Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena upgrade para GeForce GTX 1080 para kit FM2+ ?


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Olá amigos!

 

Quero futuramente dar um up pra uma GTX 1080/1080Ti e gostaria de algumas dicas de quais peças precisarei trocar para segurar tranquilo a placa.

Sei que as RTX são boa opção para hoje em dia visto que a 1080 já tem 5 anos de idade, mas eu particularmente sempre namorei ela e hoje em dia para mim ficaria bem mais em conta financeiramente.

 

Meu pc atualmente:

placa-mãe: ASRock FM2A55M-HD+ R2.0
CPU: AMD A8-7600 Kaveri 3.1GHz R7
CPU Cooler: Cooler Master Blizzard T2
RAM: 8 GB DDR3
Placa de vídeo: Sapphire Pulse AMD Radeon RX 550 4GB GDDR5
Fonte: PCYes Electro V2 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo

 

Gostaria de algumas dicas aí,

Desde já agradeço a atenção de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Hendryw Kevin disse:

visto que a 1080 já tem 5 anos de idade

7* anos de idade. Você vai comprar uma placa usada, que pode ter até 7 anos de uso, sendo que poderia pegar por valor semelhante uma mais atual, com menos uso, desempenho igual ou superior e menor consumo energético. Sei não...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você vai pagar nisso? Com certeza é usada, se estiver passando dos mil reais já não compensa pois tem 2060 nessa faixa de preço no mercado de usados.

E seu PC não vai aguentar essa placa, seu processador mal consegue empurrar o vídeo integrado sem ter gargalo, quem dirá uma 1080

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi porque o mano alterou o título, eu sei que uma 1080 não dá nesse meu setup. Por isso vim aqui pedir dicas de quais peças comprar.

 

Primeiramente obrigado pelas respostas.

Não discordo de ninguém.

Como eu disse, eu sei que tem opções mais atuais e melhores mas eu quero esta placa por questão pessoal. E sim, obviamente seria usada, mas daí vai de mim escolher uma boa placa usada.

 

A dica que eu gostaria de receber é sobre peças, me indiquem peças para usar com essa placa e quem sabe para futuros upgrades. Pegar peças novas das lojas daqui ou kit da china?

A fonte agora já sei que não precisaria trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
1 hora atrás, Hendryw Kevin disse:

Não entendi porque o mano alterou o título, eu sei que uma 1080 não dá nesse meu setup. Por isso vim aqui pedir dicas de quais peças comprar.

 

Primeiramente obrigado pelas respostas.

Não discordo de ninguém.

Como eu disse, eu sei que tem opções mais atuais e melhores mas eu quero esta placa por questão pessoal. E sim, obviamente seria usada, mas daí vai de mim escolher uma boa placa usada.

 

A dica que eu gostaria de receber é sobre peças, me indiquem peças para usar com essa placa e quem sabe para futuros upgrades. Pegar peças novas das lojas daqui ou kit da china?

A fonte agora já sei que não precisaria trocar.

Boa tarde

 

Eu estou no mesmo caso que você, tenho um xeon 3450 rodando em overclock juntamente com uma RTX 3060, sei que não estou usando tudo o que a minha placa de vídeo oferece.

Não fiz upgrade de placa-mãe, processador e memória porque meu PC está rodando todos jogos que testei perfeitamente, Cyberpunk 2077 por exemplo consegui mais de 50FPS em full HD com quase tudo no máximo, forza horizon 5 em full HD com tudo no máximo a mais de 120FPS sem dar engasgo por exemplo está em 100FPS e do nada cai pra 10FPS e depois volta, cara pra mim está perfeito.

Só que mesmo você faça essa compra pegue um placa de vídeo mais atual.

Benefícios: Desempenho melhor ou até superior a 1080, tamanho menor, consumo menor e durabilidade maior.

Nunca vi um caso de processador parou de funcionar do nada, nem placa-mãe que parou de funcionar do nada, agora placa de vídeo sim, fonte de alimentação sim, HD sim.

Placa de vídeo é um caixinha de surpresas e o mesmo pode durar 10 dias, 10 meses ou 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!