Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria muito saber se o cooler box do I5 10400f daria conta dessa config (Iria por um cooler, mas se eu pegar o cooler não irei conseguir comprar o monitor que estou querendo, por isso a minha dúvida)

Meu pc:

Gabinete Mancer AeroStorm (ja possui 4 ventoinhas, 3 frontais 120mm e 1 traseira 120mm)

I5 10400f

ASUS Prime H510m

memória Mancer Dantalion (2x8) 3200mhz

SDD pichau 512gb

RTX 3060 8gb (galax) 

Fonte PcYes 650W Eletro V2 Bronze 80 Plus

• Moderador
Postado

@Pedro Porgisque Amigo, não recomendo utilizar o cooler box (por mais que possa dar conta), já que comentou que o orçamento está apertado, vou fazer uma recomendação que vou chamar de "TEMPORÁRIA", segue:

Cooler Master Blizzard T2

Ele é muito barato e já é melhor que o cooler box que vem com o i5 105400f !!

Utilizei esse cooler por muitos anos (cerca de 5) em um i7 7700k, havia comprado na emergência até poder comprar outro e acabei "utilizando para sempre". 😆

Minha recomendação é "temporária" pois, recomendo utilizar ele e testar o desempenho, se achar que está precisando melhorar, pode trocar e não terá gastado muita grana!

Abraço!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá

O I5 10400F não é um processador relativamente quente. O cooler box que vem com ele servirá muito bem. Mas apenas há um adendo, para tarefas mais pesadas ou programas que realmente estressam o processador ao seu máximo, seria indicado outro cooler. ;3

Postado

@TheDemonLena 

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Pedro Porgisque Boa tarde e bem vindo.

Você já possui esse PC ou vai adquirir?

Sim o cooler box da conta desse processador.

Agora nem esse processador e nem essa placa de vídeo valem a pena por conta do preço.

para jogos como: valorant, gta V, csgo e também para edição de vídeo ou programação, acha que esquentaria tanto?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Pedro Porgisque disse:

@TheDemonLena para jogos como: valorant, gta V e csgo e também para trabalhar com edição de vídeo ou programação, acha que esquentaria tanto?

Dependendo da edição de vídeo talvez aqueça a uns 70 graus, mas nada longe disso.

• Amei 1
Postado
5 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Dependendo da edição de vídeo talvez aqueça a uns 70 graus, mas nada longe disso.

Valeu mesmo mano, ia pegar um cooler, mas quero um monitor também, e se pegasse o cooler não ia dar grana pro monitor, então tava ness duvida do cooler box da conta.

Ajudou demais, tmjj!!

16 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Tenho uma outra duvida, não é sobre o cooler e sim sobre monitor.

O monitor TGT ALTAY T3 165hz ta por 970$, queria saber se acha uma boa opção pelo valor e desempenho

• Curtir 1
Postado

Antes de mais nada teste com o cooler box, se ficar quente nos render, abra a lateral do gabinete, até comprar um cooler mais adequado. Não deixe de comprar o monitor por causa de cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!