Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem com vcs? Gostaria de relatar o meu caso e saber a opinião de vcs a respeito...

Vamos lá... Minha máquina é da linha Acer Aspire F 15 modelo F5-573G-72YV adquirida em novembro de 2018. Eu imagino que o uso médio seja por volta de 6~7 horas/dia. Sempre (que lembro) retiro ele da tomada quando a carga está em 100%. Eu tenho esse cuidado de não mantê-lo na tomada direto, mas muitas vezes acabo esquecendo e ele fica por algumas horas conectado com a bateria carregada. Acontece que na semana passada chegou algumas encomendas: 1 hub USB da orico, 1 fone de ouvido HAVIT H2002d e por fim ele, o que penso ser o vilão da história o teclado mecânico Logitech k835 , todos os produtos adquiridos no AliExpress. A desconfiança no teclado veio depois que um usuário de um grupo de promoções relatou que o produto estava dando CHOQUE. Eu não cheguei a tomar choque, mas entrando na pagina do produto na kabum e vendo os feedbacks dos clientes, eu percebi que outras pessoas também tiveram esse mesmo problema de choque. Eu não sei se o problema de fato pode estar relacionado a isso, ou ao fato de estar exigindo muito da alimentação USB, pois agora estou conectando o HUB na porta USB, e nele eu conecto o teclado + mouse + celular carregando. O fone de ouvido, apesar de não estar conectado via USB, está sendo alimentado pela bateria, certo? É certo que algo aconteceu, pois até semana retrasada, a bateria do note (apesar de não estar 100%) segurava pelo menos uns 40 min de carga. E agora, se eu tiro da tomada por 2 minutos ele desliga de repente, nem mesmo aparece a mensagem que antes aparecia de bateria abaixo de 20%, simplesmente a tela fica preta. Alguém, mais experiente em eletrônica pode me ajudar a desvendar esse mistério?

Obs: eu fiz o teste da saúde da bateria usando o prompt e o comando 'powercfg -energy' que pode ser encontrado nesse vídeo. Como podem ver na imagem abaixo, o resultado confirmou que a bateria foi pro brejo 😭

Aproveitando, já que de toda forma vou precisar de outra bateria, alguma indicação de onde eu poderia comprar uma pra esse modelo? O AliExpress é uma opção?

saudeBateria.png

Postado

As baterias tem vida útil, vão pifar depois de algum tempo. O teclado ou algum componente dando choque é por estar ligado a uma tomada sem aterramento. Toda tomada de 3 pinos precisa ser aterrada para proteção do usuário contra choques.

Quanto a baterias, a bringit.com.br foi citada em alguns tópicos. Bateria é um componente crítico, pode pegar fogo ou explodir, do Ali acho complicado.

• Curtir 1
Postado

Fala @Ricardov, obrigado pela resposta mano! Eu entendo que as baterias tem vida útil, mas eu estranhei pois pareceu uma morte súbita demais pro meu gosto uhsahuasuhs e logo depois vejo essa postagem a respeito do choque, acabei pensando que poderia ter influenciado... Você acha que a quantidade de periféricos pode ter acelerado o processo? Enfim, o fato é que terei de comprar outra e como você disse é um componente bastante crítico (apesar de existirem lojas confiáveis com bons produtos no AliExpress, acho que vou de bringit mesmo!). Mais uma vez obrigado, forte abraço!

Postado

Teclados com carcaça metálicas dão choques quando são ligados em PCs que estão ligados em uma tomada sem aterramento, é normal, eu tenho um teclado USB da Sharkoon que também dá um choquezinho bem leve na base dele, que é de metal... Aliás, qualquer equipamento USB que tenha carcaça metálica também pode dar esses choquezinhos (me lembra o caso daqueles carregadores xing-ling de celular em que se acontecer alguma falha na isolação do transformador deles, devido a má qualidade de fabricação, o usuário pode tomar um choque de 127 ou 220V ao encostar na carcaça do celular que estiver carregando)... Isso acontece porque a parte de metal dos conectores USB é aterrada junto com a carcaça metálica do PC/Notebook, aí todas as partes metálicas do equipamento em que o usuário possa entrar em contato ficam aterradas no mesmo potencial. Se acontecer algum problema na isolação de algum componente da fonte do PC e a tomada não tiver um aterramento de proteção, aí um choque de 127 ou 220V é certo kkkk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!