Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não exibir Pesquisas mais populares no Windows 10


Tom BR

Posts recomendados

Olá,

 

Eu uso o Windows 10, Versão 22H2.

 

Agora na última atualização, infelizmente surgiu essa novidade de aparecer as "Pesquisas mais populares" sempre que eu clico na "Caixa de Pesquisa".

 

Como faço para remover ou ocultar "Pesquisas mais populares" ?

 

Grato

Ajuda.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Alex Camus

 

Tem sim. Eu consegui remover.

 

Mas fui tentar descobrir como eu fiz isso para anotar. De vez em quando eu formato meu PC, então e bom saber o procedimento.

 

Mas acabou voltando depois que eu cliquei em:

1) Configurações;

2) Privacidades;

3) Histórico de Atividades;

4) Por último eu "ativei" de volta a opção: "Armazenar meu histórico de atividades neste dispositivo".

 

Infelizmente voltou aparecer. Eu desmarco essa opção novamente, mas continua aparecendo "Pesquisas mais populares".

 

Mesmo assim, Alex Camus, obrigado pela ajuda.

 

Vou continuar tentando com calma. Para você ter uma ideia, meu Notebook tem o Windows 10, Versão 22H2, ele não estava mostrando "Pesquisas mais populares". Porém eu fiz o mesmo procedimento citado acima: 1, 2, 3 e 4. E voltou aparecer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tom BR Este recurso na verdade é para permitir que o Windows Search faça pesquisas na internet, e pelo que vi, não há uma opção para desativar este recurso diretamente no Windows 10. Portanto, terá que edita-lo pelo registro.

 

Faça o seguinte:

 

Abra o menu iniciar e digite "ponto" (sem aspas) e abra "Criar um ponto de restauração". Crie um ponto de restauração ali por segurança.

 

Feito isso, baixe o arquivo do item 3 "Disable Search the Web with Bing in Windows Search", disponível aqui:

https://www.elevenforum.com/t/enable-or-disable-search-the-web-with-bing-in-windows-search-in-windows-11.5309/

(existem 2 itens numerados como 3. Baixe o "segundo" item 3).

 

Execute-o (ou copie e cole as linhas de comando no CMD como administrador) e veja se o problema persiste. Aqui para mim funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tom BR Mais simples? No tutorial acima é extremamente simples amigo, é só baixar o arquivo e abrir...

 

Eu já testei aqui, não tem nada de malicioso e funcionou perfeitamente. E se você quiser voltar atrás, basta simplesmente abrir o outro arquivo...

 

Para habilitar:

Enable_Search_the_web_with_Bing_in_Windows_Search-option2.zip

 

Para desabilitar:

Disable_Search_the_web_with_Bing_in_Windows_Search-option2.zip

 

Mas enfim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!