Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Basicamente é o título, sempre que desligo ele da energia seja na fonte ou da tomada quando vou ligar novamente ele liga todos os periféricos mas não transmite nenhum sinal de vídeo, mas ao apertar o reset do painel frontal ele liga, pensei que poderia ter conectado os cabos do painel errado mas não. Não sei se realmente é um problema e se pode prejudicar algo no hardware, mas incomoda e gostaria de ajuda para resolver. Podem me ajudar?

Postado

@Edvaldo J. Frederico ASRock B450M Steel Legend, Ryzen 5 5600G, 2x16GB Husky Gaming, Fonte Deepcool 600W, Monitor AOC Full HD 60hz

@hc09 O monitor é 60hz não possui display port, antes isso não acontecia, começou agora, o problema não é no monitor

Postado

Bom vamos fazer uma revisão:

ASRock B450M Steel Legend

Ryzen 5 5600G

2x16GB Husky Gaming

Fonte Deepcool 600W

Você usa o vídeo onboard.

Ao ligar o computador você entra na BIOS sem maiores problemas e vê que a hora está correta.

Porém, para entrar no Windows, você liga pela primeira vez, fica com tela preta, você reinicia e ai sim entra no Windows

Está faltando o seguinte teste:

1 - Desliga o PC da tomada;

2 - Aperte 3x o botão de ligar com o PC fora da tomada;

3 - Religue o PC na tomada e aperte o botão de ligar;

4 - Nessa parte vai apresentar o problema, mas preciso que você acesse a BIOS

5 - Após acessar a BIOS verifique se o SSD foi detectado e dê boot direto da BIOS

Postado

@hc09 cara fiz tudo que você falou, fiz até do vídeo que outro comentou e tipo, continua, eu aperto em ligar ele aparece a logo da ASRock depois some, aí eu aperto no reset ele liga normalmente, única coisa que fiz foi trocar o processador, apenas

Postado
1 hora atrás, LF_252 disse:

@hc09 cara fiz tudo que você falou, fiz até do vídeo que outro comentou e tipo, continua, eu aperto em ligar ele aparece a logo da ASRock depois some, aí eu aperto no reset ele liga normalmente, única coisa que fiz foi trocar o processador, apenas

Puts cara, essas coisas você tem que falar. Muita atenção nessa parte:

Volte o processador antigo. Veja se o problema se repete.

Teste umas 10x para certificar que não está apresentando defeito com o processador antigo.

Se tudo bem, atualize a BIOS, ligue e desligue mais umas 3x pra certificar que a atualização de BIOS está de acordo.

Agora sim, troque o processador. A ideia é que nessa parte de tudo certo, e resolva o seu problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!