Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC Gamer de até R$ 10.000


Posts recomendados

Boa noite.

 

To querendo montar um PC gamer, não precisa rodar tudo no Ultra, quero um que rode bem jogos mais pesados e que vá durar uns anos.

 

Vi esse aqui e achei interessante: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-intel-i7-12700kf-GeForce-RTX-3060-12gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-33550

 

Tá parecendo bem barato considerando as peças. Acho que eu só adicionaria mais 16 GB de RAM. Eu tenho um HD de 1 TB que eu poderia conectar também, sem precisar comprar um adicional.

 

Tenho preferência por intel e NVIDIA.

 

Se tiverem sugestões de outras peças, fiquem à vontade pra sugerir.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lernem 12700k com uma 3060 por 7 mil? Isso é um assalto.

Antes de eu recomendar qualquer coisa, aqui vai algumas perguntas:

1- Você pretende rodar os jogos a quantos FPS mais ou menos? 

2- Em qual resolução?

3- Que tipos de jogos? E em qual FPS/Qualidade seria esses tipos?

4- Pretende usar Ray Tracing?

5- Você realmente está apenas querendo intel + Nvidia ou está aberto a usar AMD?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Po bom saber! Assim não gasto uma grana pesada. Eu não manjo muito de peças rs. Esse PC que tenho comprei em 2016, já tá velhinho, apesar de ainda servir. i5 skylake (6a geração), GTX 970, placa-mãe ASUS, 16 GB RAM.

 

1- 60 FPS, se tiver algo melhor, aceito, desde que não aumente muito o preço.

 

2- Full HD

 

3- Então, meu foco com esse PC é conseguir jogar Diablo IV tranquilão, com uma framerate boa, sem lag e tal. Hoje eu tenho um i5 6a geração com uma GTX 970. Roda, mas sofrido, o PC esquenta demais e não posso subir muito os gráficos.

De resto, alguns jogos que eu jogo: WoW, Runescape, CS. Quero um PC que me permita jogar os jogos de hoje e conseguir jogar coisas novas por uns anos. Por exemplo, se sair Elder Scrolls VI nos próximos anos, quero conseguir jogar com tranquilidade, saca?

Se der pra jogar num Ultra, ótimo, mas se rodar num High sem problema nenhum, sem esquentar demais, tá valendo também

Aliás, um i5 serviria? Porque aí dá pra baixar um pouquinho o preço né?

 

4- Não sei se os jogos que eu jogo usam, mas seria legal se tivesse a possibilidade (desde que o PC não fritasse haha)

 

5- Cara, eu tinha AMD há muito tempo atrás, lá pra 2010. Esquentava muuuuuito, apesar de ser boa. Daí depois disso adotei Intel + Nvidia e não mudei mais.

Esse é um ponto muito importante: meu quarto é pequeno, então se o PC esquenta muito o quarto vira uma estufa. Por isso seria legal se as peças não esquentassem muito, e acho que ajudaria ter um water cooler, né?

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lernem

4 minutos atrás, Lernem disse:

Esse é um ponto muito importante: meu quarto é pequeno, então se o PC esquenta muito o quarto vira uma estufa. Por isso seria legal se as peças não esquentassem muito, e acho que ajudaria ter um water cooler, né?

Então você não vai ter PC mais kkkkk, tudo está esquentando pra caramba, mas CPUs da AMD estão um pouco mais frios ultimamente, isso do WC é mito, já que o ar ainda esfria a água, logo o calor sai no ambiente de qualquer maneira.

No geral, montar por si só é o melhor e comprar de vária lojas ajuda a reduzir o preço, o PC que recomendo é o seguinte:

Ryzen 7 5800X3D Atualmente um dos melhores CPUs para jogos, perdendo apenas para a 13th gen da intel.

Cooler Master Hyper H412R (acredito que aguente o 5800X3D)

B550 TUF Gaming

2x8GB DDR4 3600mhz XPG Gammix (32GB é meio desnecessário para jogos ainda, mas se quiser aumentar é só comprar mais pentes desse em um futuro)

XPG Core Reactor 750W

Crucial P3 1TB

RTX 3070 MSI Ventus 3X

Gabinete fica mais pro pessoal, no geral recomendo procurar algo que caiba a GPU (da pra olhar o tamanho nos sites de compra) e tenha a frente em Mesh.

Total (sem gabinete e fretes): 8532, é melhor que o PC que escolheu além de estar um pouco só mais caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

Valeu pela sugestão!

