Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar meu computador mais

Posts recomendados

Recentemente dei um upgrade no meu pc com as seguintes peças:

Gabinete

Ryzen 5 5600

B450m

M.2 NVMe SSD 1TB

2x 8gb 3200mz

eu reutilizei as seguintes peças do meu antigo pc:

fonte 600w

HD 2tb

cooler box

GTX 1650

Enfim, instalei tudo certinho, baixei a iso em um pen-drive, instalei o Windows, e funcionou certinho, até ai estava mil maravilhas.

Até eu perceber que só tinha um disco de armazenamento de 1TB, imaginei que seria o SSD, por ser de 1TB, e que o HD não estava sendo reconhecido.

O sistema estava muito lento, imaginei que teria baixado o windows no HD, e foi, e mistériosamente o HD de 2TB se tornou de 1TB, mas esse não é o maior dos problemas.

Descobri que eu teria que formatar o SSD M.2 para ele aparecer, formatei e apareceu, agora eu teria que passar o sistema operacional para o meu SSD.

Queria poupar tempo e quis passar o sistema por meio de programas, vi alguns tutoriais, e estava usando o macrium reflect, mas por algum motivo não ia, e dava erro de volume.

Descobri que meu SSD tinha uma partição da inicialização do Windows, eu achando que era técnico comecei a tentar arrumar isso sozinho.

Conclusão, depois de varias tentativas, adicionei todas as partições que eu "achava" ser do Windows no sdd, ao reiniciar e tentar dar boot pelo SSD me aparece a seguinte mensagem:

20230323_120600.thumb.jpg.2a8c7b5fa84d88275abfc2b530579124.jpg

tentei entrar pelo boot do HD e a mesma mensagem aparecia.

Notei que apareceu mais opções de boot na BIOS, segue na imagem

20230323_120433.thumb.jpg.d54c6b5e98202bf038d139d3173ff368.jpg

E ao entrar nessas opções de boot manager aparecia a seguinte mensagem:

20230323_120529.thumb.jpg.209c4c61acde3c4217db97f31c5455c3.jpg

Agora, devido a minha burrice, não consigo mais acessar o meu computador, nem pelo SSD e nem pelo HD.

Preciso muito de ajuda, se alguma pessoa conseguir me dar a luz no fim do túnel eu vou ficar muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thales Martinho

7 horas atrás, Fause disse:

@Thales Martinho  faz da mesma forma que voce fez da primeira vez... Usa o pendrive com o instalador do Windows e formata o danado.

da forma que o @Fause falou, não esqueça de formatar o outro HD que não vai ficar com o windows e deletar as partições dele.

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!