Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo devo pegar até R$ 3000 ?


Ka Léo
Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Eu pretendo adquirir uma placa de vídeo pro meu setup, mas estou em dúvida entre 3 opções... A minha maior dúvida é se compensa eu comprar a RTX 3060 Ti 8GB ao invés da RTX 3060 12GB, se vale pagar quase R$700,00 a mais pela diferença que elas têm, e a minha outra dúvida é em relação a marca, pois na Amazon, a RTX 3060 12GB da marca Palit está mais barata do que a da marca GALAX, não sei se a arquitetura da Palit é muito inferior a da GALAX.

 

Resumindo, gostaria de saber qual seria a melhor opção nesse momento, atualmente tenho uma GTX 1060 3GB, e meu processador é um ADM Ryzen 5 5600x, e com base nas minhas pesquisas (me corrijam se eu estiver errado) a RTX 3060 é a placa que mais combina com o meu processador, evitando qualquer tipo de possível gargalo.

 

Seguem os links das 3 placas em questão:

 

GPU NV RTX3060 12GB 1-CLICK OC GDDR6 192BITS Galax 36NOL7MD1VOC https://a.co/d/7hc7NKW 

Placa de Vídeo GALAX - GeForce RTX 3060 Ti, 1-Click OC, 8GB GDDR6 LHR https://a.co/d/iZ1exSq 

PLACA DE vídeo PALIT GeForce RTX 3060 DUAL 12GB GDDR6 192 BITS - NE63060019K9-190AD https://a.co/d/cAIEm4z

 

Fora a recomendação da placa, gostaria de recomendação de uma fonte também se for necessário, pois possuo uma fonte de 500W no momento, não sei se ela dá conta desse upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JotaCF

Meu PC

Processador: AMD Ryzen 5 5600x

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 (3 GB)

Placa-mãe: B550M AORUS ELITE

Memória: 16 GB (Dual channel 8x2 3600Mhz (um DIMM por canal))

Armazenamento: SSD NVMe M.2 Kingston 500GB e HD SEAGATE 1TB

Gabinete OMEN 870-224 HP: Height: 40.1 cm (15.79 in) unpacked Width: 42.0 cm (16.54 in) unpacked Depth: 16.5 cm (6.50 in) unpacked Weight: 10.5 Kg (23.20 lbs) - without packaging

Fonte:genérica interna 500 W (100V-240V)

Monitor: SmarTV Samgung 42' (pretendo comprar um monitor 27' 144hz em breve, aceito recomendações).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goner Mas nesse caso, o link que você enviou está praticamente no mesmo valor das que eu enviei, não pretendo comprar a placa pelo PIX, pretendo parcelar em pelo menos 10x no cartão.

@JotaCF Pretendo adquirir a placa junto com a fonte se fosse necessário a troca, como você já informou que precisa ser trocada, eu vou comprar ambos. Agora em relação a potencia da fonte, quanto seria suficiente? Não pretendo pegar uma fonte para futuros upgrades na placa de vídeo(RTX 3060 Ti) nem no processador(R 5 5600X) por muito tempo, caso eu faça o upgrade a daqui pelo menos uns 5 anos, ai eu troco a fonte novamente se for preciso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa esses 700 reais de diferença para comprar uma fonte de verdade, pelo amor de Deus.

4 minutos atrás, LeonBSC disse:

@Goner Mas nesse caso, o link que você enviou está praticamente no mesmo valor das que eu enviei, não pretendo comprar a placa pelo PIX, pretendo parcelar em pelo menos 10x no cartão.

A PNY tem 3 anos de garantia contra 1 ano da Galax. Acho que vale a pena pagar R$60 reais a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LeonBSC disse:

@Goner Sim, eu também achava que a GALAX dava 3 anos de garantia, mas no anúncio do site da AMAZON da RTX 3060 Ti, diz que tem apenas 1 ano de garantia, ai eu não sei se pela GALAX eu ainda tenho esses outros 3 anos.

É 1 ano com a vendedora e o resto com a fabricante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Eduardo disse:

12GB hoje! menos que isso eu não recomendo, a não ser que esteja ciente que vai jogar o tempo todo batendo os 8gb da placa o tempo todo, ainda mais se for 2k, 1080P placa de vídeo de 1080P ainda se salva.

Me diz um jogo que não seja hogwarts legacy que precisa de mais de 8gb de vram pra rodar em 1440p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo a RTX 3060 Ti tem 8GB, mas eu vi alguns vídeos de testes de benchmark, e ela usa bem menos VRAM do que a RTX 3060, eu também tinha um pouco dessa neura da quantidade de VRAM, mas eu vi que quando a placa é mais potente ela usa menos VRAM, minhas pretenções de uso é de usar no máximo em quad HD, mas acho que nem isso eu chego a usar, pretendo adquirir um monitor de 27' de 144hz, então acredito que talvez eu vá usar mais mesmo em 1080p, só vou usar em quad HD em casos em que eu sinto q posso sem perder muita performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabia que ia vir, já estava aqui na manga, Tivemos essa mesma discussão no facebook, usuário que recém comprou uma RTX 3070TI de 8GB e se pesquisar tem  varios outros relatos, até outros tópicos por aqui mesmo o pessoal comentando, o próprio forza horizon 5 é um deles, até 1080p, coloca os gráficos no maximo e me diga o que acontece depois, aqui fica dando mensagem de vram direto, tanto em 1080 e 2k.

