Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente derrubei água no notebook, na hora, desliguei o computador e fiz todos os procedimentos para tentar salvar.

Amanhã, vou levar ele no técnico para ver se está bem e posso ligar já

Preciso fornecer minha senha para ele?

Postado

@Lucasgracia  para ele desmonotar, secar (caso ainda tenha vestigios de agua), entre outras cosias sem precisar entrar no seu sistema operacional, não precisa passar a senha.

Por que se o notebook ligar tudo normal, não precisa entrar no sistema para ver se está funcionando.

A agua pode prejudicar a parte fisica e não a parte lógica do note.

Postado

@Lucasgracia  

Depois de fazer todo o procedimento de analise da placa e de todos os componentes e só depois disso ele terá que ligar para testar se tudo que ele fez antes teve resultado

Se seus arquivos são muito confidenciais  , você pode pedir lá na hora para tirar o HD e ficar com ele caso não caiu água também no HD. Se você souber tirar o HD, tire antes e leve sem HD na loja

Ele irá testar com um HD da loja para ver se todo o notebook responde bem placa-mãe, processador,  memória RAM,  wifi , Bluetooth,  teclado etc...... com o HD e sistema operacional instalado para teste tudo da loja

Quando chegar a hora certa você terá que levar o HD para o técnico dar uma olhada para ver se esta tudo ok com os componentes do HD , e estando tudo certo ele irá conectar o seu HD no notebook e ligar. Neste momento você pode esta presente

Opções que você pode escolher antes de levar na loja

• Membro VIP
Postado

Tem assistência que não usam o HD com sistema do cliente, normalmente usam um HD de extra para efetuar esse tipo de teste... 

Outra coisa, @Lucasgracia você mantem backup de seus arquivos? sempre mantenha uma copia de segurança, visto que você tem receio quanto ao acesso ou sumiço de tais informações...

Postado

@hc09 exato. A senha do Windows é fácil de descobrir/burlar.

@LucasgraciaEu faria um stress teste no teu notebook após o reparo e estes são feitos no Windows. Você pode remover o HD e avisar na assistência que você retirou, assim eles irão usar um HD deles pra testar.

Sobre backups, NUNCA confia na nuvem, a Google sorrateiramente está apagando arquivos da nuvem dos usuários, sempre faça backup em um HD externo.

• Curtir 1
Postado

Levei no técnico e ele disse que faria 300tao, mesmo que não tenha água lá dentro.

E essa é a dúvida que eu queria tirar, caiu água mas eu fiz de tudo para secar, deixei dois dias virado para secar e agora tô com medo de perder 300tao pra nada. Tem como eu saber se tem água ou não? O preço é justo?

• Membro VIP
Postado

Abra a tampa de baixo e veja se tem água, se deixou aberto secando, díficilmente vai ter. Coloca em algum lugar que corra vento e deixe um tempo.

Se o tempo estiver frio e/ou úmido, pode demorar mais para secar. Você pode usar um secador de cabelo.

Postado

E é isso que tenho medo, achar que tá tudo seco olhando só a parte de trás, ligar e ter alguma água numa parte que não dá pra ver daí da algum bo

Postado

Hoje tomei coragem e liguei o notebook, aparentemente tudo normal, mas ainda com medo de perder alguma peça com o tempo. Tem como ver se tá tudo certo nele com um aplicativo/ sem precisar desmontar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...