Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de setup até R$ 4.000


Ir à solução Resolvido por Rodrigo Rondon,

Posts recomendados

Boa tarde, eu estava querendo começar a montar meu primeiro Pc, selecionei algumas peças que acho que são compatíveis e interessantes. Se alguém puder me ajudar falando se são compatíveis e se compensa esse setup, seria de grande ajuda.

Aberto a recomendações (teto de gasto abaixo de 4k)

 

Processador: i5 - 11400F

Cooler: MASTER HYPER H411R, RR-H411-20PW-R1

placa-mãe: H510M - K

Placa de Vídeo: GTX 1660 Super

memória RAM: 2x  pentes DDR4 (2x8) 3200MHz

SSD Kingston 480gb ( SATA III )

Fonte: 500w Corsair

Gabinete: Pichau HX350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Natan Valdivieso disse:

Boa tarde, eu estava querendo começar a montar meu primeiro Pc, selecionei algumas peças que acho que são compatíveis e interessantes. Se alguém puder me ajudar falando se são compatíveis e se compensa esse setup, seria de grande ajuda.

Aberto a recomendações (teto de gasto abaixo de 4k)

 

Processador: i5 - 11400F

Cooler: MASTER HYPER H411R, RR-H411-20PW-R1

placa-mãe: H510M - K

Placa de Vídeo: GTX 1660 Super

memória RAM: 2x  pentes DDR4 (2x8) 3200MHz

SSD Kingston 480gb ( SATA III )

Fonte: 500w Corsair

Gabinete: Pichau HX350

Olha, a primeira vista sem pesquisar muito eu até achei interessante essa configuração, depois me detalha o preço que você pode gastar e quanto dá tudo isso, mas enfim, pelo que vi as peças são sim compatíveis, não sei se recomendaria essa placa-mãe, eu compraria uma com 4 slots de memória RAM para um upgrade futuro pois os jogos e aplicativos estão exigindo cada vez mais memória RAM, na questão do SSD ali é uma boa porém eu já vi alguns M.2 NVMe de boa qualidade e com um armazenamento parecido ou maior que já vai deixar seu pc umas 2 ou 3x mais rápido, só tem que ver se sua placa-mãe tem um slot M.2, quanto a placa de vídeo eu não sei qual modelo exatamente da GTX 1660 você vai pegar mas dependendo é bom já partir para uma RTX pois já tem algumas com um preço só um pouco maior e você já vai conseguir mais qualidade, a fonte tá boa, só me manda o modelo para ver melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ess3ntial Você por acaso tem alguma recomendação de placa-mãe com 4 slots de memória e com esse slot de SSD M.2? Não sei como procurar placas mãe muito bem ksksks. A placa de vídeo eu pegaria uma GTX 1660 de 6gb, ou dependendo do preço, uma RTX 2060 de 8gb ou algo do tipo  Acho que vou comprar a maioria das peças no ali express. Estava querendo gastar entre 3.000 e 4.000 sem passar disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Natan Valdivieso disse:

@ess3ntial Você por acaso tem alguma recomendação de placa-mãe com 4 slots de memória e com esse slot de SSD M.2? Não sei como procurar placas mãe muito bem ksksks. A placa de vídeo eu pegaria uma GTX 1660 de 6gb, ou dependendo do preço, uma RTX 2060 de 8gb ou algo do tipo  Acho que vou comprar a maioria das peças no ali express. Estava querendo gastar entre 3.000 e 4.000 sem passar disso.

Ah sim, comprar no aliexpress realmente ajuda, só toma cuidado e veja bastante avaliações e reviews sempre vendo a loja que você está comprando, cara eu vou dar uma pesquisada rápida aqui e já volto aq. Mas já dizendo para pesquisar uma placa-mãe sempre só pesquisar pelo socket, nesse caso o LGA 1200.

