Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe para mim e Analise dos componentes que escolhi.


Posts recomendados

Bom dia, tarde e noite. Tudo bem com vocês? 

 

Queria tirar umas dúvidas sobre as escolhas que fiz dos componentes e se alguém me recomenda uma placa-mãe boa e não muito cara que suporte esses componentes. 

 

Processador - AMD Ryzen 7 5700G 3.8Mhz (4.6Ghz Max Turbo) - Placa vídeo integrada

memória RAM - XPG Gammix D10 8GB, 3.2MHz DDR4 x2

SSD - Kingston A400, SATA 480GB

Fonte - XPG Pylon 650W, 80 Plus Bronze

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Recomendo pegar uma B450M e um SSD NVMe XPG SX6000 (escolher capacidade).

Essa fonte é muito além do que sua configuração precisa, salvo se tem intuito de colocar uma RTX 3060 futuramente.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-DDR4-crossfire-am4?gclid=EAIaIQobChMItfLZ__HJ_QIVCkWRCh22sghLEAQYASABEgJuTPD_BwE

Essa placa-mãe precisa da versão F61 da BIOS. Possivelmente precise atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PC é para trabalho profissional?

Ou é para jogar e "estudar"?

 

Para o segundo caso o 5700G não se justifica, pois o vídeo integrado é o limitante a performance, terá pouca diferença de um 5600G, que custa ~R$ 450,00 mais barato.

 

Pegue um SSD NVMe, exemplos Adata Falcon 512GB,  Kingston NV2 500Gb.

 

Placa-mãe - não compre das marcas Biostar, Mancer, Galaxy, Colorful.

Dê preferência para comprar na P'chau ou T'byte, porque eles fazem a atualização do BIOS, mediante taxa extra.

 

ASUS PRIME A520M-E - R$ 579,00

Gigabyte B450M Gaming - R$ 669,90 - tem por R$ 630,00 na Amazon, mas tu fica com o problema e custo de atualizar o BIOS.

Gigabyte B550M DS3H - R$ 830,00

ASUS TUF Gaming B550M-Plus - R$ 1.090,00

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Oi, bom dia, sobre a sua pergunta, é pra primeira opção, trabalho profissional, por isso que fiz a escolha do Ryzen 7 5700G. Obrigado pelas informações, vou dá uma pesquisada nos valores. E você recomenda algum gabinete que já venha com os fans instalados e não seja muito caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, IHarz disse:

SSD - Kingston A400, SATA 480GB

As maiorias das placas-mãe mais modernas feitas a partir de 2016 ou 2017 eu acho possuem suporte a M.2. Então não faz sentido considerar o SSD SATA que já é bem ultrapassado. Eu optaria pelo SSD NVMe, eu vou nos exemplos de @1lokos.

 

42 minutos atrás, IHarz disse:

alguém me recomenda uma placa-mãe boa e não muito cara que suporte esses componentes.

Gigabyte B450 AORUS M, está por R$699,90 na Terabyte. Se você for comprar as peças separadas no "Monte seu PC" na Terabyte, você pode escolher que a placa-mãe já venha com BIOS atualizado.

 

2 minutos atrás, IHarz disse:

E você recomenda algum gabinete que já venha com os fans instalados e não seja muito caro?

Montech AIR 100, está por R$319,90 na Terabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos @Joao531 Sobre o SSD  que recomendaram, eu peguei o da Kingston que tá mais barato e tem uma leitura e gravação mais rápida que o outro recomendado.

40 minutos atrás, 1lokos disse:

O gabinete mais barato recomendável é o

Ninja Leaf - R$ 199,90

  • Mid-tower (placa-mãe ATX, mATAX, ITX)
  • Frente mesh (malha)
  • 3 fans 120mm 46 CFM - conexão SATA, o frufru rainbow dos LEDs é fixo
  • Tamanho Máximo da VGA: 320mm
  • Altura Máxima do Air Cooler: 160mm

 

Acho que vou pegar a ASUS A520M - A que você recomendou, esse gabinete suporta ela?? Não entendo muito sobre gabinete. ?? 

@Joao531 Sobre a fonte, recomenda eu continuar com essa que listei ou mudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, IHarz disse:

@Arthur Grebogy tô pensando em pegar uma gygabit P550B 550W, vi os Review e disseram que ela é muito boa, recomenda??

Não, nem pensar! Algumas pessoas podem ter uma experiência positiva sobre essa fonte, mas nem você pode ter a mesma experiência. Essa fonte é de baixa qualidade, pesquisa no Google "Gigabyte Fonte Bomba" para você ver. Eu manteria a XPG Pylon 650W, pois eu penso que o uso profissional, como edição de vídeos e modelagem 3D, pode exigir que a fonte tenha essa potência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, IHarz disse:

Acho que vou pegar a ASUS A520M - A que você recomendou, esse gabinete suporta ela?

 

Sim, esta placa é mini ATX, o gabinete suporta até placa-mãe ATX.

 

Esse gabinete tem um bom tamanho, é maior que a maioria dos gabinetes na mesma faixa de preço, que em em geral são mais curtos, limitando o comprimento da placa de vídeo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joao531 disse:

Não, nem pensar! Algumas pessoas podem ter uma experiência positiva sobre essa fonte, mas nem você pode ter a mesma experiência. Essa fonte é de baixa qualidade, pesquisa no Google "Gigabyte Fonte Bomba" para você ver. Eu manteria a XPG Pylon 650W, pois eu penso que o uso profissional, como edição de vídeos e modelagem 3D, pode exigir que a fonte tenha essa potência.

Obrigado, vou manter a fonte xpg pylon 650w então. Obrigado mesmo.

2 horas atrás, 1lokos disse:

 

Sim, esta placa é mini ATX, o gabinete suporta até placa-mãe ATX.

 

Esse gabinete tem um bom tamanho, é maior que a maioria dos gabinetes na mesma faixa de preço, que em em geral são mais curtos, limitando o comprimento da placa de vídeo.

 

 

Ok então, vou pegar esse gabinete então, tá num ótimo peço e pelo benefícios que você falou vale muito a pena pegar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, 1lokos disse:

 

Sim, esta placa é mini ATX, o gabinete suporta até placa-mãe ATX.

 

Esse gabinete tem um bom tamanho, é maior que a maioria dos gabinetes na mesma faixa de preço, que em em geral são mais curtos, limitando o comprimento da placa de vídeo.

 

 

A ASUS PRIME A520M-E é micro-ATX não??? Tô aqui no site da própria ASUS e tá falando q é micro-ATX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!