Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celulares bons na faixa dos 650 reais


Posts recomendados

Boa tarde povo, o celular da minha mãe quebrou e ela está precisando de um novo, o uso dela é whatsapp, tik tok e youtube no máximo, o valor é no cartão, eu pensei no Redmi 9A mas não sei se é a melhor opção, como não conheço nada de celulares estou recorrendo a vocês do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Opa, boa tarde meu mano... Mesmo que seja pra sua mãe e seja pra uso básico, eu acho que deveríamos focar em 4GB RAM, mirar um bom processador e um excelente chipset!

@PlayerUzumaki Uma perguntinha... Você tem algum plano de telefone, como Claro, Vivo, Tim? Geralmente eles tem promoções de telefones dentro do SEU PLANO e o valor do celular é mais baixo que o normal! Seria uma boa pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Opa, boa tarde meu mano... Mesmo que seja pra sua mãe e seja pra uso básico, eu acho que deveríamos focar em 4GB RAM, mirar um bom processador e um excelente chipset!

@Tavaares00 O problema é o orçamento, a maioria dos celulares na faixa não possuem 4GB de RAM.

 

3 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Uma perguntinha... Você tem algum plano de telefone, como Claro, Vivo, Tim? Geralmente eles tem promoções de telefones dentro do SEU PLANO e o valor do celular é mais baixo que o normal! Seria uma boa pedida.

Minha mãe possui um plano da vivo, mas não sei se vai ajudar muito, olhei na loja oficial da vivo e só achei celulares ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki só posso dizer pra você que o desempenho desse celular pode não ser muito legal, principalmente para pessoas mais velhas que tem costume de ir abrindo tudo e não fechar nada em segundo plano. Ele ainda usa um defasadíssimo processador com 8 núcleos na arquitetura Cortex-A53, meu J7 2015 tinha essa configuração. Essa arquitetura é focada em eficiência, mas existem testes provando que núcleos de alto desempenho conseguem realizar a mesma tarefa mais rápido, e consequentemente usam menos energia do que esses núcleos que levam muito mais tempo.

 

Considere um celular com pelo menos dois núcleos desempenho, nem que seja o velho Cortex-A73, vai ser melhor que ter todos os núcleos Cortex-A53. O Redmi 9 (sem "A") tem um processador com 2 núcleos Cortex-A75 + 6 núcleos Cortex-A55, já seria algo bem mais decente, e já dá uma surra no 9A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

onsidere um celular com pelo menos dois núcleos desempenho, nem que seja o velho Cortex-A73, vai ser melhor que ter todos os núcleos Cortex-A53. O Redmi 9 (sem "A") tem um processador com 2 núcleos Cortex-A75 + 6 núcleos Cortex-A55, já seria algo bem mais decente, e já dá uma surra no 9A.

@GuilhermeGB O problema é o orçamento, esse redmi 9 (sem A) está por volta dos 1000 reais, estoura e muito o que podemos gastar.

 

13 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Aceitaria embarcar em uma aventura tipo TrocaFone? Tem alguns celulares em valores bons por lá, porém é aquela história.. 

São usados, porém em ÓTIMO estado, BOM estado, MEIA BOCA ou RUIM

Não sei se posso fazer algo assim, teria que olhar com minha mãe para ver se ela não liga para celulares usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Dê uma olhada então no TrocaFone, lá você tem muitas opções de 4GB RAM e até 64GB de armazenamento!

@Tavaares00 O complicado é que não sei o que é bom ou não, mesmo tendo mais opções no mercado de usados eu não saberia o que escolher.

 

18 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

se não fosse pela chance de pagar taxa, você poderia importar um Redmi 9 por menos de R$650. Mas se for taxado pode ter que desembolsar mais uns R$200~250.

É, infelizmente importar não é uma opção.

agora, PlayerUzumaki disse:

mesmo tendo mais opções no mercado de usados

Outro medo é a falta de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki fica complicado então, porque nessa faixa de preço você fica carente de boas opções. Se você quiser se aventurar no mercado de usados terá que se familiarizar um pouco mais com as especificações. Basicamente não compensa pegar nada com menos de 4GB de RAM, é o mínimo para o celular não ser uma carroça. Eu diria que Android "come" mais RAM que o próprio Windows, então se Windows já é ruim com 4GB, Android é pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

38 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se você quiser se aventurar no mercado de usados terá que se familiarizar um pouco mais com as especificações.

Minha mãe arranjou um A7 2018 com defeito, o concerto fica 350 reais, acha que vale a pena? Ou será que é melhor eu procurar algo nos usados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@GuilhermeGB

Minha mãe arranjou um A7 2018 com defeito, o concerto fica 350 reais, acha que vale a pena? Ou será que é melhor eu procurar algo nos usados?

Mas qual seria o defeito? O será feito nele? Ele tem especificações legais no geral, só a bateria que é pequena e também deve ter perdido mais da capacidade ao longo dos anos, mas isso não é alto tão grave assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

agora, GuilhermeGB disse:

Mas qual seria o defeito? O será feito nele?

Acredito que seja a troca do display, pois o celular liga e funciona normal, só que o display não liga ou funciona, a loja oferece 3 meses de garantia depois do reparo, então seria mais seguro que o mercado de usados.

Amanhã irei na loja verificar o problema real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@GuilhermeGB

Acredito que seja a troca do display, pois o celular liga e funciona normal, só que o display não liga ou funciona, a loja oferece 3 meses de garantia depois do reparo, então seria mais seguro que o mercado de usados.

Amanhã irei na loja verificar o problema real.

Tem que tomar cuidado com esse negócio de display, já vi algumas pessoas que trocam o display do celular e ficaram com uma tela de péssima qualidade. Talvez hj existam já displays paralelos com tela AMOLED de qualidade decente. Se for um display bom e o restante do celular está OK, acho que ainda vale, não vai encontrar outro celular similar por esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PlayerUzumaki disse:

@GuilhermeGB Já fiz a troca de display nessa loja em um celular antigo meu, eles sempre usam peças originais (ou o mais perto disso ao menos), amanhã vou ver tudo certinho com o pessoal de lá, qualquer coisa dou uma aventurada nos usados.

Se for assim então está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!