Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Ryzen 5 2400g + NVidia GT Force 740 deveria rodar o LostArk?


Posts recomendados

Boa tarde, meus caros.

 

Tenho um Ryzen 5 2400g 8GB RAM e, recentemente fiz um Upgrade adicionando uma GTForce 740 e outro pente de 8GB de Ram, na intenção de rodar melhor outros games que tenho interesse e não rodavam bem como o LostArk ou mesmo emuladores como Ryujinx. Porém, mesmo com as novas configurações, sinto que o desempenho da maquina não melhorou nem um pouco! 

 

Vou anexar abaixo as configurações atuais do PC pra que possam verificar.

Estou deixando algo passar?

 

WhatsApp Image 2023-03-05 at 11.53.50.jpeg

WhatsApp Image 2023-03-05 at 11.54.36.jpeg

WhatsApp Image 2023-03-05 at 11.56.15.jpeg

WhatsApp Image 2023-03-05 at 11.55.21.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ReeMolgs Como dito acima, a placa gráfica integrada do seu processador é superior a essa placa de vídeo GT 740, você não deveria tê-la comprado pois foi apenas um desperdício de dinheiro. Devolva-a se for possível.

 

Quanto ao seu processador, agora que você tem mais memória RAM instalada, tente aumentar a quantidade de VRAM dedicada no BIOS da sua placa-mãe e veja se terá uma melhora. Se você já tem 1GiB, aumente para 2GiB. Se já tem 2GiB, aumente para 3GiB.

 

Veja como neste vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=00lw_u6ZihY

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Percebi aqui no Gerenciador que tenho 4GB na memória de GPU dedicada. Deveria aumentar pra quanto? Engraçado que tenho outra maquina, Ryzen 5 3500X/Radeon Radeon RX570/16GB que tem a mesma quantidade de memória dedicada e roda tudo perfeitamente.

 

Então só o upgrade de memória ja teria resolvido meu problema? Fui tapeado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ReeMolgs Não necessariamente. Se memória RAM fosse o problema, então o aumento dela iria te trazer um melhor desempenho, por isso a recomendação. 4GB já é uma quantidade muito boa, aumenta-la não fará tanta diferença dependendo dos jogos...

 

Eu tenho um Ryzen 3 2200G que usava apenas 1GB de memória RAM dedicada. Após aumentar a minha RAM para 32GB há alguns meses, eu aumentei a RAM para 2GB. Não necessariamente isso me trouxe um benefício nos jogos que eu jogo, mas eu aumentei simplesmente porque dava haha, e caso algum jogo se beneficie de mais VRAM, ele terá.

 

1 hora atrás, ReeMolgs disse:

Ryzen 5 3500X/Radeon Radeon RX570/16GB que tem a mesma quantidade de memória dedicada e roda tudo perfeitamente.

Bom, ai você está comparando com uma máquina que tem um processador superior ao Ryzen 5 2400G, e uma placa de vídeo infinitamente superior a sua GT 740 (que também é superior a Vega 11 do seu Ryzen 5 2400G)....

 

https://versus.com/br/amd-Ryzen-5-2400g-vs-amd-Ryzen-5-3500x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Eu entrei na BIOS e tentei ativar a Vega que estava desligava e aumentar memória dedicada dela. Não funcionou porque ficaram as duas placas ativas. 

Pensei em entrar na BIOS novamente e desativar a integrada e aumentar a memória dedicada da GT740. Porém agora o PC não entra na BIOS nem usando a tecla DEL, nem pelo comando UEFI nas configurações. E agora??

 

Afinal, qual delas é supérior? A Vega Integrada ao Ryzen ou a GT 740?

 

'-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ReeMolgs A integrada do Ryzen, como já dissemos nas ultimas 2 respostas.

 

image.png.e7549caecde22d596695a36f5596bf2f.png

 

https://hwbench.com/vgas/Radeon-rx-vega-11-vs-GeForce-gt-740

https://www.google.com/search?q=GT+740+vs+Vega+11&o que=GT+740+vs+Vega+11&aqs=edge..69i57j69i60l3.367j0j1&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

A memória dedicada para o Ryzen é quando o sistema aloca parte da memória RAM para funcionar como VRAM. Agora, a memória dedicada da GT 740 são os chips de memória soldados na própria placa de vídeo, ou seja, você não tem como aumentar a memória VRAM da GT 740.

 

Remova sua GT 740, pois como dissemos, a placa integrada ao Ryzen é superior a sua GT 740, use somente a Vega 11 e se possível, devolva a GT 740.

 

  

6 minutos atrás, ReeMolgs disse:

Pensei em entrar na BIOS novamente e desativar a integrada e aumentar a memória dedicada da GT740. Porém agora o PC não entra na BIOS nem usando a tecla DEL, nem pelo comando UEFI nas configurações. E agora??

Limpe a CMOS da placa-mãe (resete o BIOS) e novamente: Remova a sua GT 740, use somente o vídeo integrado do processador. Aumente a quantidade de VRAM do Ryzen no BIOS (esse procedimento funciona apenas para processadores com vídeo integrado, e não para placas de vídeo) e se possível, peça o reembolso da sua GT 740 pois ela é muito inferior ao vídeo integrado do seu Ryzen.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Obrigado pela orientação sobre a GT 740. Vocês foram cirurgicos aqui. 

 

Bom, consegui entrar na BIOS. Entrei lá pra aumentar a GPU e só me aparece a opção de 2GB. Encontrei esse vídeo onde o cara tem a mesma BIOS, é igualzinha. Mas conforme a foto abaixo, só me aparece opção até as 2GB. O dele vai até 16, mesmo ele só tendo 8GB de RAM. Estranho, não?

 

Vídeo do cara que tem a mesma BIOS

WhatsApp Image 2023-03-05 at 14.12.04.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ReeMolgs O gráfico integrado do processador nunca é o ideal para jogos, mas no seu caso, como o amigo @GabrielLV disse, ele é melhor que a GT 740, e deveria rodar Lost Ark, já que não se trata de um jogo tão pesado assim. Lembrando que para conseguir utilizar o gráfico integrado do seu processador, você deve remover a placa de vídeo dedicada (GT 740) do soquete da placa-mãe, dentro do computador, e conectar o cabo do monitor diretamente na porta da placa-mãe.

 

Sobre investir em um hardware melhor, se puder passar qual o seu orçamento para isso posso te indicar algo para rodar Lost Ark, e se possível, peça reembolso dessa GT 740 para acrescer em seu orçamento, pois realmente foi dinheiro jogado fora, tendo em vista que você já possuía um gráfico integrado superior a ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!