Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O BitLocker é seguro?


Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Bitlocker no pendrive protege algo?

Ouvi falar de algumas falhas no bitlocker e algumas maneiras de burlar no caso do invasor ter acesso a máquina (NÃO TENHO INTERESSE EM TAIS MÉTODOS),

Por isso não me indiquem ferramentas para isso e etc.

O que quero saber é:

Em um pendrive que é fácil de perder, e não estará ligado fisicamente a minha máquina, quem encontrar poderá facilmente acessar os dados?

É que o bitlocker já é bastante antigo, e gostaria de saber se ele já está muito ultrapassado (estou criptografando o pendrive usando a opção nativa do windows 7).

Li na net que o bitlocker tem um backdoor que permite a polícia abrir facilmente os arquivos (não me preocupo com a polícia, mas se eles tem este método, outros devem ter também), já foi provado algo a respeito?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
19 minutos atrás, Blumer Celta disse:

Li na net que o bitlocker tem um backdoor que permite a polícia abrir facilmente os arquivos (não me preocupo com a polícia, mas se eles tem este método, outros devem ter também), já foi provado algo a respeito?

 

@Blumer Celta Nunca vi nada disso... muito provavelmente se trata de teoria da conspiração.

 

20 minutos atrás, Blumer Celta disse:

É que o bitlocker já é bastante antigo, e gostaria de saber se ele já está muito ultrapassado (estou criptografando o pendrive usando a opção nativa do windows 7).

 

nem um pouco ultrapassado. O BitLocker é uma excelente forma de criptografar dados. Mesmo assim, se continua tão paranoico com isso tudo, pode testar o VeraCrypt.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!