Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga e não dá Vídeo


Posts recomendados

bom dia galera, tudo bem?

 

Seguinte, estava no meu PC fazendo atividades comuns do meu dia a dia: jogando cs, fazendo live via obs, spotify e navegador aberto, quando ele congelou e desligou, na hora de ligar novamente todos os coolers ligaram normalmente (inclusive placa de vídeo, cooler box, etc) e a RAM acendeu também, porém não dava mais vídeo no monitor e nem ligava teclado ou mouse (leds desligados)

 

vou colocar a configuração e os testes que já realizei abaixo

placa-mãe: b450m steel legend ASRock
processador: Ryzen 5 5600
memória: 16gb 3200mhz DDR4
placa de vídeo: 1660 Galax 
SSD: 01 NVMe m2 1TB da Aliexpress* + 01 SSD kinkgston 240gb

*o windows está instalado no M2

 

testes:

- ja limpei com borracha a RAM, testei ela em outro PC e funcionou normalmente, quando testei outra no meu PC continuou o problema de não dar vídeo, acredito que eliminei a RAM como problema

- tentei o reset da BIOS desconectando o cabo, tirando a bateria da placa, apertando o Power algumas vezes e encostando a chave no clear cmos, problema persistiu 

- testei também outra fonte, problema persistiu 

- testei minha placa de vídeo em outro PC e funcionou, outra placa no meu PC, problema continua

- quando coloquei meu processador e RAM nesse outro pc, ele ligava e logo em seguida desligava, porém outro processador e outra RAM na minha placa-mãe ainda não dava vídeo

*as configurações dos dois computadores do teste são as mesmas

*não encontrei nenhum cabo derretido, capacitor danificado ou cheiro de queimado

processador

 

placa-mãe e RAM foram compradas há 6 meses e eu ainda teria garantia. existe mais algum teste que eu possa fazer? queria pelo menos descobrir com certeza qual ou quais componentes estão danificados, o que vocês sugerem?

ainda hoje quando chegar do trabalho vou desmontar ele inteiro, verificar todos os cabos, limpar e tentar novamente.

 

obrigado pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!