Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC muito lento e travando kit x99 MR9A


Ir à solução Resolvido por Shimbaru,

Posts recomendados

desde que montei meu PC, quando ele inicia ele fica todo lento no Windows, pra abrir a pasta de arquivos demora dms, pra iniciar o windows demora também, e quando eu tô jogando  algum jogo meu PC começa dando umas travada e dps trava de vez, o que será que pode ser? Antes de atualizar os drivers no Windows update, ele já estava assim, aí quando eu atualizei continuou a mesma coisa, fora que uma memória parou de funcionar e só funciona 1 das 2, fiquei com 8gb ram somente.
MR9A PRO
16 gb ram ( 1 pente funcionando)
Rx 580 8gb
Fonte 550w azza
HD 120 GB de notebook
Windows 10 pro 22h2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E5 2670 V3@1lokos

@dmmctba temperatura da cpu ta normal, não chega nem perto dos 100, só que o HD é que fica em 100% a maioria das vezes, memória também ta ok.

E sim é o windows 10 que tô usando, já tentei mexer na BIOS e nada adiantou, além de as configurações ser diferentes da maioria dos vídeos que eu vi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Shimbaru disse:

E5 2670 V3@1lokos

 

Esse CPU tem TDP alto - 120W, embora em jogos não vá atingir isso pois todos os núcleos não são usadados a pleno.

 

32 minutos atrás, Shimbaru disse:

@dmmctba temperatura da cpu ta normal, não chega nem perto dos 100, 

 

Quando o VRM da placa-mãe é insuficiente corta o clock - thermal throttling; mesmo o CPU estando com temperatura moderada, é o VRM que superaquece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://prnt.sc/gpWUzTa1en1E

 

Nessa parte, clica com o botão direito em "S.M.A.R.T" e clica em Desabilitar Monitoramento. Faz o mesmo em "Drive: Hitachi". Esses sensores a gente só liga em caso de necessidade. Por enquanto eles mais atrapalham que ajudam.

 

Veja nos processos do Gerenciador de Tarefas o q q tá usando 100% do HD. Muda a visualização pra Porcentagem em vez de valor.

ger.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dmmctba cara, fiz e não mudou nada, eu acho que é esse HD porque só com 10 MB no disco ele já fica em 100%, será que eu teria que comprar um SSD ou um HD e instalar o windows nele? Aí no caso ficaria normal, o travamento em jogos eu acho que pode ser o HD mesmo, porque ele fica em 100% direto.

Meu fps continua muito alto, mas o problema mesmo é a demora pra abrir as coisas e os travamentos de vez em quando ( por causa do HD ), fora isso ta tudo certo.

E eu consegui fazer a outra memória pegar, apenas dei uma limpeza nela e voltou a funcionar.

Muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei informações sobre esse HD. https://www.manualslib.com/manual/574154/Hitachi-Hts541616j9sa00.html?page=17#manual

Curto e grosso: F*deu. Além de ser SATA I, ainda tem uma penca de buzanfas pra salvar energia porque ele é pra notebook. É por isso que engasga no meio do jogo. Dá pra tentar fuçar anular o controle de energia dele com o CrystalDiskInfo, HdTune, Sentinel e etc mas acho que vai te dar mais dor de cabeça do que resultado perceptível na prática.

 

E o HD da Samsung? Tá funcionando? No caso ele seria melhor do que esse Hitachi. Você tem como testar ele?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dmmctba o HD da Samsung era do meu antigo Pc de 250 GB, infelizmente ele foi de base, corrompeu e já era, já ta morto esse HD, tentei recuperar e não deu ( ele já tava até pior que esse HD do notebook, tava muito lento também) depois de tanto tempo de uso ( 7 anos).

Vou comprar outro HD, agr que descobri que era isso, vai salvar.

Eu já tava pensando que o chinês tinha dado o golpe dnv, porque é o segundo kit xeon que eu compro, o primeiro não funciona nem a pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!