Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador desliga sozinho jogando jogos


Posts recomendados

Opa pessoal, tudo tranquilo. Este é um tópico o qual demorei um pouco pra abrir pois o mesmo é algo grande e complexo kkkk.
Enfim, a um certo tempo atrás meu computador mesmo com SSD demorava demais para abrir (2/3 min.) e eu muito leigo inventei de mudar as entradas satas para ver se mudava em algo, claro que não mudou nada porém meu pc parou de dar vídeo, após isso removi minhas mem ram e limpei, coloquei as mesmas dnv e nada, até que em uma terceira tentativa deu certo. Enfim voltei a jogar no pc normal porém depois de um tempo o mesmo começou a desligar simplesmente do nada, em diversos games, ai resolvi levar em um técnico para ver o que podia ser e assim já informei da demora do pc em ligar, lá ele resolveu o problema da demora e disse que podia ser isso o que estava fazendo o pc desligar do nada (ele teve que reinstalar o win pois algo estava corrompido), certo peguei o pc novamente e os problemas persistiram, entrava no jogo jogava um tempo depois o pc simplesmente desligava, levei mais 1 ou 2 vezes no mesmo técnico e nada de resolver. Dai resolvi ir em outro e ver se ele não sabia o que poderia estar fazendo estes erros ocorrerem, ele limpou o pc trocou pasta térmica e tudo mais e disse que possivelmente seria só por conta da sujeira a qual tinha muito nos componentes. Certo trouxe o pc pra casa novamente, ele ficou 4 meses +- funcionando normal e depois desligou dnv, fui no técnico novamente ele limpou dnv, mais 4 meses, começou dnv. Dai alguns dias atrás levei o pc novamente lá e ele me informou que minha placa-mãe estava praticamente morta e que não duraria muito tempo (na hora imaginei que poderia ser isto o que estava gerando tanto transtorno e o mesmo informou que poderia ser). Enfim, depois de todo esse transtorno fui e comprei uma placa-mãe nova, levei para o mesmo montar o pc ele montou e tudo mais, devolveu o pc e depois de 2 dias o pc voltou a desligar novamente (até mais constante do que antes). Ai resolvi baixar o CPUID | HWMonitor e acabei de fato me surpreendendo com os resultado que obtive. Foto dos resultados: Screenshot_7.png.cadc115f472b291ab0b2c0673e3818bc.png

Enfim minha CPU bateu apenas 100° enquanto jogava GTA V (lembrando que ja desligou em outros diversos jogos, até mesmo em Roblox kkkk)

Explicando melhor o que acontece o pc desliga e fica uma tela de cada cor (utilizo dois monitores) as vezes uma preta outra cinza, uma preta outra branca, uma verde outra branca, sempre em cores diferentes.

Alguém saberia me informar o que pode ser o real causador de tudo isso? Pois sinceramente não sei mais para onde correr.

 

Configurações: 
Sistema operacional: Microsoft Windows 10 Pro
Processador: Intel(R) Core(TM) i7-4790 CPU @ 3.60GHz 4/8
Placa-mãe: ASRock H81M-HG4 R4.0
RAM: 16 GB DDR3
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 (4 GB)
Fonte: ATX Brazilpc 500w 80 Plus Bronze Bpc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OhHypeX Muito provavelmente é problema na refrigeração, o processador deve desligar o PC como forma de segurança por causa dessas temperaturas, inclusive altas temperaturas são muito prejudiciais aos componentes eletrônicos reduzindo sua vida útil, minha recomendação é que se possível, investir em um cooler para o processador e uma boa pasta térmica. Placa de vídeo também esta com temperaturas relativamente altas, mas por enquanto "aceitáveis". Veja se é possível colocar algumas fans no seu gabinete pra ter um fluxo de ar e baixar um pouco essas temperaturas.

33 minutos atrás, OhHypeX disse:

Fonte: ATX Brazilpc 500w 80 Plus Bronze Bpc

Essa Fonte também é meio suspeita, se conseguir trocar por uma mais confiável seria interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Mandei meu pc no técnico dnv chegou hoje, ele disse q colocou uma pasta térmica que "gela" mais feita pra vídeo games (ps4, xbox) passei um tempo olhando filme no pc e agora a noite iniciei o CS:GO e ao tentar iniciar uma partida (mata-mata, dust2) ele desligou antes mesmo de iniciar, simplesmente apagou na tela de carregamento ele estava em média 50/60° a cpu e 40/50° a gpu. Será que é apenas o aquecimento? Dai vou dar um jeito de comprar um Water Cooler de uma vez.

Foto de como ele fica após desligar: https://prnt.sc/LD4bpr-LaTS9
Sempre uma tela de cada cor, ou com tons diferentes. Essa cor varia as vezes.

Demorei pra responder pois estava viajando kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Você tem uma placa de vídeo, no site da fabricante informa que você precisa de uma fonte real de: 550W - Link: https://www.nvidia.com/en-us/GeForce/900-series/
  2. Sua fonte só é pintada de preta, mas não é fonte real. Eu iria de 550w ou 600w, quando você procurar uma fonte real, você vai perceber pelo preço.
  3. A quarta geração de processadores intel, tem fama de ter temperatura alta, porém o processador aguenta já a sua placa-mãe não está aguentando. Nesse caso, precisa avaliar primeiramente o cooler se ele é coolerbox (veio com o processador), tá certo. só precisa limpar e trocar a pasta térmica. Se estiver errado tem que comprar outro.

Se você for realizar procedimentos técnicos sozinhos, pesquise no Youtube, mas recomendo que você procure um profissinal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hc09 De fato minha fonte tem 500w, porém acredito que não é real, pois diversas pessoas já falaram q a mesma de fato é duvidosa. Vou estar vendo outra para comprar, teria alguma a qual pudesse me indicar?
Em relação ao cooler, não é o que venho com o processador, antes tinha este: https://prnt.sc/TIX_KRiPKVof, o qual foi trocado por um dos técnicos o qual levei, pois de acordo com ele "O cooler não estava mais dando conta". O cooler o qual esta agora é este: https://prnt.sc/Xa4O6cSmOCNt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!