Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

PERGUNTA PRA QUEM MANJA MESMO DO ASSUNTO :

- Seria possível usar este PIC , em um inversor SENOIDAL PURO DC/AC MONOFASICO COM ENTRADA 12V E SAÍDA 130VAC ?

- se for possível , qual seria a melhor mais eficiente etc etc etc linguágem a se escrever um algoritmo para este PIC ?

Captura de Tela (13).png

• Membro VIP
Postado

Sim teimoso amigo. Use ele pra controlar algumas entradas de um carinhosamente recomendado pelo amigo Paulão,

https://www.lz2gl.com/data/power-inverter-3kw/eg8010_datasheet_en.pdf

image.png

😁

de fato não, amigo. Sozinho este mc não vai dar conta com a facilidade do módulo acima ok? Há ainda as complexas questões do hw (circuito) também pacientemente explicadas pelo amigo Paulão. Ou seja, não é um projeto pra meros mortais como nós. É apenas pra Paulões em diante. Mas não desista. Afinal você pode ter uma..

ddb6aa889a44cb4bcf51fddfda74007f.jpg

... vai precisar...

Postado
37 minutos atrás, .if disse:

É apenas pra Paulões em diante

Eu ???? Tá doido detesto circuitos reativos..... isso é coisa pro @MOR_AL , ele tem a base teórica para todos os cálculos necessários !

E nem iria reinventar a roda .... depois desse hardware dedicado fantástico e barato, economiza um monte de circuito adicional, eu faria o inversor com ele, não tem porquê usar um microcontrolador para isso !

Sobre sua postagem de usar o PIC16F628A :

Vou te dar um palpite bem realista :

Fiz uma pesquisa rápida na Internet, e ví que muitos tentaram fazer isso com esse microcontrolador, mas não ví ninguém conseguir terminar o projeto.

Pessoalmente, eu acredito que usando Assembly é possível sim. Mas não é para iniciante como você.

Eu conseguiria fazer num Arduino Nano com o pé nas costas, usando minha velha linguagem Basic, sem Assembly, mas teria de terminar o projeto na bancada na prática ajustando dead-time na mão usando o osciloscópio. E pegaria um transformador pronto no mercado em vez de calcular porque detesto bobinas e transformadores kkkkk !

Por isso que falo : use o hardware prontinho que te indiquei, é muito mais fácil....

Paulo

Postado
55 minutos atrás, aphawk disse:

Eu ???? Tá doido detesto circuitos reativos..... isso é coisa pro @MOR_AL , ele tem a base teórica para todos os cálculos necessários !

E nem iria reinventar a roda .... depois desse hardware dedicado fantástico e barato, economiza um monte de circuito adicional, eu faria o inversor com ele, não tem porquê usar um microcontrolador para isso !

Sobre sua postagem de usar o PIC16F628A :

Vou te dar um palpite bem realista :

Fiz uma pesquisa rápida na Internet, e ví que muitos tentaram fazer isso com esse microcontrolador, mas não ví ninguém conseguir terminar o projeto.

Pessoalmente, eu acredito que usando Assembly é possível sim. Mas não é para iniciante como você.

Eu conseguiria fazer num Arduino Nano com o pé nas costas, usando minha velha linguagem Basic, sem Assembly, mas teria de terminar o projeto na bancada na prática ajustando dead-time na mão usando o osciloscópio. E pegaria um transformador pronto no mercado em vez de calcular porque detesto bobinas e transformadores kkkkk !

Por isso que falo : use o hardware prontinho que te indiquei, é muito mais fácil....

Paulo

kkkkkkkkkk assim como você, detesto arduino 

pesquisando mais ..........

1 hora atrás, .if disse:

Sim teimoso amigo. Use ele pra controlar algumas entradas de um carinhosamente recomendado pelo amigo Paulão,

https://www.lz2gl.com/data/power-inverter-3kw/eg8010_datasheet_en.pdf

image.png

😁

de fato não, amigo. Sozinho este mc não vai dar conta com a facilidade do módulo acima ok? Há ainda as complexas questões do hw (circuito) também pacientemente explicadas pelo amigo Paulão. Ou seja, não é um projeto pra meros mortais como nós. É apenas pra Paulões em diante. Mas não desista. Afinal você pode ter uma..

ddb6aa889a44cb4bcf51fddfda74007f.jpg

... vai precisar...

o nobre bem o disse ! TEIMOSO AMIGO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

quero criar é na unha mesmo ....... ja até tenho essa placa 

mas, to tentando aprender então não há outro caminho 

que enfrentar seja la como for, O CAMINHO DAS PEDRAS 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!