Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ligar o PC em qualquer filtro de linha que não seja de Clamper?


Joao531

Posts recomendados

Olá.

Estava arrumando o meu setup para me preparar para o PC novo que eu comprarei. Eu já comprei o monitor, filtro de linha, caixa de som, teclado e mouse. Eu ouvi falar que os estabilizadores são prejudiciais para o funcionamento de PC, então eu decidi comprar um filtro de linha mesmo. Mas ele não é do Clamper. é da marca Ilumi, mas está me atendendo bem. Porém eu ouvi falar em fóruns que a marca Clamper é mais preferida para filtro de linha. Mas é verdade que o Clamper é bem melhor ou eles estão apenas endeusando a marca e posso ligar o PC de mesa em qualquer filtro de linha sem problemas? Tomará que isso não seja muito pior que ligá-lo no estabilizador. Aliás, alguém teve a experiência com filtro de linha de Ilumi? Sabe dizer se ele é bom?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando como eletricista, melhor que filtro de linha, seja qual for, é ter sua instalação elétrica dentro do padrão e das normas. A chave para as melhores experiências é um aterramento o mais perto da perfeição possível. Ter DSJ's bem dimensionados, DPS de qualidade associados ao aterramento, farão sua experiência sem maiores traumas elétricos. O filtro de linha será apenas mais um complemento, se tiver qualidade e cumprir ao que se propõe. E sim, Clamper tem boa qualidade, mas não em nível de Olimpo. Eu não endeuso marcas, mas reconhecemos as que são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Falando como eletricista, melhor que filtro de linha, seja qual for, é ter sua instalação elétrica dentro do padrão e das normas. A chave para as melhores experiências é um aterramento o mais perto da perfeição possível. Ter DSJ's bem dimensionados, DPS de qualidade associados ao aterramento, farão sua experiência sem maiores traumas elétricos. O filtro de linha será apenas mais um complemento, se tiver qualidade e cumprir ao que se propõe. E sim, Clamper tem boa qualidade, mas não em nível de Olimpo. Eu não endeuso marcas, mas reconhecemos as que são boas.

Ok, obrigado. Eu acho melhor que, ao invés de eu ir comprar o outro filtro de linha só porque tem gente falando bem dele, eu poderia testar a eficiência do filtro de linha de Ilumi que possuo atualmente. Mas eu tenho uma dúvida: se o filtro de linha não conseguisse aguentar o funcionamento de PC, pode acabar estragando os componentes do PC ou o PC vai funcionar normal? Digo, os filtros de linha que não são de Clamper são os extensores, não é? Meu futuro PC será de entrada, então eu acredito que quem compra um PC high end vai precisar de algo bem especial, não estou correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtros de linha são, em sua essência, extensões ou réguas. Nada mais. A diferença é uma proteção que eles possuem contra transientes e surtos de baixa intensidade, que é nesse quesito que se diferenciam entre si na qualidade. Todo e qualquer filtro se comportará exatamente como uma régua no quesito capacidade. Basta ver o consumo exigido e o que o ítem suporta. Essa medida se dá em ampéres. Eu, particularmente, não uso nada. Ligo direto na tomada. Se a fonte for boa, tudo certo. Visite esse tópico e vá particularmente na seção 2. Muito instrutivo.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1400319-tópicos-importantes-do-setor-de-fontes-e-energia/

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!