Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Programar eprom 93c56 arquivo maior que a memória


Posts recomendados

  • Membro VIP
1 hora atrás, sanlice59 disse:

continua com os mesmos bites

 

você quer dizer com o mesmo número de bytes ou mesmo tamanho, certo?

 

1 hora atrás, sanlice59 disse:

como faço para diminuir isto,

Upload o novo arquivo e fale qual programa usou pra criá-lo.

 

1 hora atrás, sanlice59 disse:

obrigado pela força!!!

de nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ser mais espcifico é assim o radio é um maxom sm 4150 dai eu não tenho o cabo de progamação coloco a eprom numa protoboard e conequetei a um gravadora de eprom ch341a beleza o pc reconheceu de boa, extrai a progamação original pro pc guardei, depois fui no programa e criei as fraquencia e salvo no meu pc no caso ele tem 16 canai mas pogramei so 1, e na hora que o programa salvou já vi que o arquivo tinha mais que 256 bytes, salvei em bin e aida continou do mesmo tamanho comparei os arquivos e o arquivo e o que eu fiz tem bem mai linhas (não sei se assim que fala kkk) não sei se poso apagar algumas. Vou mandar o programa para vcs analisar o SMP400C é o proegrama do radio mas ele só roda em dos, dai eu uso DOSbux que é um umulador depois que o emulador esta instalado é só arrastar para cima do dosbox que ele abre.

SMP4004C - Copia.rar DOSBox0.74-3-win32-installer.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida rápida no manual e vou chutar o que pode estar acontecendo.

voce esta salvando o conteúdo da memória Eeprom do rádio diretamente num arquivo,o programa DOS usa conexão serial para passar os dados paro o rádio,mas provavelmente o circuito no rádio interpreta os dados do arquivo e extrai os dados específicos para gravar na Eeprom interna.

Se for isso,terá que usar a conexão padrão que o rádio usa comprando o cabo especifico pois no arquivo gerado pelo programa DOS,pode estar incluso outros dados de comunicação junto com os dados de Eeprom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ô chico bento, publique esquema, desenhos e etc do seu produto. Tenho dúvida em crer que este cabo é complexo. Tenho cá comigo que é um simples tx no rx, rx no tx e gnd no gnd.... ok talvez um cts no rts.... Olhando a placa, acho que eu (eu) descobriria quem é quem... mas só se fosse meu

Não consigo enxergar nenhum circuito complexo dentro do conector..

33931_60a6aaea-80e6-450f-8207-3395a230e3google imagens

https://rfguys.com/products/maxon-sm4150-sm4450-pm150-spc-4000-programming-cable

 

Também informe como soube que gravação externa da eeprom dá certo, se já fez, quem ja fez e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parece que vai pro mc e pelo menos um conversor de nível deve ter dentro da capinha. Neste caso o mc deve fazer algum tratamento.

Foque então no seu programa e se ele exporta outros formatos. Já cansei de sugerir a publicação de capturas de tela..

Em 01/04/2023 às 15:38, .if disse:

Dica: publique capturas de tela.

.. todas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!