O que eu acho que o WC ajuda é que se ele resfria mais a peça, ela demora mais pra esquentar. O calor faz com que a resistência aumente, aumentando a resistência o calor aumenta mais, um vai alimentando o outro. Se o WC faz com que a peça demore mais pra esquentar, então pode ser que ela esquente menos sim no geral.

O processador da AMD funciona bem com a RTX? E se fosse um da intel, qual você recomendaria?

Esse valor das peças você viu onde, em vários sites ou em algum específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lernem

2 minutos atrás, Lernem disse:

O processador da AMD funciona bem com a RTX? E se fosse um da intel, qual você recomendaria?

Sim sem problemas, Não sei dizer ao certo, parei de pesquisar sobre a intel a algum tempo, mas tem muita gente que recomenda o i5 13600K, mas não sei que Cooler e placa-mãe combina com ele.

 

2 minutos atrás, Lernem disse:

Esse valor das peças você viu onde, em vários sites ou em algum específico?

Kabum, Terabyte, Pichau e Amazon, são os 4 sites que olhei tudo e os únicos que confio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

 

Ryzen 7 5800X3D Atualmente um dos melhores CPUs para jogos, perdendo apenas para a 13th gen da intel.

Cooler Master Hyper H412R (acredito que aguente o 5800X3D)

Esse cooler não é suficiente, pra essa cpu no mínimo um AG620

Citação

RTX 3070 MSI Ventus 3X

Péssima escolha de GPU, tem diversos testes no YT mostrando que apenas 8GB de vram capam a performance dela no ultra em praticamente qualquer lançamento atual (1440p), acho mais interessante escolher uma 6750XT (performance de 3070 custando menos que uma 3060 ti) ou então partir direto pra no mínimo uma 3080.

É óbvio que ela ainda dá conta do recado se diminuir configurações, mas vamos ser sinceros, quem paga mais de 3 mil reais numa placa de vídeo pra ficar tendo que diminuir textura?

Citação

B550 TUF Gaming

Boa placa-mãe mas a terabyte está fazendo uma ótima promoção de uma da ASRock B550 Phantom Gaming 4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Goner disse:

Péssima escolha de GPU, tem diversos testes no YT mostrando que apenas 8GB de vram capam a performance dela no ultra em praticamente qualquer lançamento atual (1440p)

@GonerEle citou que vai usar FullHD, então esse problema não é existente atualmente, além de que sobrou orçamento, daria facilmente pegar uma 3080, não recomendei nenhuma Radeon por causa do Ray Tracing, já que ele quer brincar com isso.

3 minutos atrás, Goner disse:

Boa placa-mãe mas a terabyte está fazendo uma ótima promoção de uma da ASRock B550 Phantom Gaming 4

Parece bem básica ao meu ver, eu preferiria pegar a TUF mesmo.

 

3 minutos atrás, Goner disse:

AG620

Isso não seria overkill? Já que o 5800X3D tem o TDP de apenas 105W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Isso não seria overkill? Já que o 5800X3D tem o TDP de apenas 105W.

105W por padrão, ele vai passar disso em stress, e o 3D V-cache faz o processador esquentar ainda mais.

Citação

Ele citou que vai usar FullHD

10 mil reais de orçamento pra continuar em 1080p, que tristeza. Mesmo em 1080p alguns títulos simplesmente não rodam direito com 8GB, o maior exemplo atual é RE4 que mesmo em 1080p quando se coloca tudo no máximo o jogo apresenta problemas em qualquer GPU com menos de 12gb de vram

DLSS em 1080P não fica com uma qualidade decente e como ele não quer sair de 1080P vai ter que se contentar com qualidade de imagem ruim ou então baixo framerate já que quer tanto utilizar RT

Citação

Parece bem básica ao meu ver, eu preferiria pegar a TUF mesmo.

E o que é básico nela? 8+4 pinos de alimentação de CPU, bom VRM, PCI blindado. Mesmo que o que você diz seja verdade, ainda tem uma X570 em promo que tá na mesma faixa de preço dessa B550.

ASRock X570 Phantom Gaming 4 - 959,90 o VRM dessa placa-mãe é ainda melhor que o dessa TUF, sendo possível até mesmo fazer OC no 5880X3D caso ele tenha interesse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Goner disse:

E o que é básico nela?

