Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de BIOS reseta csm?


Posts recomendados

Olá acabei desabilitando o csm ao trocar meu kit , e infelizmente não estou mais conseguindo entrar na BIOS para finalizar as configurações como ativar o xmp . Acredito que seja por causa da minha placa de vídeo não suportar, pois mesmo ligando o Pc na tv ainda não dá vídeo . Porém meu Pc tem qflash plus (b550m aorus elite) , eu queria saber se ao atualizar a BIOS o csm será resetado junto com todas as configurações já que retirar a bateria ou dar contato no clearcmos não remove a config do csm. O meu processador não tem vídeo integrado então não tem como testar com o HDMI ligado nele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique89burn Boa pergunta, só que atualização geralmente mantém às configurações feitas na BIOS, e mesmo retirando a bateria ainda continua não dar vídeo, então, pode ser preciso reinstalar a mesma ou usar um processador com vídeo integrado, porém, a primeira opção que citei é mais certa de resolver o problema no momento, entretanto, você pode testar a atualização de BIOS, mas acredito que não irá resolver.

@Kaique89burn E isso que você desabilitou é um função de compatibilidade, e tem riscos de problemas como esse, ou seja, basicamente o hardware antigo para de funcionar, ele passa a não ser reconhecido pela placa-mãe, e você tinha que ter pesquisado antes de desabilitar o CSM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Goner disse:

Quando você reseta a BIOS ela volta pras configurações padrões da fabricante, o que significa que se o CSM não é ativado quando você reseta a mesma, atualizar não vai adiantar nada

Bom por padrão o csm veio ativado, então vou torcer pra dar certo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...