 

image.png.ec12b699029d8c64bfc75e32c4c750ff.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eduardo disse:

sabia que ia vir, já estava aqui na manga, Tivemos essa mesma discussão no facebook, usuário que recém comprou uma RTX 3070TI de 8GB e se pesquisar tem  varios outros relatos, até outros tópicos por aqui mesmo o pessoal comentando, o próprio forza horizon 5 é um deles, até 1080p, coloca os gráficos no maximo e me diga o que acontece depois, aqui fica dando mensagem de vram direto, tanto em 1080 e 2k.

 

image.png.ec12b699029d8c64bfc75e32c4c750ff.png

Alguma coisa de errado no PC de vocês, jogo FH5 com tudo no extremo e nunca tive um aviso de VRAM (o que é óbvio já que ele mesmo mencionou artefatos)

Já testei em 1080p e 1440p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JotaCF Estava pesquisando sobre fontes agora mesmo, qual seriam as recomendações para a combinação de R 5 5600X com a RTX 3060/Ti, e foi recomendada essa da corsair https://www.kabum.com.br/produto/132783/fonte-corsair-cv650-650w-80-plus-bronze-cp-9020236-br

Eu vou precisar dos 750W pra essa configuração? ou os 650W já são suficientes? Porque qualquer valor que eu puder economizar, é melhor... Como havia dito, não pretendo fazer upgrade dps de ter a combinação de R 5 5600X com a RTX 3060/Ti.

 

Se bem que com a garantia de 10 anos da fonte da MSi, acho que é um investimento muito válido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeonBSC potência não é tudo em uma fonte. essa fonte da corsair é de entrada, não está no mesmo patamar que a placa de vídeo que você tá de olho, apesar de suportá-la. mas a longo prazo não passa confiança, ainda mais pensando em futuro upgrade. 650W daria conta tranquilo, mas essa da MSI tá boa porque oferta 750W e por um preço de 650W do mesmo nível dela, como a XPG Core Reactor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, LeonBSC disse:

@Eduardo a RTX 3060 Ti tem 8GB, mas eu vi alguns vídeos de testes de benchmark, e ela usa bem menos VRAM do que a RTX 3060, eu também tinha um pouco dessa neura da quantidade de VRAM, mas eu vi que quando a placa é mais potente ela usa menos VRAM, minhas pretenções de uso é de usar no máximo em quad HD, mas acho que nem isso eu chego a usar, pretendo adquirir um monitor de 27' de 144hz, então acredito que talvez eu vá usar mais mesmo em 1080p, só vou usar em quad HD em casos em que eu sinto q posso sem perder muita performance.

27' em full HD fica muito lavado.

 

23 minutos atrás, Eduardo disse:

sabia que ia vir, já estava aqui na manga, Tivemos essa mesma discussão no facebook, usuário que recém comprou uma RTX 3070TI de 8GB e se pesquisar tem  varios outros relatos, até outros tópicos por aqui mesmo o pessoal comentando, o próprio forza horizon 5 é um deles, até 1080p, coloca os gráficos no maximo e me diga o que acontece depois, aqui fica dando mensagem de vram direto, tanto em 1080 e 2k.

 

image.png.ec12b699029d8c64bfc75e32c4c750ff.png

Já ia mencionar esse game kkkk Forza Horizon 5 consome muita vram.

 

O New World que é um jogo de 2020 no Ultra e QHD fica no teto da VRAM, se jogar mais de 1h ele estoura os 8gb (problema que pode ser facilmente resolvido se colocar tudo no High). 

26 minutos atrás, Goner disse:

Me diz um jogo que não seja hogwarts legacy que precisa de mais de 8gb de vram pra rodar em 1440p

Essa é a nova tendência dos games, colega. Os desenvolvedores estão cada vez mais preguiçosos e pilantras, os caras sabem que a cada dia que passa os computadores estão mais potentes e não se importam mais em otimizar os games de PC, só os de console. 

 

Quem tiver pensando no longo prazo (para QHD, é claro!), recomendo pegar 10gb pra cima! Aliás, bela jogada da Nvidia limitanda a VRAM de suas placas para forçar os gamers a comprarem novas. RTX 4060 tá vindo aí.

 

:rolleyes:

31 minutos atrás, JotaCF disse:

@LeonBSC atualmente tenho indicado essa da MSI de 750W. gold, full modular e 10 anos de garantia. testada e aprovada pelo cybenetics:

 

https://www.kabum.com.br/produto/397721/fonte-msi-mpg-a750gf-750w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-bivolt-preto-306-7zp0b22-ce0

Linda! Pra ser melhor só se viesse com sistema de 0 rpm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!