Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Técnico disse que não devo atualizar a BIOS, é verdade?


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

expliquei para ele que preciso usar um Intel de 13° geração na minha placa-mãe que só suporta a 12°, e mesmo assim ele disse que não é recomendado e que também tem uma chance de não funcionar, procede essa informação? é a primeira vez que ouço falar disso, se o próprio firmware da fabricante disse que a atualização suporta o processador novo por que não funcionaria?

Screenshot_2023-03-01-18-44-03-133_com.whatsapp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, veja bem, realmente não é recomendado atualizar sem motivo...

 

...mas você tem motivo, então não tem saída.

 

Tem chance de não funcionar? Tem, pode dar algum erro no processo como cair a luz ou então alguma peça aprensentar instabilidade, mas a chance é bem pequena, então não se preocupe com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado á todos pela atenção, aproveitando o gancho desse tópico: como eu posso saber se um técnico é de confiança para me atender? eu gastei mais de 9 mil nas minhas peças, não dá pra deixar na mão de qualquer um. de preferência eu gostaria de acompanhar o processo de montagem, caso não seja possível, como eu posso ter um pouco mais de segurança que o técnico não vai fazer besteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
49 minutos atrás, Vinicius Ferreira da Silva disse:

como eu posso saber se um técnico é de confiança para me atender?

 

conversando e sabendo pelo menos o básico pra não ser enrolado com facilidade.. com esse papo de doido q não é preciso atualizar a BIOS você ja ve q o camarada não sabe de nada, isso é no maximo um formatador de windows..

 

qual é a razao do fabricante disponibilizar a BIOS no site para q a atualizacao seja feita com o intuito de outros modelos de processador serem compativeis com a placa?? de enfeite é que não é!!  uma coisa é o processo de atualizacao em si q de fato é perigoso como foi dito, porém, um tecnico q se diz ser um e trabalha com isso no minimo teria q trabalhar com um nobreak para realizar tais procedimentos, pelo menos se ele não quiser tirar do bolso dele pra pagar um eventual prejuizo em uma atualizacao mal sucedida..

 

fora q em outros casos, tem atualizacoes q corrigem bugs e problemas ou implementam novos recursos.. então é o tipo de falacia q não se sustenta por qualquer argumento q seja!

 

 

49 minutos atrás, Vinicius Ferreira da Silva disse:

de preferência eu gostaria de acompanhar o processo de montagem, caso não seja possível, como eu posso ter um pouco mais de segurança que o técnico não vai fazer besteira?

 

ai realmente vai ser difícil você garimpar uma pessoa q alem de cuidadosa, grave o procedimento q fará.. é o tipo de coisa q eu duvido q exista e se existir, cobraria caro e com justica pelo procedimento e pela responsabilidade em lidar com peças caras e novas.. eu falo por mim, eu não trabalho com informatica mas gosto muito, faco minhas montagens, manutencoes, ja montei pcs e dei manutencoes em pc's de outras pessoas mas essas certamente não pagariam pelo preco q eu cobrasse, fiz por amizade e consideracao somente.. mas se fosse cobrar, não seria nada barato pois envolve muita responsabilidade e transparencia

 

as pessoas infelizmente não prezam ou não valorizam bons servicos.. ai sobram esses barbeiros q cobram 20 reais pra instalar windows modificado com virus e detonam tudo quando fazem montagens...

  • Obrigado 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Ferreira da Silva é uma pergunta complicada, se eu fosse dizer um bom técnico de confiança.. talvez um professor de um SENAI da vida? você oferece um valor e pede para ele te ensinar a montar junto com ele. De preferência um que é pai, dps de muito estudar comprovei que todo professor com filhos e bem de vida financeira tende a ser mais molenga. :tw_lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Ferreira da Silva você pode pedir pra deixar você acompanhar, até porque não leva muito tempo pra montar, aqui um senhor que era técnico deixava eu ver e eu aprendi a montar com ele. 

E se mesmo assim você tem medo, grave um vídeo das suas peças uma por uma, e se quiser faça uma pequena marca(com canetinha) que só você vai saber onde, caso dps você olhe seu pc montado e veja que naquele lugar que estava a marca sumiu, então né... 

Isso é muito 8 ou 80 ou você acha um de confiança ou um que é trambiqueiro, infelizmente não tem muito o que se pode fazer viu.

 

Agora é aquilo, um trambiqueiro não vai saber muito o que faz, no máximo o básico, uma pessoa de confiança vai ta sempre renovando conhecimento.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas2560 sim realmente eu imaginei que seria meio que " má vontade " não permitir o cliente ver o processo de montagem, principalmente se tratando de peças novas e caras, chegou essa semana, tá quase tudo lacrado na caixa inclusive, coisa simples que não atrapalha em nada o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

discordo quanto ao tempo de montagem. isso vai depender de vários fatores. o que é mais chato na montagem é deixar o gabinete clean, e quanto mais fans tiver, se tem controladora ou não, se o gabinete vai ter espaço direitinho pra passar os cabos ou vai ter q sair apertando, organizar tudo com abraçadeiras etc. pra deixar tudo pronto, formatado e com drivers devidamente atualizados, muitas vezes passa de 4h fácil. e a depender do lugar onde o profissional faz isso, se é espaçoso ou não, fica chato mesmo colocar mais uma pessoa lá pra ficar monitorando. prefiro que o prof atualize enviando fotos e vídeos do processo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, JotaCF disse:

pra deixar tudo pronto, formatado e com drivers devidamente atualizados, muitas vezes passa de 4h fácil

Só se a pessoa que estiver montando for muito amadora ou se a montagem for de altíssima complexidade (gabinete ou WC custom, problemas nos encaixes que exijam soluções complicadas, etc.). Um PC normal bem acabadinho vai 1h pra montar, as vezes nem isso, e + 20, 30 min pra instalar Windows, tudo mais que precisa e rodar uns benchmarks e testes básicos. Pra um serviço bem feito considero justo cobrar de 10 a 20% do preço total da máquina completa, mais perto dos 10 pra um PC simples e dos 20 pra um mais caro, considerando o fator risco em conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim realmente é preciso levar em conta vários fatores, no momento estou pesquisando e sondando as opções de técnico que tem aqui na região. não me importo de pagar o preço justo pelo trabalho deles, o importante para mim é que seja um trabalho com transparência. isso aqui é coisa cara, não dá pra deixar na mão de qualquer pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!