Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, preciso de uma ajuda, após eu tirar o SSD para tirar a poeira, e colocar novamente, o parafuso do slot quebrou, e o parafuso ficou dentro da porquinha da placa-mãe. Como posso remover-lo?

20230406_130655.thumb.jpg.8a147a08aa035b31064d700f98057165.jpg20230406_130723.thumb.jpg.908a371521fc6a9c3eaff058d15df620.jpg20230406_130714.thumb.jpg.28622aedf30ab615224eecf43303ba8f.jpg

• Membro VIP
Postado

Pega uma broca de aço rápido menor que o parafuso. Fura bem no centro. Vai ter que comprar um saca-parafuso. Ele tem rosca esquerda. Vai entrar e sacar com facilidade. A broca tem que ter o mesmo diâmetro do saca-parafuso, de preferência.

1528907541_1SZ.jpg

broca-de-aco-rapido-hss-g-77x117-mm-para

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, luckfoxe disse:

O problema, é que o parafuso ta preso na placa-mãe, e eu queria saber como o removo?

Antes de furar onde o parafuso quebrou proteja a placa-mãe eu colocaria alguma fita em volta e furar bem na maciota.

Cara vai ser difícil encontrar um saca rosca desse diâmetro, creio que por volta de 1,5mm.

Mais ótima ideia do colega @Mega Blaster parabéns.

O diâmetro da rosca desse parafuso que quebrou é por volta de 2.0mm (teria que medir) eu passaria uma broca de 1.5mm e mesmo que pegue um pouco da rosca ainda vai conseguir por outro parafuso.

Prende a broca o máximo possível dentro do mandril para não quebrar com facilidade.

Esse parafuso é de latão esse material é mole.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Aqui, paguei R$ 60,00 no sacador (não deu tempo de esperar no ML), mas me salvou de uma baita encrenca. Quebrou a válvula reguladora de pressão do freio do meu Pálio. Me pediram, R$ 900,00 para consertar na pressa no fim do ano. Entre válvula nova, sacador e líquido de freio gastei R$ 195,00 eu mesmo fazendo. E tá funcionando! 

10 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

difícil encontrar um saca rosca desse diâmetro

Na foto parece grande, mas o saca-parafuso menor do conjunto vai dar certinho.

@luckfoxe Como Edvaldo disse, tome cuidado, vá devagar, use velocidade baixa e a fita ajuda a broca não escorregar.

• Membro VIP
Postado
23 minutos atrás, Mega Blaster disse:

@Edvaldo J. Frederico Aqui, paguei R$ 60,00 no sacador (não deu tempo de esperar no ML), mas me salvou de uma baita encrenca. Quebrou a válvula reguladora de pressão do freio do meu Pálio. Me pediram, R$ 900,00 para consertar na pressa no fim do ano. Entre válvula nova, sacador e líquido de freio gastei R$ 195,00 eu mesmo fazendo. E tá funcionando! 

Na foto parece grande, mas o saca-parafuso menor do conjunto vai dar certinho.

@luckfoxe Como Edvaldo disse, tome cuidado, vá devagar, use velocidade baixa e a fita ajuda a broca não escorregar.

Além de proteger se por acaso a broca escapar vai proteger de cair cavaco na hora de furar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3247366083-kit-6-extrator-saca-parafuso-quebrado-danificado-2-a-12-mm-_JM

Postado

Me ocorreu agora: Essa fêmea que está na placa? Não é aparafusada também? Não tem uma porca por baixo ou rosca na placa? Talvez dê para sacar ela desrosqueando. Verifique como é por baixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!