Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD caiu no chão e voltou com 128 PETABYTES


Posts recomendados

Boa noite meus caros amigos...

Estou o dia INTEIRO tentando resolver o problema... Preciso MUITOOO desse backup que está no HD externo, tenho o projeto de 3 anos nele e era o único backup

Estava passando antivirus no HD, fui mudar o notebook de lugar e acabei esquecendo que o HD estava conectado, caiu de 1 metro de altura.

Já tentei diversos programas.

 

O HDD Regenerator diz que está com problema no MBR

O CrystalDiskInfo as informação simplesmente não aparecem, ficam "------- ---- --- ------"

Outros programas ficam como "Lost partition" ou "DISCO RUIM" e com meros 128 ~ 134 PETABYTES

O gerenciamento de disco a mesma coisa "134 PETABYTES não alocado"

 

Vi em alguns vídeos que a agulha pode ter travado, segue o vídeo do barulho que está fazendo, coloquei em .rar, não sei se tem outra forma de enviar aqui.

 

E fora o projeto de 3 anos, ainda é o HD externo de backup da minha mulher, peguei o HD escondido, todas as fotos dela estão nesse HD, meu casamento está em risco kkk

 

Vou ser grato ETERNAMENTE por quem puder me ajudar!

IMG-20230320-WA0216.jpg

IMG-20230320-WA0217.jpg

IMG-20230320-WA0218.jpg

IMG-20230320-WA0219.jpg

IMG-20230320-WA0220.jpg

IMG-20230320-WA0221.jpg

VID-20230320-WA0061.rar

  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, andrefortes1 disse:

tenho o projeto de 3 anos nele e era o único backup

Ufa, se era o único backup você ainda tem a cópia principal, certo?

Certo...?

Se não, não era backup coisíssima nenhuma, você simplesmente não tinha backup algum e ferrou com a única cópia original. Sem querer dar lição de moral, já dando, como em 2023 as pessoas não tem backup em nuvem de coisas importantes? Ou mesmo pendrives, hoje em dia já se paga menos de 50 centavos por GB de armazenamento. Agora, por ter escolhido economizar 50 conto em pendrive, você ferrou com o seu projeto de 3 anos e todas as fotos do passado da sua mulher.

Enfim, minha recomendação é mandar pra um serviço especializado e confiável, como a UTI dos Dados. Vai ser o preço de MUITOS pendrives ou anos de Terabytes de armazenamento em nuvem, mas paciência. Sai R$ 575 pela análise, se os danos forem simples completa esse valor pra 690 (se for irrecuperável, marcha nos 575 de qualquer forma), moderados vai a 1720 e danos complexos quase R$ 3000 (https://utidosdados.com.br/precos/).

Boa sorte...

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faz que nem um conhecido: sempre tem dois backups, em dois discos externos. O primeiro é o backup. O segundo é o backup do backup. E, acredite, esse esquema já salvou a vida dele pelo menos uma vez!

 

Ah, e considere SSDs externos, que são muito mais resistentes. Estou quase investindo num para me livrar do risco que é um disco rígido externo sofrer um impacto qualquer e morrer, como aconteceu com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Faz que nem um conhecido: sempre tem dois backups, em dois discos externos. O primeiro é o backup. O segundo é o backup do backup. E, acredite, esse esquema já salvou a vida dele pelo menos uma vez!

 

 

fato 1:  isso tb ja me salvou.. mesmo possuindo um NAS com 2 hds em raid-1, certa vez quase perco tudo por causa dos hds q foram ficando ruins sem dar sinais.. e a sorte foi o backup do backup q tenho, q é justamente um HD externo de 4tb q só tem essa unica finalidade.. 1x na semana eu sincronizo o NAS com o HD externo atraves do freefilesync e pelo menos tenho sossego.. so perco tudo se acontecer uma desgraça muito atipica!

 

52 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Ah, e considere SSDs externos, que são muito mais resistentes. Estou quase investindo num para me livrar do risco que é um disco rígido externo sofrer um impacto qualquer e morrer, como aconteceu com você.

 

fato 2: é, hj em dia com o barateamento dos SSDs, você compra uma case e ate um NVMe mesmo e já possui um pendrive de 500gb, 1tb facilmente sem gastar absurdos como era há 5 anos atrás, por exemplo.. e nisso você alem da maior capacidade, ainda consegue aliar a boas velocidades, muito superiores a pendrives convencionais e discos rígidos jurássicos

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me informar se esse barulho é da agulha travada? Pelo que percebi, essa é a última tentativa de recuperar meus dados!

Se sim, qual dos dois procedimentos a seguir é o correto pra destravar a agulha?
 

Esse vídeo no 05:20

 

 

 

 

 

ou

 

esse no 01:30 do vídeo

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andrefortes1 disse:

Eu formatei o computador, estava passando antivirus antes de voltar com Backup pro HD principal

 

Boa noite amigo. Talvez a salvação seria utilizar um programa de recuperação no seu notebook que foi formatado. Se está funcionando normal e você não tenha feito armazenamentos novos gigantes ou atualizações do Windows existe uma possibilidade do Windows não ter gravado dados em cima do local onde estes arquivos estavam armazenados no HD.

 

Eu costumo usar a ferramenta GETDATABACK 4.21 - FAT E NTFS para salvar alguns clientes que não tinham backup e por bobeira formataram o HD. Obs. Esta ferramenta é paga!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrefortes1

 

Eu tentaria tirar o HD externo de dentro do case dele e testaria. Se continuasse com problema, soltaria a placa eletrônica dele de seu corpo e esfregaria um lápis borracha escolar nos contatos dourados metálicos dele e a reporia no lugar para então testar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades!

Abri o HD, realmente não tenho condições de levar em um local especializado!

Está com problemas na cabeça de leitura, tenho um HD igual porém o Firmware é diferente

 

O vídeo que está no anexo mostra o barulho, seria esse mesmo o problema, certo?

 

HD saúdavel que eu tenho é FW: SDM2 e o que eu vou colocar colocar que está estragado é o FW: SDM3.

 

Isso afeta alguma coisa?

 

E após a troca, posso ligar o normalmente ou tem que passar por algum procedimento?

 

Obrigado a todos!!!

@Lorigas Cara, você me salvou de uma forma! Mas agora estou com outro problema, os programas que olhei aqui, eles recuperam sem estar na pasta organizado igual era antes, tem algum que você indica que recupera de forma organizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, andrefortes1 disse:

Obrigado a todos!!!

@Lorigas Cara, você me salvou de uma forma! Mas agora estou com outro problema, os programas que olhei aqui, eles recuperam sem estar na pasta organizado igual era antes, tem algum que você indica que recupera de forma organizada?

Boa tarde Andre

 

A maioria dos programas de recuperação não traz as informações de forma organizada pois muitos arquivos perdem seu cabeçalho na recuperação. Acredito que ao tentar recuperar você deve ter encontrado diversos arquivos dentro de pastas com nomes estranhos "números e letras aleatórias", isso é normal, após fazer a recuperação você vai precisar catalogar novamente grande partes destes arquivos.

 

Infelizmente eu não conheço um software que traga as informações de forma organizada se o arquivo tiver perdido seu cabeçalho, porém não custa nada dar um google e procurar.

 

Obs. Recupere os arquivos o quanto antes pois só de usar o Windows você já corre o risco de perder algum arquivo sendo reescrito no HD pelo sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!