Ir ao conteúdo

Qual melhor kit? Ryzen 5 5600G + A520M ou Ryzen 5 4600G com B450M

Ir à solução Resolvido por Arthur Grebogy,

Posts recomendados

Postado
9 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Precisa analisar bem os modelos, tem algumas B550 que não são tão interessantes. A Gigabyte B550M Aorus Elite mesmo é basicamente uma Gigabyte B550M DS3H com skin, ambas tem VRM nível B450 mediana, mas o preço dela é por volta de R$1.000, próximo de placas bem mais robustas como a ASUS TUF Gaming B550M-Plus, que custa menos de R$1.100 e tem VRM nível X570. A TUF Gaming é uma placa exagerada para o 4600G e também não vejo nenhum upgrade viável que possa realmente se beneficiar de uma placa como essa. Uma boa B550 sem pagar tanto é a MSI B550M PRO-VDH WIFI, ela é uma placa mais interessante e custa R$800:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22572/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4

Mas uma A520 não te atrapalharia em nenhum upgrade de placa de vídeo intermediária ou para um processador comum, tipo até um Ryzen 7 5700X. Dependendo da época que você for fazer upgrade pode nem ser viável pegar processadores high-end da linha AM4, esse tipo de processador costuma continuar sendo vendido por valores muito acima do que realmente valem, mesmo já existindo processadores mais rápidos e mais baratos.

Irmão olhei os kits, qual sairia melhor?

Entre 

Ryzen 5 5500 

Rx550 superframe 

Ou

Ryzen 5 5600G

Ou 

i5-10400f

Rx550 superframe

Qual melhor?

Postado
1 hora atrás, Vitor Valentim disse:

Irmão olhei os kits, qual sairia melhor?

Entre 

Ryzen 5 5500 

Rx550 superframe 

Ou

Ryzen 5 5600G

Ou 

i5-10400f

Rx550 superframe

Qual melhor?

Segunda opção, pois o Ryzen 5 5600G possui o mesmo desempenho ou levemente superior que RX 550 em termo de processamento gráfico. Eu acredito que ele é basicamente um Ryzen 5 5500 com vídeo integrado.

Postado
22 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Precisa analisar bem os modelos, tem algumas B550 que não são tão interessantes. A Gigabyte B550M Aorus Elite mesmo é basicamente uma Gigabyte B550M DS3H com skin, ambas tem VRM nível B450 mediana, mas o preço dela é por volta de R$1.000, próximo de placas bem mais robustas como a ASUS TUF Gaming B550M-Plus, que custa menos de R$1.100 e tem VRM nível X570. A TUF Gaming é uma placa exagerada para o 4600G e também não vejo nenhum upgrade viável que possa realmente se beneficiar de uma placa como essa. Uma boa B550 sem pagar tanto é a MSI B550M PRO-VDH WIFI, ela é uma placa mais interessante e custa R$800:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22572/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4

Mas uma A520 não te atrapalharia em nenhum upgrade de placa de vídeo intermediária ou para um processador comum, tipo até um Ryzen 7 5700X. Dependendo da época que você for fazer upgrade pode nem ser viável pegar processadores high-end da linha AM4, esse tipo de processador costuma continuar sendo vendido por valores muito acima do que realmente valem, mesmo já existindo processadores mais rápidos e mais baratos.

Então, se eu pega B550 MSI, preciso aumentar minha fonte e memória qual capacidade?

Postado
Em 01/03/2023 às 21:41, Wolff Ravane disse:

Então, se eu pega B550 MSI, preciso aumentar minha fonte e memória qual capacidade?

Isso varia conforme a necessidade, não é a placa-mãe que vai definir. Mas o mínimo é 2x8GB de RAM 3200MHz, e uma boa fonte de 550W atende a maior parte das placas de vídeo intermediárias.

Postado
Em 03/03/2023 às 18:05, GuilhermeGB disse:

Isso varia conforme a necessidade, não é a placa-mãe que vai definir. Mas o mínimo é 2x8GB de RAM 3200MHz, e uma boa fonte de 550W atende a maior parte das placas de vídeo intermediárias.

entendo. Então, minha fonte de 450W não vai aguentar

Postado
16 horas atrás, Wolff Ravane disse:

entendo. Então, minha fonte de 450W não vai aguentar

Depende da fonte, a qualidade de construção é mais importante do que a potência. Com 450W ainda dá pra boas placas de vídeo, tipo RTX 3060 ou RX 6600, mas claro, se for uma boa boa.

Postado
3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Depende da fonte, a qualidade de construção é mais importante do que a potência. Com 450W ainda dá pra boas placas de vídeo, tipo RTX 3060 ou RX 6600, mas claro, se for uma boa boa.

A Minha é Corsair CX 450W 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Postado
Em 09/03/2023 às 20:29, Wolff Ravane disse:

aguenta mesmo? kkkk
Pois os mesmo jogos usam 95% de desempenho do APU e CPU

E qual seria a relação disso com a fonte? 450W é muito mais do que suficiente para aguentar um PC com vídeo integrado.

• Curtir 1
Postado

@Vitor Valentim pegue uma fonte gamemmax, msi, corsair de 650w + se você vai comprar placa de vídeo e fazer upgrade futuro não precisa trocar a fonte.

Postado
1 hora atrás, Mickael Alves disse:

gamemmax

Gamemax é uma marca bem meia boca, nenhum dos modelos de fonte que eles vendem estão no nível de uma CX450. E não há necessidade alguma para fazer upgrade na fonte dele, a configuração funciona tranquilamente com 450W. Até com placas de vídeo intermediárias nível de consumo RTX 3060 e RX 6600 XT, por exemplo, a fonte aguenta com folga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!