Cara, eu dei uma pesquisada superficial e assim os preços das placas-mães LGA 1200 tá carinho, nesse caso é melhor pegar uma 2 slots mesmo ou optar por comprar uma placa-mãe am4 com processador da AMD e aí sim daria para comprar uma placa-mãe com 4 slots de boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ess3ntial Então, sobre os processadores da amd eu não sei muita coisa... Mas acho que 16gb de ram vão ser mais que suficientes por um bom tempo, não acha? E só de pensar em refazer toda a lista das peças já me deu preguiça kkkk.

 

Então só pra recapitular, do jeito que tá funcionária tranquilo né? E sobre a placa de vídeo? Acha que a GTX 1660 super de 6gb aguenta bastante coisa ainda ou é melhor ir pra RTX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Natan Valdivieso disse:

@ess3ntial Então, sobre os processadores da amd eu não sei muita coisa... Mas acho que 16gb de ram vão ser mais que suficientes por um bom tempo, não acha? E só de pensar em refazer toda a lista das peças já me deu preguiça kkkk.

Cara eu também não sabia meu PC agora tem um AMD Ryzen 5 4600g e é muito bom, se eu colocar uma placa de vídeo fica show, o intel geralmente é melhor no single-core e a amd no multi-core, nem precisa refazer tudo é só colocar um amd no nível desse intel e uma placa-mãe am4 já dá, se quiser eu faço pra você aqui agr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ess3ntial disse:

Cara eu também não sabia meu PC agora tem um AMD Ryzen 5 4600g e é muito bom, se eu colocar uma placa de vídeo fica show, o intel geralmente é melhor no single-core e a amd no multi-core, nem precisa refazer tudo é só colocar um amd no nível desse intel e uma placa-mãe am4 já dá, se quiser eu faço pra você aqui agr

Ah se você pudesse eu agradeceria kkk, ouvi dizer mesmo que o amd é bom pra multitarefas e tal mas eu já tava achando complicado procurar as peças da Intel, achei que seria mais difícil procurar da amd.

 

Fiquei um tempão procurando cooler pro i5 porque vi q esse aí era bem esquentadinho, fora a placa-mãe que não consegui entender muito bem... Fiquei sem paciência kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos melhores modos de ver compatibilidade é olhar no manual da placa-mãe - você sempre encontra o PDF com a versão mais completa dos manuais nos sites das fabricantes de placa-mãe. Vai no site da fabricante da placa que você quer, procure pelo nome exato do modelo (com precisamente todas as letras, números e hífens que ela tiver) e nas seções de suporte (ou algo do tipo você encontra) o manual. Alguns sites, além de disponibilizarem estes PDFs tem seções que ajudam a buscar e filtrar informações de peças compatíveis.

5 minutos atrás, 1lokos disse:

 

Não compre CPU da 11ª geração - é no obsoleto soquete LGA1200 e foi basicamente "waste of sand", por preço similar compra o Ryzen 5600 + A520 ou B450 que entrega mais performance (FPS).

Se for de Intel, eu também iria pelo menos de 12ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cosmononlogical Obrigado pela dica. Em questão do processador, acho que acabaria ficando muito caro, não? Vou esperar o amigo ali em cima falar o "kit" que ele disse que foi procurar, daí vejo certinho. Mas com esses comentários sobre o Ryzen, acho q vou acabar indo pra amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Natan Valdivieso disse:

@Cosmononlogical Obrigado pela dica. Em questão do processador, acho que acabaria ficando muito caro, não? Vou esperar o amigo ali em cima falar o "kit" que ele disse que foi procurar, daí vejo certinho. Mas com esses comentários sobre o Ryzen, acho q vou acabar indo pra amd

Eu sinceramente recomendo, é mais custo-benefício, R$4.000 é um preço bom para montar um PC mas é bom sempre conseguir a melhor peça pelo melhor preço.

@Natan ValdiviesoSei que não é o melhor meio mas vou montar uma configuração Intel e uma AMD para você pela Terabyte e já te mando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ess3ntial disse:

Eu sinceramente recomendo, é mais custo-benefício, R$4.000 é um preço bom para montar um PC mas é bom sempre conseguir a melhor peça pelo melhor preço.

@Natan ValdiviesoSei que não é o melhor meio mas vou montar uma configuração Intel e uma AMD para você pela Terabyte e já te mando.