@Goner O VRM, apenas 4 fases, a TUF possui 6 reais e 10 virtuais,

 

8 minutos atrás, Goner disse:

ASRock X570 Phantom Gaming 4 - 959,90 o VRM dessa placa-mãe é ainda melhor que o dessa TUF

Essa parece mais interessante o preço está melhor também, no geral é bem parecida no VRM com a TUF mas o preço menor realmente da uma atração maior.

 

10 minutos atrás, Goner disse:

10 mil reais de orçamento pra continuar em 1080p, que tristeza. Mesmo em 1080p alguns títulos simplesmente não rodam direito com 8GB, o maior exemplo atual é RE4 que mesmo em 1080p quando se coloca tudo no máximo o jogo apresenta problemas em qualquer GPU com menos de 12gb de vram

DLSS em 1080P não fica com uma qualidade decente e como ele não quer sair de 1080P vai ter que se contentar com qualidade de imagem ruim ou então baixo framerate já que quer tanto utilizar RT

Como eu disse, sobrou um orçamento para ele, daria pra pegar a RTX 3080, o RT é bem ruim nas RX então deixei de fora, mas se RT não for importante elas podem sim ser uma opção boa.

12 minutos atrás, Goner disse:

105W por padrão, ele vai passar disso em stress

Mas isso geralmente não inclui os jogos, é capaz do TDP dele ser ainda menor do que 105W em jogos, mas vai saber né, só achei esse cooler que recomendou um pouco de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Goner O VRM, apenas 4 fases, a TUF possui 6 reais e 10 virtuais,

image.png.776e40cb1cfdacae54c55f3309bb043e.png

13 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Como eu disse, sobrou um orçamento para ele, daria pra pegar a RTX 3080, o RT é bem ruim nas RX então deixei de fora, mas se RT não for importante elas podem sim ser uma opção boa.

Isso não é mais tão verdade, jogos recentes estão se saindo bem em placas da AMD, RE4 mesmo é um exemplo onde a performance é boa com placas da AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goner@PlayerUzumaki 

 

> 10 mil reais de orçamento pra continuar em 1080p, que tristeza

 

O que vocês recomendariam então?

 

Na real, estou aberto a sugestões. Vi aí que o Goner não curtiu tanto algumas sugestões do PlayerUzumaki.

 

Consegue recomendar um setup de até 10k Goner? De preferência com Intel e Nvidia...

 

Se eu conseguir jogar meu Diablo IV tranquilo (perto do máximo) e o PC der pra alguns anos, tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goner Sobre a B550 Phantom Gaming 4 eu errei na quantia, são 5 reais e 8 virtuais, ainda assim menor que ambas as outras placas.

Basta olhar neste documento https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

3 minutos atrás, Goner disse:

jogos recentes estão se saindo bem em placas da AMD, RE4 mesmo é um exemplo onde a performance é boa com placas da AMD

Até o momento não vi nenhum caso onde o RT das AMD está bom, inclusive no lançamento das RX 7900XT e RX 7900XTX elas tomavam pau para as RTX 3000, o que era bem vergonhoso, mas tirando isso, ótimas placas.

PS: Eu pessoalmente acho RT uma piada, então só pelo preço iria AMD, mas tem gente que curte né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lernem disse:

@Goner@PlayerUzumaki 

 

> 10 mil reais de orçamento pra continuar em 1080p, que tristeza

 

O que vocês recomendariam então?

 

Na real, estou aberto a sugestões. Vi aí que o Goner não curtiu tanto algumas sugestões do PlayerUzumaki.

 

Consegue recomendar um setup de até 10k Goner? De preferência com Intel e Nvidia...

Trocaria o 5800X3D por um 5700X, pegaria a X570 que já postei e trocaria essa 3070 por uma 4070 TI.

Se tem interesse em intel iria de 13600K + B660 (esse modelo está com um preço aceitável e possui uma ótima construção) B660M AORUS PRO porém se for de Intel vai ter que desembolsar mais grana pra conseguir a 4070 TI, senão vai ter que ir de 3080

9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Até o momento não vi nenhum caso onde o RT das AMD está bom, inclusive no lançamento das RX 7900XT e RX 7900XTX elas tomavam pau para as RTX 3000, o que era bem vergonhoso, mas tirando isso, ótimas placas.

PS: Eu pessoalmente acho RT uma piada, então só pelo preço iria AMD, mas tem gente que curte né.

Comparei com um amigo meu que possui uma 3060 TI RE4 Remake e Fortnite, ambos com RT ativado e minha 6700 XT empatou no Fortnite e ganhou no Resident Evil, a questão mesmo é a otimização do jogo, como eu mesmo disse.

