Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar a BIOS do computador


Posts recomendados

Meu computador é um Xeon x79 e ele não entra mais na BIOS, as vezes dava aquele erro do SSD não encontrar o windows então eu tinha que entrar no SSD pela BIOS e colocar o windows pra dar boot mas agora ele não entra mais na BIOS ele passa direto se precisarem de mais informações só perguntar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, G4m3z disse:

eu tava com um problema meio parecido, e pra resolver ele, assim que eu iniciava meu notebook, eu apertava ESC, F2, F4, e DELETE, simultaneamente, e dai ele volta a abrir a BIOS normalmente, não sei se vai chegar a funcionar pra você, mas acho que não custa tentar.

 

Também não funcionou maninho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa a memória, se tiver dois pentes, coloque 1 apenas, entre na BIOS. Se continuar o problema é a memória.

 

Seja paciente, coloque 1 pente no Slot 1, deu errado? O mesmo pente no Slot 2, deu errado também? 
Coloque o segundo pente no slot 1 e por fim no slot 2.

Quando trava na BIOS pode ser memória.

 

Travar na BIOS, também pode ser GPU, mas aí precisa de outra placa pra testar.

Qualquer coisa estarei por aqui.

 

Bonus: aproveita remove a bateria, liga sem bateria, desligue, recoloque a bateria e ligue novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, nicolas20206 disse:

@hc09 fiz o teste das memórias ram e não mudou nada, ele com bateria ou sem da o mesmo problema, acho que não seja a gpu porque não está travando a imagem só o teclado que simplesmente para de funcionar na BIOS, ele liga as luzes mas não funciona

O numlock congela também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nicolas20206 o certo seria ver outro teclado, restaurar as configurações padrão da BIOS (Load default...), testar o seu SSD para entender se há algo de errado com ele, testar um boot com linux pra ver se o seu hardware está ok.

 

Por fim, remontar tudo, configurar a ordem de boot e voltar pra rotina.

 

Você informou que não conseguia entrar na BIOS e acessar o SSD.

Você entrou na BIOS e agora precisa seguir esses procedimentos para voltar a usar o seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!