Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve

Estou procurando fonte para comprar e completar o pc, porém não sei qual fonte pegar, definir qual é melhor e pior.

Placa de Vídeo é uma RTX 3060
Processador Ryzen 7 5700x
16 Gb de ram ADATA XPG SPECTRIX D60G

Estava olhando essas duas fontes:
Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular
Fonte XPG, Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, COREREACTOR850G-BKCBR

Postado
12 minutos atrás, Gobertou disse:

Placa de Vídeo é uma RTX 3060
Processador Ryzen 7 5700x

Caso não vá fazer overclock a XPG Core Reactor de 650w será suficiente.

Postado
18 minutos atrás, JotaCF disse:

@Gobertou qual teu orçamento?

se grana não for problema, XPG Core Reactor 650W: https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular

a de 850W está em promo, preço bem bacana porque permitirá praticamente qualquer upgrade futuro por um longo tempo, mas a de 650W te atenderá com muuita folga também.

Entendi, vi uma 650w da DeepCool que também está em promo, sabe me dizer entre estas duas qual é melhor? 

XPG Core Reactor 650W: https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular
DeepCool DQ650-M-V2L, 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Modular, Black, DP-GD-DQ650-M-V2L  https://www.terabyteshop.com.br/produto/21646/fonte-deepcool-dq650-m-v2l-650w-80-plus-gold-pfc-ativo-modular-black-dp-gd-dq650-mv2l

18 minutos atrás, Tiberio disse:

Caso não vá fazer overclock a XPG Core Reactor de 650w será suficiente.

Overclock não irei fazer não

3 minutos atrás, Goner disse:

Vai estar superdimensionando demais a fonte, seu PC não consome nem perto de 400W

Imaginei mesmo, fiz uma simulação em um site e apontou um consumo de 400W, mas eu particularmente prefiro pegar algo com folga e de confiança pra não acontecer nada.

Postado
3 minutos atrás, Gobertou disse:

Imaginei mesmo, fiz uma simulação em um site e apontou um consumo de 400W, mas eu particularmente prefiro pegar algo com folga e de confiança pra não acontecer nada.

Uma boa fonte de 500W já vai ter uma grande folga.

Postado
4 minutos atrás, Goner disse:

Uma boa fonte de 500W já vai ter uma grande folga.

Exatamente..normalmente fontes acima de 500W são necessarias apenas pra setups HI End (i7,i9 com 3080-4080).. Ou pra mineradores... 

11 minutos atrás, Gobertou disse:

Ai é que está.. a de 500W você já vai tá com folga mais que suficiente... 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...