Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei 2x8 3200 do ali, sendo que eu ja tenho 2x8 de 3200 e sempre funcionou normal, e com esse upgrade com os 4x8 em 3200hz o pc não liga, tive que limitar em 2400 pra conseguir usar. Ja foi atualizado a BIOS. 

Postado

devem ser memórias com chips diferentes, fora tensões, times e etc. Devolve ou usa limitado, a dica pra comprar ram é pegar logo dois ou quatro pentes junto na mesma compra, as memórias podem ter variações de acordo com o lote

Postado

@Victor Squisatti  você vai ter que equalizar os 4 pentes.

1º Teste os pares de 2 em 2, com sua capacidade máxima. Verifique o CL que vão operar e a tensão.

Tendo isso em mãos vá para o 2º passo.

2º A tensão traz instalidade. Coloque a tensão dos 4 pentes iguais, pode ser instabilidade por baixa energia num par de pentes.

Ex.: 2 pentes 1.250v e 2 pentes 1.300v, ficaria 4 pentes 1.300v.

NÃO PASSE DE 1.400v.

3º Você vai ter que procurar o CL compatível para os 4 pentes.

Ex.: Original 3600 CL 16-18-18, suba para 18-20-20. Vá subindo devagar as frequencias, 2666mhz, faça o teste de estabilidade, volte na BIOS, suba para 2933mhz e assim por diante.

Postado

Vou fazer o reembolso das memórias e comprar 2x16 com 3200, e quando chegar vendo as outras 2x8 e compro mais 2x16 da mesma marca, irei ficar com 64gb com 3200. Creio que ira resolver meus problemas. Estou fazendo certo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!