Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do dell 3442 não quer sair de 0%


darkanlord
Ir à solução Resolvido por AmonAmarth,

Posts recomendados

Bom, tenho um dell 3442 (sim um idoso, mas totalmente funcional), troquei a bateria dele por uma "não original" mas também funcional, estava usando normal média de duração de 2-3hrs por carga, porém fui viajar esses dias e meio que não utilizei o notebook, ele acabou chegando a 0% e agora eu não consigo carregar de jeito algum, uso um carregador de 90w original da dell que antes carregava tranquilamente essa bateria, o notebook liga normal porém não carrega a bateria, não sei mais o que fazer.
segue em anexo teste da bateria pelo CMD - powercfg /batteryreport /output "C:\battery_report.html"
Fiz o teste pela BIOS do notebook também deu tudo certinho, sem problema algum.

bateria.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darkanlord Em um primeiro momento, parece problema característico com resíduo de energia acumulado. Já peguei diversos notes mais antigos da Dell e Lenovo com esse sintoma e caso seja isso, a solução é simples:

 

- Retire a bateria e o carregador do equipamento
- Pressione o botão de Power por cerca de 1 minuto

- Coloque novamente a bateria e o carregador e ligue o notebook

 

Verifique se esse método vai resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@darkanlord Outras possíveis soluções seriam limpar o conector da bateria/notebook com álcool isopropílico, e também verificar se não é um erro ocasionado por driver de BIOS, ou do Windows

 

Esses normalmente são as soluções mais comuns desse cenário quando aparecem pra mim, mas o fato da bateria não ser original, também é um possível problema para isso ter acontecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Permita-me minha visão hard [ware]....

Se conseguir, meça a bateria com multímetro - se souber o que é e souber usar, claro. Tem bateria cujo acesso aos contatos é quase impossível [pra mero mortal]. Numa delas: amassei um clipe com martelo pra simular os contatos do note, acessar e recarregar "por fora".

Não faça nada disso se não se sentir confortável, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!