Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite

Preciso de ajuda . Estou tendo problemas para ligar meu PC em vários monitores.

O PC reconhece ambos os monitores quando usado a conexão via HDMI, mas não reconheceu nenhum deles quando usado a conexão DisplayPort pelo adaptador. Quando tento conectar através do adaptador, aparece a tela inicial da Gigabyte (fato normal), mas nunca chega a aparecer nenhuma imagem depois.

Na tela de configurações de exibição, eu nunca não consigo detectar o segundo monitor.

Mas usando apenas o HDMI para o HDMI funciona normal;

Alguém do clube já passou por este problema? 

• Moderador
Postado

Falando de uma maneira que seja possível entender, o DisplayPort é "superior" ao HDMI. Ou seja, você consegue fazer uma saída (seu PC/Videogame) Displayport funcionar em uma entrada (seu monitor/TV) HDMI através de um adaptador, mas o contrário não funciona pois não dá pra converter o menor/inferior (HDMI) para o maior/superior (DisplayPort), somente o contrário funciona.

Aparelho DisplayPort > TV/Monitor HDMI (funciona)

Aparelho HDMI > TV/Monitor DisplayPort (não funciona)

image.thumb.png.5c4745396533eb10626d8cdc012d1dd6.png

image.thumb.png.5522876e9bee95b620893a1c29bab8bb.png

image.png.cd0aefc8014560a87d684e832eb8814f.png

• Moderador
Postado

Veja a descrição deste produto na loja da Amazon, bate com a explicação que eu dei acima. Ele funcionará somente se o computador ou notebook tiver DisplayPort e o monitor HDMI. O contrário não funcionará.

image.png.9a40d9f2f019a3c3e0cb21de0676056f.png

https://www.amazon.com.br/Adaptador-Displayport-para-HDMI-UHD/dp/B079Z8Z5NY

Se o computador que está com o problema possui a saída DisplayPort e o monitor/TV é HDMI e mesmo assim não funciona, então nos informe aqui a marca e modelo do computador (ou das peças, caso seja um PC montado) para verificarmos.

Postado

placa-mãe B360M D3H
processador I3 9100F
16 RAM 
PLACA DE vídeo RX 5500 XT 4GB 3 FAN

estranho que no pc da minha irma eu coloquei e foi direto, deu tela nas duas certinho

• Moderador
Postado

Ok. O seu processador não tem vídeo integrado, logo você terá que usar as saídas de vídeo da placa de vídeo, que possui 3 DisplayPort e 1 HDMI.

Novamente, se você está usando o HDMI da placa de vídeo (do seu computador) para conectar em um monitor DisplayPort, ele não irá dar imagem.

Você está conectando o seu cabo em qual porta do PC/placa de vídeo? E em qual porta do monitor?

E também, qual é a marca e modelo dos monitores que você está tentando usar e que está dando problema?

Postado

esta tudo conectado na placa de vídeo, um é da AOC e outro da Samsung, o HDMI ele pega de boa nos dois monitores, agora quando eu coloco o adpitador em qualquer dos dois, só aparece na tela do Gigabyte incial e depois apaga e continua com o pc ligado normalmente 

• Moderador
Postado

@Patrick Scarpi Você não respondeu as perguntas.

1- No PC, qual é a porta que você está tentando usar e que está dando o problema? HDMI ou DisplayPort?

2- No monitor, qual é a porta que você está tentando usar? HDMI ou DisplayPort?

3- Qual a marca e o modelo dos seus monitores? Preciso saber o modelo de ambos também, não só a marca, pois uma marca fabrica vários monitores diferentes e com várias especificações diferentes.

Novamente:

PC HDMI > Monitor HDMI > funciona.

PC DisplayPort > Adaptador > Monitor HDMI > funciona.

PC HDMI > Adaptador > Monitor Displayport > não vai funcionar.

image.thumb.png.20a4c41c7988e0887ff62ff3125a96ec.png

https://www.amazon.com.br/Adaptador-Displayport-para-HDMI-UHD/dp/B079Z8Z5NY

• Moderador
Postado

@Patrick Scarpi Ok. Agora ficou claro quais são os conectores que você usou. Foi exatamente isso que lhe perguntei diversas vezes antes, e só agora você respondeu. Mas, ainda assim, você não respondeu todas as minhas perguntas. Eu ainda as numerei e mesmo assim você não respondeu direito.

23 minutos atrás, GabrielLV disse:

1- No PC, qual é a porta que você está tentando usar e que está dando o problema? HDMI ou DisplayPort?

2- No monitor, qual é a porta que você está tentando usar? HDMI ou DisplayPort?

3- Qual a marca e o modelo dos seus monitores? Preciso saber o modelo de ambos também, não só a marca, pois uma marca fabrica vários monitores diferentes e com várias especificações diferentes.

Eu preciso das informações exatamente para verificar na documentação dos produtos o que está acontecendo, mas aparentemente você não quer responder, então paciencia.

• 3 meses depois...
Postado

@Patrick Scarpi

Em 25/03/2023 às 21:09, Patrick Scarpi disse:

Novamente:

PC HDMI > Monitor HDMI > funciona.