Ótimo então, muito obrigado por estar ajudando rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Natan ValdiviesoOlha, não sei muito sobre suas preferências, mas espero que as duas configurações tenham ficado boa(nota: eu só contei o preço à vista.)

Plataforma Intel
Plataforma AMD

No fim eu nem sei se foi a melhor configuração na faixa de preço mas espero que eu tenha conseguido fazer uma aceitável, as duas placa-mães tem dois slots de memória RAM e o Ryzen 5 5500 tá mais caro que um i3 de 12ª geração. Mas tá aí, se eu escolhi alguma peça que não foi boa me desculpa 😞

 

 

se você estiver disposto a esperar mais talvez seja melhor optar por aliexpress mas tem um pequeno risco se você comprar no lugar errado de vir peças ruins...
ou compra também em outra loja aqui do Brasil mesmo, eu monte essas configurações pois só fui em um site(terabyte) mas talvez se você pesquisar mais com certeza acha preços melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ess3ntial disse:

@Natan ValdiviesoOlha, não sei muito sobre suas preferências, mas espero que as duas configurações tenham ficado boa(nota: eu só contei o preço à vista.)

Plataforma Intel
Plataforma AMD

No fim eu nem sei se foi a melhor configuração na faixa de preço mas espero que eu tenha conseguido fazer uma aceitável, as duas placa-mães tem dois slots de memória RAM e o Ryzen 5 5500 tá mais caro que um i3 de 12ª geração. Mas tá aí, se eu escolhi alguma peça que não foi boa me desculpa 😞

 

 

se você estiver disposto a esperar mais talvez seja melhor optar por aliexpress mas tem um pequeno risco se você comprar no lugar errado de vir peças ruins...
ou compra também em outra loja aqui do Brasil mesmo, eu monte essas configurações pois só fui em um site(terabyte) mas talvez se você pesquisar mais com certeza acha preços melhores.

Muito obrigado pela ajuda, não precisa se desculpar, aos meus olhos são peças boas, mas também n sei muito então não é uma opinião muito válida kkkkk.

Entre os dois, você acha que qual seria melhor? também vi que no modelo da amd você n escolheu um cooler... O cooler que vem com o processador vai suportar ele?

 

E nas duas config, ele consegue rodar a maioria dos jogos de hoje? Pra mim já seria suficiente rodar a 60 FPS numa qualidade média, não estou exigindo muito kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Natan Valdivieso disse:

Muito obrigado pela ajuda, não precisa se desculpar, aos meus olhos são peças boas, mas também n sei muito então não é uma opinião muito válida kkkkk.

Entre os dois, você acha que qual seria melhor? também vi que no modelo da amd você n escolheu um cooler... O cooler que vem com o processador vai suportar ele?

Eu não escolhi pois acho que vai suportar sim, ainda mais que, o gabinete vem já com 4 fans. 

 

Acredito que nesse caso a plataforma intel se sairia melhor, pelo menos para games, para a breve pesquisa que fiz o intel é um pouco melhor que o AMD Ryzen 5 5600.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ess3ntial disse:

Eu não escolhi pois acho que vai suportar sim, ainda mais que, o gabinete vem já com 4 fans. 

 

Acredito que nesse caso a plataforma intel se sairia melhor, pelo menos para games, para a breve pesquisa que fiz o intel é um pouco melhor que o AMD Ryzen 5 5600.

 

Ah sim, bom, muito obrigado pela ajuda e acho q já tá feito, só tenho q decidir qual dos dois montar e comprar as peças ksksks. Obrigado pela ajuda de todos e desculpe por dar trabalho kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Natan Valdivieso disse:

Ah sim, bom, muito obrigado pela ajuda e acho q já tá feito, só tenho q decidir qual dos dois montar e comprar as peças ksksks. Obrigado pela ajuda de todos e desculpe por dar trabalho kkk

Que isso, sempre que precisar estamos aqui, me adiciona lá no discord, quero ser seu amigo, parece ser um cara bacana
ess3ntial#2678

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!