Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não encontro driver de som da placa-mãe Qiyida X99 H9


Posts recomendados

Bem que avisou o "Professor Xeon" - Mario Mazzotti:  não compre X99 da Qiyida, Atermitter, Klisre, SZMZ... São tranqueiras e o suporte é ruim.  😜

 

O CODEC de áudio deve ser o velho  Realtek ALC662, que ė dos tempos do Windows Millenium, baixe o pacote de drivers do site da Realtek e teste.

 

Se não funcionar compre uma placa de som USB, a qualidade será melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@1lokos confesso que fiquei sentido, mas não vou deixar de ser seu amigo por causa disso porque já tive ASUS, MSI, PC Chico, ASroqueiro, GigaBote, Soyo, Aorus... talvez eu tenha zerado. rs Agora to nas "Atermiter", comprei numa barraca de pastel perto de casa.

 

Em 12/03/2023 às 13:57, Gabriel dos Santos Vieira disse:

comprei essa placa-mãe da qiyida e não encontrei o maldito driver. Acho que o jeito é usar o usb.

Oi Gabriel, eu tenho essa placa, tá funcionando normal. Ela funciona a partir do momento que você conecta algum fone ou caixa de som. Se você conecta e nada acontece, você pode verificar se selecionou a saída de reprodução padrão. Se mesmo assim não funcionar, pode ser um jumper (difícil), mas pode. Se já verificou isso, aí nesse caso o certo seria pedir reembolso, pois está com defeito.

As entradas e saídas básicas dessas placas, são padrões. Os drivers existem no Windows e no Linux de forma padrão, são placas super comuns. Realtek igual a de todo mundo, é HD ainda. rs

 

Bonus: É obrigatório verificar as atualizações opcionais nesse caso. Os drivers estão tudo lá, inclusive do Xeon.

Espero ter ajudado. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Vei eu tinha tentado de tudo, mesmo erro, tinha procurado em varios videos e n achei nada, a não ser um Vídeo que eu encontrei, driver da Realltek sempre dava erro ao instalar pois nossas pacas sao Chinesas, https://www.3dpchip.com/3dp/chip_down_lite.php?pl=en achei esse downloader de driver, você baixa ele e clica no mais e depois na exclamacao, so criei a conta pra te ajudar mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!