Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar placa-mãe sem cabo de energia no segundo slot?


Posts recomendados

Bom dia,

 

Tenho uma placa-mãe com duas entradas de 8 pinos para energia.

 

No manual diz que a segunda entrada é opcional.

 

Se eu deixar essa entrada sem o cabo de energia, pode causar algum dano ou algum problema na placa?

 

E qual a diferença de uma conexão ou duas? é melhor pra placa os dois cabos? ou seria só uma redundância 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferhenrique.castro Se a segunda conexão é opcional, então não causa problemas, causaria se no manual fosse falado "Obrigatório".

 

É interessante conectar cabos em ambas as conexões EPS de 8 Pinos caso precise de mais estabilidade em Overclock, pois assim terá mais alimentação no processador, também pode usar amboas as conexões mesmo sem Overclock.

 

Se sua fonte não tem esses cabos, não se preocupe, ela pelo menos sendo de qualidade, pode conectar só 1 cabo desses de 8 pinos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do processador que for utilizar, se for algum de entrada não vai dar nenhum problema. 

Agora se estiver usando um 7950X ou um 13900K, processadores que podem passar fácil 250W pode sim dar algum problema a longo prazo por você estar forçando muito um cabo de energia apenas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!