse pensamento é *****, existem diversas lojas confiáveis lá, SSD e RAM por exemplo é burrice comprar aqui, meu amigo conseguiu numa promo 2 pentes de 16gb 3200MHz CL16 por 250 reais. NVMe de 1TB por 250 reais e por aí vai.

250 conto em 1tb? kkkk 

Como diria o lendário Padre Quevedo: "isso non ecziste"

14 horas atrás, Eduardo disse:

eu ja tive uma fan, dual fan, três fan, dissipador grande, dissipador pequeno e posso dar  uma opinião.

 

Não importa o número de fan, uma dual fan com dissipador parrudo vai ser melhor que uma de 3 fans com o dissipador fino, e outra, o heatpipe procura de cobre!!!! a temperatura fica melhor!!

Mas se você morar em uma região com alta umidade, sugiro dar preferência ao cobre niquelado! Perde um pouco de eficiência, mas deixa o metal mais protegido contra oxidação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, HenriqueV5 disse:

Essa geração 3000 da Nvidia consome uma energia *****, normal essa temperatura, ainda mais sendo hotspot.

Consomem energia mas esse projeto dele é parrudo. Como é possível ver na print após a troca mal atingiu 70C

Citação

250 conto? kkkk 

Como diria o lendário Padre Quevedo: "isso non ecziste"

Todo dia tem promoções lá desse tipo, fora os cupons que tem toda semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!