Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC montado não dá vídeo


Posts recomendados

Comprei um PC feito na sessão "monte seu PC" da pichau pra minha namorada jogar jogos mais simples como The sims, gta 5 e etc. 

 

A320M-HD R4.0. 

Ryzen 5 4600G

Memória Patriot 8Gb DDR4 3200

Fonte 500w 80 plus bronze cooler master

 

Suspeito que o problema seja que a BIOS não tenha sido atualizada, muito embora na caixa tenha um adesivo escrito "BIOS atualizada" mas sem detalhar se é a versão necessária para suportar o processador que comprei. O PC liga normalmente, todos os fans girando, só que sem vídeo e sem bipe, mesmo de eu tirar a memória RAM. A fonte funcionou que é uma beleza no PC antigo e praticamente não esquenta. Comprei também um HD e um SSD, mas creio que são irrelevantes nessa questão, não consigo sequer bipe ou vídeo para iniciar a BIOS. É como se não tivesse processador. 

 

Achei um modelo de AM4 antigo na Internet. Creio que pode ser bom para atualizar. 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3269580893-processador-Athlon-x4-950-35ghz-4n4t-tdp-65w-soquete-am4-_JM#position=9&search_layout=grid&type=item&tracking_id=1499fbbd-1839-4b09-ba1b-625609fc95a6

 

O que vocês fariam? Comprariam uma Ram diferente ou o processador acima? Preciso averiguar esse problema pela hipótese mais provável, e acredito que seja a BIOS. O que me recomendam? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Alexvencio disse:

O que vocês fariam?

Bom dia, o melhor seria verificar com o fornecedor.O certo era ter pedido para eles certificarem que a BIOS dava certo com a CPU. Existe um suporte da AMD que "empresta uma CPU" para atualizar BIOS, não sei se ainda funciona.

https://www.gamevicio.com/noticias/2019/07/amd-esta-oferecendo-boot-kit-gratuitos-para-atualizar-as-versões-antigas-das-placas-mae-b450-x470/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheque na etiqueta adesiva da placa-mãe (tem uma na caixa e outra na placa-mãe em si) os últimos dígitos, eles se referem a versão da BIOS que a placa foi enviada originalmente.

Se for questão de atualizar, vai ser mais barato levar em alguma assistência técnica de sua confiança aí na sua cidade ou arranjar um colega que lhe possa emprestar um CPU para atualizar a BIOS.

Como você comprou as peças na Pichau, vale a pena contatar o suporte de pós-venda deles para tentar descobrir qual versão da BIOS que a placa vem por padrão, se conseguir confirmar que a versão da BIOS que vem na placa funciona com o seu CPU, tem outros testes que você pode realizar.

Essas placas A320 devem dar boot com qualquer CPU Ryzen da primeira geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, muito obrigado pelas respostas até agora. Vou fornecer mais informações. 

 

O PC está instalado corretamente, testei com e sem placa de vídeo offboard (conectando devidamente o HDMI na placa de vídeo quando tinha e na placa-mãe quando não tinha) 

 

 

A fonte funcionou perfeitamente no outro PC, de configuração mais robusta. Eu deixei 30 minutos no furmark mais ou menos, não deu nenhum problema. 

 

Quanto às etiquetas, só encontrei os seguintes códigos:

Na caixa:

 

Serial no. 32M0XH005571

90-MXBED0-A0BAYZ

 

Na placa em si tem um código igual o serial. Mais nada 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!