Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que eu consigo melhorar nesse PC?


Posts recomendados

Olá, eu tenho um OPTIPLEX 7050da DELL, é um computador até que bom, mas eu quero melhorar (Não quero trocar o computador, só melhorar).
Espec
Processador: I5-7500 (6-7gen)
RAM: 8gb 2444 (2x4, tem 4 slots)
HD: 500gb
Fonte: 295w Platinum (a placa-mãe só aceita essa fonte, não consigo trocar de fonte)
Placa de vídeo: HD 630

O gabinete dele é de tamanho médio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, O novo hardware disse:

Olá, eu tenho um OPTIPLEX 7050, é um computador até que bom, mas eu quero melhorar (Não quero trocar o computador, só melhorar)
Espec
Processador: I5-7500
RAM: 8gb 2444
HD: 500gb
Fonte: 295w Platinum
Placa de vídeo: HD 630

processador: você pode colocar qualquer um desta lista https://www.cpu-world.com/Sockets/Socket_1151_H4_LGA1151.html

memória RAM: 16gb 

HD: trocar por um SSD sata ou NVMe M.2 (se a placa-mãe suportar)

fonte: recomendo colocar uma de 400w pelo menos

placa de vídeo: GTX 960 ou GTX 1060 (não recomendo pegar a 1050 pois da 1050 a 1060 da uma baita diferenca)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pietro Ferreira disse:

processador: você pode colocar qualquer um desta lista https://www.cpu-world.com/Sockets/Socket_1151_H4_LGA1151.html

memória RAM: 16gb 

HD: trocar por um SSD sata ou NVMe M.2 (se a placa-mãe suportar)

fonte: recomendo colocar uma de 400w pelo menos

placa de vídeo: GTX 960 ou GTX 1060 (não recomendo pegar a 1050 pois da 1050 a 1060 da uma baita diferenca)

A placa-mãe dele não aceita qualquer outra fonte que não seja essa de 295w, tem alguma placa que eu possa usar com essa fonte? GT 1030, GT710 (qualquer uma que seja melhor do que a HD 630)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pietro Ferreira disse:

processador: você pode colocar qualquer um desta lista https://www.cpu-world.com/Sockets/Socket_1151_H4_LGA1151.html

memória RAM: 16gb 

HD: trocar por um SSD sata ou NVMe M.2 (se a placa-mãe suportar)

fonte: recomendo colocar uma de 400w pelo menos

placa de vídeo: GTX 960 ou GTX 1060 (não recomendo pegar a 1050 pois da 1050 a 1060 da uma baita diferenca)

esse site lista só o os processadores pra esse socket mas não lista os compativeis com a placa-mãe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, O novo hardware disse:

A placa-mãe dele não aceita qualquer outra fonte que não seja essa de 295w, tem alguma placa que eu possa usar com essa fonte? GT 1030, GT710 (qualquer uma que seja melhor do que a HD 630)

 

você pode usar essa fonte mesmo , so sugeri uma de 400w para futuros upgrades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedroou disse:

A placa-mãe é da dell, nem se acha para vender. 

Como você disse, só aceita essa fonte porque ele é estreito, e a fonte é feita para ele (assim como a placa-mãe).

Para conseguir colocar uma placa de vídeo, teria que deixar a tampa lateral aberta.

Não da pra colocar nem uma GT 1030? a com o modelo pequeno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, joe_federal disse:

Se quiser ter mais opções de fonte e placa de vídeo, é só trocar o gabinete.

É mas... Dell... até onde sei é impossível trocar gabinete. A placa-mãe e o espelho dela provavelmente segue padrão proprietário compatível com nada a não ser a linha especifica da Dell.

 

Poderia pensar numa GPU externa, rodando fora do gabinete. Ai usa uma fonte externa também... a fonte pequena sua deixa de ser um problema.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, W46n3r disse:

É mas... Dell... até onde sei é impossível trocar gabinete. A placa-mãe e o espelho dela provavelmente segue padrão proprietário compatível com nada a não ser a linha especifica da Dell.

 

Poderia pensar numa GPU externa, rodando fora do gabinete. Ai usa uma fonte externa também... a fonte pequena sua deixa de ser um problema.

 

 

@W46n3r Putz, não sabia dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A fonte, gabinete e placa-mãe da Dell seguem um padrão Dell. A manutenção quando ocorre algum problema é quase o valor de montar um novo. Aqui queimou uma placa-mãe com um i7 8ª geração (similar a esse do POST), sai mais barato comprar um placa-mãe "padrão" e um gabinete novo. Só a placa-mãe pela Dell custa quase R$1.500,00 e só encontra comprando da própria fabricante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!