Também acho RT uma piada, ainda mais quando não tem diferença nenhuma visualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Goner disse:

Mesmo em 1080p alguns títulos simplesmente não rodam direito com 8GB, o maior exemplo atual é RE4 que mesmo em 1080p quando se coloca tudo no máximo o jogo apresenta problemas em qualquer GPU com menos de 12gb de vram

Infelizmente é verdade, mas não por "falta de capacidade", RE4 é um jogo que apresenta muitos problemas gráficos, como: pop-ups de texturas, certas texturas em baixa qualidade, bugs de iluminação, escala de detalhes mesmo no alto é ruim, ao ponto de ter casa a 5 metros com texturas/modelos piores que Ps2, além que a alocação de textura indicada no menu não condizer com o que ele aloca no jogo, mesmo assim consegui jogar bem com alguns ajustes em uma placa de 8GB... Mas levando em conta o mercado, acho que produzir jogos mau otimizados tem se tornado uma tendência, se o objetivo for durar vários anos vale mais uma placa de pelo menos 12GB. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é uma das cenas mais pesadas que encontrei até agora, tudo no máximo exceto as texturas que estão em 4GB, 1440P nativo com RT e Fios de cabelo no alto

re4_2023_03_26_22_02_00_002.png

9 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

Infelizmente é verdade, mas não por "falta de capacidade", RE4 é um jogo que apresenta muitos problemas gráficos, como: pop-ups de texturas, certas texturas em baixa qualidade, bugs de iluminação, escala de detalhes mesmo no alto é ruim, ao ponto de ter casa a 5 metros com texturas/modelos piores que Ps2, além que a alocação de textura indicada no menu não condizer com o que ele aloca no jogo, mesmo assim consegui jogar bem com alguns ajustes em uma placa de 8GB... Mas levando em conta o mercado, acho que produzir jogos mau otimizados tem se tornado uma tendência, se o objetivo for durar vários anos vale mais uma placa de pelo menos 12GB. 

Eu concordo que a otimização desse jogo não está muito boa, mas pra ser sincero não consegui notar Pop-in aqui muito menos bugs de iluminação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Goner disse:

não consegui notar Pop-in aqui

Bom.. notei vários, era relativamente comum quando chegava em um objetivo ver a textura sair de "144p" para "1080p", aqui tem um exemplo de problema (não só de textura, mas modelo), estava com a config de renderização no "baixo", mas testei no "alto" e mesmo assim aconteceu, minhas texturas estavam em 1GB (se não o jogo começa à engasgar):

2050650_screenshots_20230324214500_1.jpg

@Goner Sua gameplay em 4GB tá usando quase 11GB de textura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

Ryzen 7 5800X3D Atualmente um dos melhores CPUs para jogos, perdendo apenas para a 13th gen da intel.

Cooler Master Hyper H412R (acredito que aguente o 5800X3D)

 

O CM Hyper H412R tem performance similar ao DeepCool AK400 (neste teste do GN ficou ~1 grau acima do AK400), melhor seria um AG620.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alexsandro Krzj disse:

 

@Goner Sua gameplay em 4GB tá usando quase 11GB de textura...

Sim, RT ativado nesse jogo consome MUITA vram, se uso RT + 8GB nas texturas o jogo apresenta problemas, com RT desativado e texturas em 8GB o consumo fica igual ao da print, imagina só uma GPU como a 3070 que só tem 8GB, vai precisar jogar com texturas ainda mais baixas ou apelar pra 1080P, chip com performance pra suportar 4K em alguns títulos sendo limitado pela memória

2 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

Bom.. notei vários, era relativamente comum quando chegava em um objetivo ver a textura sair de "144p" para "1080p", aqui tem um exemplo de problema (não só de textura, mas modelo), estava com a config de renderização no "baixo", mas testei no "alto" e mesmo assim aconteceu, minhas texturas estavam em 1GB (se não o jogo começa à engasgar):

2050650_screenshots_20230324214500_1.jpg

Acabei de rejogar o começo do jogo até a parte da vila, com a configuração em 1GB realmente tem muito Pop-in e as texturas demoram pra carregar, é um problema de otimização do jogo mesmo

Algumas texturas continuam boas e outras acontecem isso, as vezes demorando até mais de 5 segundos pra carregar em alta resolução

re4_2023_03_26_22_20_37_477.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!