Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena instalar Windows 8.1 no meu PC com I5 3570


Posts recomendados

eu queria instalar win 8.1 no meu pc será que não da nenhum erro 

pra ver se dá baixa isso ai :

 

processador: Intel(R) Core(TM) I5-3570 @ 3.40GHz

cooler: algum sla

placa-mãe: B75 

memória: 8GB

HD: 1TB mas é 930gb

SSD: NÃO

gabinete: sla

fonte: Knup

extras: nada

mouse: Knup

teclado: Multilaser

caixas de som: sla o nome

 

monitor: Fox Racer

sistema: Windows 10 Pro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, someone_does_things disse:

eu queria instalar win 8.1 no meu pc será que não da nenhum erro 

pra ver se dá baixa isso ai :

coisas do meu pc 🙂.txt 402 B · 2 downloads

Não dá nenhum erro, o Windows 8.1 é compatível com sua máquina, já que ele foi lançado um ano depois de processador da sua máquina. Mas por que você quer instalar o Windows 8.1? O suporte dele foi encerrado faz 3 meses atrás. Além de não ter os updates de segurança lançados recentemente, os programas e jogos mais atuais podem deixar de serem compatíveis com Windows 8.1 no futuro. Eu recomendaria o Linux Mint XFCE para sua máquina, que possui mesma aparência que Windows rodando muito mais rápido em máquinas fracas. Se quer insistir no Windows, tem as dicas do como deixar o Windows 10 mais rápido, como desinstalar os aplicativos desnecessários, desativar os serviços desnecessários, apagar os arquivos que não são usados e etc. Mas aconselho que compre o SSD para sistemas operacionais e programas e deixe o HDD como armazenamento secundário, assim seu PC vai ficar muito mais rápido. Ele não é tão caro assim, os SSDs baratinhos de 500GB estão por faixa entre R$200 e R$300, eu recomendo o Crucial BX500 500GB SSD e SSD ADATA SU650 512GB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, someone_does_things disse:

@hc09 mas não tem problema nenhum no hora de instalar?

Leia meu post novamente, não tem problema nenhum em instalar, mas você precisa estar ciente sobre isso:

 

Em 31/03/2023 às 16:30, Joao531 disse:

Não dá nenhum erro, o Windows 8.1 é compatível com sua máquina, já que ele foi lançado um ano depois de processador da sua máquina. Mas por que você quer instalar o Windows 8.1? O suporte dele foi encerrado faz 3 meses atrás. Além de não ter os updates de segurança lançados recentemente, os programas e jogos mais atuais podem deixar de serem compatíveis com Windows 8.1 no futuro. Eu recomendaria o Linux Mint XFCE para sua máquina, que possui mesma aparência que Windows rodando muito mais rápido em máquinas fracas. Se quer insistir no Windows, tem as dicas do como deixar o Windows 10 mais rápido, como desinstalar os aplicativos desnecessários, desativar os serviços desnecessários, apagar os arquivos que não são usados e etc. Mas aconselho que compre o SSD para sistemas operacionais e programas e deixe o HDD como armazenamento secundário, assim seu PC vai ficar muito mais rápido. Ele não é tão caro assim, os SSDs baratinhos de 500GB estão por faixa entre R$200 e R$300, eu recomendo o Crucial BX500 500GB SSD e SSD ADATA SU650 512GB.

 

6 horas atrás, someone_does_things disse:

@hc09 problema não é o SSD mas o cooler (fan) (é por que o meu pc não tem fans)

Já experimentou trocar a pasta térmica do processador? Pode ser que a pasta térmica esteja ruim. Se isso não resolver, podemos saber como é o seu gabinete. Acredito que pode se tratar daquele com padrão datado de ventilação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, someone_does_things disse:

@hc09 mas não tem problema nenhum no hora de instalar?

Sim, tem problema sim.

Windows 8 não se instala mais porque a Microsoft deixou de dar suporte ao sistema, então programas não funcionarão corretamente e atualizações de segurança não existem mais. E precisa de SSD pra usar o Windows 8.

 

Se no W8 precisa de SSD, então no W10 não tem como escapar. Você precisa de um SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2023 às 14:54, hc09 disse:

Windows 8 não se instala mais porque a Microsoft deixou de dar suporte ao sistema, então programas não funcionarão corretamente e atualizações de segurança não existem mais. E mesmo assim precisa de SSD pra usar o Windows 8.

 

Se no W8 precisa de SSD, então no W10 não tem como escapar. Você precisa de um SSD.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2023 às 16:42, someone_does_things disse:

porque tenho um HD de 1tb então não quero trocar meu HD pelo um SSD

 

Em 02/04/2023 às 16:42, someone_does_things disse:

meu pai n deixa porque que ele que comprou 

 

@someone_does_things você parece uma criança birrenta de 5 anos. Pediu conselhos, recebeu as melhores indicações de pessoas muito capazes e com alto conhecimento. É uma decisão simples baseado nos fatos acima:

Tanto faz o Windows 8 ou 10. Vai ficar lento de qualquer jeito. O SSD melhora o desempenho. Como não pode instalar, o problema está resolvido.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 31/03/2023 às 17:04, someone_does_things disse:

mas queria desempenho mesmo, porque meu pc a 720p no yt ele fica assim

Você esta usando HD, um processador fraco e o Chrome que consome muita memória RAM. O uso do processador está baixo (GHz) porque ele está usando mais a parte gráfica para rodar o vídeo.

A solução é colocar um SSD ou tentar usar um Linux. Caso contrário, não há muito o que fazer. É um processador defasado, desempenho próximo ao Pentium Gold G6400, não tem como fazer milagres.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
31 minutos atrás, someone_does_things disse:

mas melhora se colocar fans?

Não, fans server para fazer vento e resfriar os componentes, não vou aumentar desemepenho.

Esse computador do link que você mandou não é bom.

Um computador "gamer", básico custa a pelo menos R$ 3.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!