PC DisplayPort > Adaptador > Monitor HDMI > não funciona.

o monitor não tem displayport

Acompanhei o a discução e estou com o mesmo problema que você. Gpu amd com 3 displayport. Adaptador funciona em outra placa (rtx3060) mas não funciona na minha gpu.

Você conseguiu resolver seu problema?

Comprei um cabo com ponta HDMI (monitor) e displayport (GPU) e não adiantou.

• 6 meses depois...
Postado

Oi estou com o mesmo problema, no meu caso comprei uma rx 580, o HDMI dela não veio funcionando, então sobrou as saídas displayport, todas estão ok. Liguei o adaptador em todas as saídas e estão dando vídeo no Pc de um amigo, porém, no meu monitor ele não dá vídeo. Estou usando um cabo DPxHDMI, meu monitor é uma TV que uso, resolução máxima dela é 1366x768 60Htz, no drive da placa de vídeo coloquei essa resolução personalizada para ver se funcionava, mas não liga de qualquer forma, a única forma que dá vídeo no meu monitor é ligando em modo de segurança. Estou pensando em comprar um conversor e utilizar o cabo HDMI mesmo, pois o mesmo está funcionando normalmente. 

• 4 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, comprei dois adaptadores displayport para HDMI. Tenho um mini pc i5 com placa de vídeo integrada. Ele tem uma saída HDMI, que estou usando normalmente. E uma saída displayport, que estou tentando conectar um segundo monitor com adaptadores para HDMI. Mas o pc não reconhece, não dá imagem nenhuma. Testei os adaptadores em outro desktop e funcionaram.

• 7 meses depois...
Postado

Algum de vocês conseguiu resolver esse problema?

não encontrei a solução em lugar algum, comprei este mesmo adaptador, o computador não detecta as duas telas (MDS que discussão sem sentido ali em cima, falta de respeito e decência).

RTX 3080 3 SAIDAS DP E UMA HDMI

UM MONITOR HDMI CONECTADO NA SAIDA HDMI DA GPU

SEGUNDO MONITOR HDMI, conectei no adaptador de HDMI>DP para conectar na saída DP da GPU, NADA DE LER.

Troquei os monitores nada de ler, coloquei o outro monitor na HDMI e funcionou normal, porém nenhum funciona no adaptador, ou seja se vocês não acharam a solução, fui comtemplado por um adaptador estragado.

• Moderador
Postado
14 minutos atrás, WELLINGTONRDM disse:

Algum de vocês conseguiu resolver esse problema?

não encontrei a solução em lugar algum, comprei este mesmo adaptador, o computador não detecta as duas telas (MDS que discussão sem sentido ali em cima, falta de respeito e decência).

A única falta de respeito aqui é da sua parte, ao vir chamar aquele ocorrido de "falta de decência". O que aconteceu no ano anterior foi simplesmente eu pedir várias vezes uma informação, e o usuário se recusar a fornece-la, bastando ler novamente o ocorrido para chegar nessa conclusão. Mas não irei entrar no mérito já que foi algo de março de 2023.

16 minutos atrás, WELLINGTONRDM disse:

SEGUNDO MONITOR HDMI, conectei no adaptador de HDMI>DP para conectar na saída DP da GPU, NADA DE LER.

Esse tipo de adaptador deve ser conectado na GPU, e levado até o monitor. De uma maneira mais simplificada, suponha que o DP é "superior" ao HDMI, então, o adaptador deve pegar o sinal DP da placa de vídeo, e levar ao HDMI do monitor. O adaptador deve estar obrigatoriamente conectado na placa de vídeo, sendo que ele não funciona se estiver plugado no monitor.

Se você já fez isso, verifique se o monitor está configurado para HDMI, ou mude para DP, e veja se dará resultado.

Se não funcionar, verifique as especificações técnicas do seu adaptador. Pois existem alguns modelos que só fazem a conversão se for ao contrário. O computador HDMI para um monitor DP (nesse caso, o adaptador também teria que estar conectado ao PC).

Se mesmo assim não funciona, provavelmente o adaptador está com defeito.

Postado

@GabrielLV já testei de tudo e nada funcionou, vejo que com algumas pessoas funciona, porém é outro modelo de placa de vídeo, a maioria desses adaptadores são DP 1.1, minha placa 3080 é DP 1.4, acredito que deva ser isso.

adaptador conectado na entrada DP da GPU, cabo HDMI conectado no monitor e conectado no adaptador, já testei toda as entradas DP e nada, pesquisei sobre o adaptador e ele é DP 1.1

Vou tentar achar um adaptador com macho 1.4 (para conectar a GPU) e femea HDMI (para conectar o cabo vindo do monitor), mas até agora parece que não existe.

Postado

@GabrielLV é esse mesmo do Patrick acima, a maioria é DP 1.1 nesses app chineses e até mesmo Kabum ou Pichau, encontrei outros adaptadores DP 1.4 (GPU) para HDMI (MONITOR) no Mercado Livre, só que é bem mais caro, vou adquirir um e ver se vai funcionar. Geralmente colocam na descrição do item.

• Curtir 1
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!