Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVMe 4gen ou 3gen. Qual vale mais a pena no meu caso?


spnSpawn

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Minha placa-mãe só possui compatibilidade com PCI 3.0 (Gigabyte AB350 DS3HV2 conforme mencionei em outro tópico há alguns dias).

 

Estou um tanto determinado em pegar um NVMe da Netac, pois vejo vídeos e reviews elogiando bastante e simpatizei com a marca.

 

Eles possuem dois modelos que me chamaram atenção:

 

-NV5000: extremamente bem avaliado, com DRAM e tal, porém PCI 4.0.

 

-NV3000: muito bem avaliado, porém DRAM Less, mas com um ótimo desempenho.

 

Não sei quanto à durabilidade dos dois, mas como o NV5000 e seus componentes são muito bem avaliado nos vídeos, imagino que ele tende a durar mais.

 

Considerando que terei a velocidade do NV5000 reduzida no PCI 3.0, ainda acho que eles seria mais rápido que o NV3000 em leituras aleatórias.

 

Vocês acham que vale a pena pegar um NV3000 de 1TB ou um NV5000 de 500GB?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, spnSpawn disse:

Boa tarde pessoal!

 

Minha placa-mãe só possui compatibilidade com PCI 3.0 (Gigabyte AB350 DS3HV2 conforme mencionei em outro tópico há alguns dias).

 

Estou um tanto determinado em pegar um NVMe da Netac, pois vejo vídeos e reviews elogiando bastante e simpatizei com a marca.

 

Eles possuem dois modelos que me chamaram atenção:

 

-NV5000: extremamente bem avaliado, com DRAM e tal, porém PCI 4.0.

 

-NV3000: muito bem avaliado, porém DRAM Less, mas com um ótimo desempenho.

 

Não sei quanto à durabilidade dos dois, mas como o NV5000 e seus componentes são muito bem avaliado nos vídeos, imagino que ele tende a durar mais.

 

Considerando que terei a velocidade do NV5000 reduzida no PCI 3.0, ainda acho que eles seria mais rápido que o NV3000 em leituras aleatórias.

 

Vocês acham que vale a pena pegar um NV3000 de 1TB ou um NV5000 de 500GB?

 

Obrigado.

Ai tanto faz, porque os PCIs são retrocompatíveis. Eu utilizo o SSD PCIe 4.0 na minha placa-mãe que suporta apenas PCIe 3.0 sem nenhuns problemas. Eu pegaria o NV5000 que é bem melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Goner disse:

Você tá numa placa-mãe bem antiga, pelo menos o 4.0 vai ser um "upgrade" gratuito quando trocar de geração.

 

Pois é cara, eu pensei bem nisso...

 

 

agora, Joao531 disse:

Ai tanto faz, porque os PCIs são retrocompatíveis. Eu utilizo o SSD PCIe 4.0 na minha placa-mãe que suporta apenas PCIe 3.0 sem nenhuns problemas. Eu pegaria o NV5000 que é bem melhor.

 

Sim eu sei que é retrocompatível... e sei que o NV5000 é bem superior. Mas provavelmente mesmo limitando na velocidade do 3gen o NV5000 ainda será mais rápido por conta de sua estrutura né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!