Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC novo, e aqui onde moro cai constantemente a energia, e as vezes é só uma piscada e já volta, meu Pc atual vive desligando com essas quedas, mas com o Pc novo fiquei com receio de dar algum pau a hora. Queria saber se é válido ter algo pra segurar e estabilizar essas quedas de energias, ter um nobreak, estabilizador, não sei, essas quedas de energia podem danificar algo?

• Membro VIP
Postado

Olá

Nesses casos, é recomendável ter um no-break, mas qual seria a configuração do computador? Dependendo da configuração, precisará de um no-break mais forte ou mais fraco ;3

• Curtir 1
Postado

@TheDemonLena O que tô montando é:

Processador: Ryzen 5 5600

Placa de vídeo: RTX 2060 super 8gb

placa-mãe: B450 Aorus M

Armazenamento: Nv2 M2 1tb kingston

memória RAM: 2x8gb 3200mhz

Fonte: 600w 80plus

Esse é as configs que vou montar, só falta todas as peças chegar! Haha

Qual marcas são boas e as potências recomendadas para um nobreak?

Postado
4 horas atrás, Goob disse:

estabilizador

Se comprar esse troço aqui, quando a energia cair e voltar, seu pc vai junto.

Estabilizadores nunca devem ser usados, ainda mais em fontes de qualidade, condena a fonte.

Por sinal, qual é a marca e modelo da fonte ? Você falou 600W 80+, mas a marca e modelo não foi dita.

Tem inumeras fontes de 600W no mercado, e no meio das que tem selo 80+, tem fonte vagabunda também.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Goob

Sugestão bem barata e que me resolve a anos ( BE600N-BR ) :

Problema desse nobreak é que não é Senoidal puro, e é fraco.

Citação

- Potência: 600VA/360W

- Forma de onda: (onda senoidal de gradação aproximada)

https://www.hardstore.com.br/shop/products/apc-back-ups-600va-360watts-bivolt-be600n-br

Unico lugar onde encontrei a informação.

Para uma fonte de 600W o nobreak precisa ser mais forte do que 360W, ou seja, mais de 600VA, até onde sei.

E não pode ser Senoidal por Aproximação, precisa ser Senoidal Puro.

Então não é bom economizar em nobreak quando a fonte tem PFC Ativo.

É igual falar que estabilizador é bom e presta, não é para todos que funciona.

• Curtir 2
Postado

tem a opção da Ragtech segundo o que fabricante informa é senoidal puro.. 

https://ragtech.com.br/produtos/easy-pro-600va-1200va/

Para a configuração do PC sugeriria modelos acima de 600va como 900 ou até 1200Va.

Se pegar de 600Va não segura muito tempo o computador ligado, utilizei um uma vez[de outra marca] e 5 minutos era muito se durasse. É puramente só pra dar tempo de desligar o PC corretamente, não para continuar utilizando. 

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Alex Weiss disse:

tem a opção da Ragtech segundo o que fabricante informa é senoidal puro.. 

https://ragtech.com.br/produtos/easy-pro-600va-1200va/

Para a configuração do PC sugeriria modelos acima de 600va como 900 ou até 1200Va.

Se pegar de 600Va não segura muito tempo o computador ligado, utilizei um uma vez[de outra marca] e 5 minutos era muito se durasse. É puramente só pra dar tempo de desligar o PC corretamente, não para continuar utilizando. 

Se instalar uma bateria de 12V 9A nova deve durar bem mais tempo. Aqui dura quase 40 minutos em um PC antigo 775 com 4 GB de RAM.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!