Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, senhoras e senhores! 

Estou desconfiado que a minha fonte Corsair Cx550 não está entregando corretamente as tensões que deveria. Recentemente fiz um upgrade para a 2070 S e meu setup ainda é um Fx8300 a 4.2@, 16gb de memória, Um NVMe, um HD e 4 coolers... o que acontece é que estou no limite do requisito de fonte exigido para essa config, e, com medo de não aguentar rodar os jogos por conta de alimentação, resolvi fazer um teste de stress rodando o Furmark e o Stress do CPU-Z, enquanto monitorava tudo pelo HW iNfo 64. Porém, percebi que as tensões estavam assim em Full load: 

No caso, (se não der pra enxergar kkkkk) as linhas de 12, 5 e 3 volts estavam entregando 11,068 - 4,757 - 2,880 respectivamente.
Devo me preocupar? Devo trocar de fonte antes que exploda? (Devo fazer um upgrade de processador e plataforma urgente? kkkkk?)

Imagem do WhatsApp de 2023-03-07 à(s) 13.40.46.jpg

Postado

@JoãoAlvez seja bem vindo ao Clube do Hardware.

O sistema está apresentando instabilidade, tela azul, travamentos aleatórios ou de drivers? Estes são, normalmente, indicativos de baixa tensão na alimentação. 

Teoricamente, sua 550 segura sua configuração sem overclock. 

Posto isto, a medição por software pode não ser tão precisa. Digo isto pois, com 10,914v provavelmente ocorreria instabilidade, o que não foi reportado por você. E, se ele não travou no teste de estresse, provavelmente não travará nos jogos também. 

• Curtir 1
Postado

@JoãoAlvez Vale lembrar que a medição das tensões da fonte  via software é tão confiável quanto nota de 3 reais.

O ideal seria pegar uma XPG Core Reactor 650w, a recomendação da nvidia para uma RTX 2070 Super é uma boa fonte de 650w.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, JoãoAlvez disse:

@Tiberio Valeu, tiberio! O que acha da gamemax gp650? tenho um amigo passando uma dessa no precinho... será que vale o risco? 

Melhor ficar longe da marca Gamemax, pegue a fonte que o colega @JotaCF recomendou acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!