Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sempre que ligo meu computador nas 2 últimas semanas a hora está errada.

Na última semana, a tela da foto abaixo apareceu 2 vezes quando liguei.

Um amigo me disse que poderia ser um problema na bateria da placa-mãe.

O que pode ser a causa desses problemas? Se eu ignorar por mais alguns meses corro o risco de tornar o problema maior?

Montei meu computador no final de outubro do ano passado, então não queria já ter que levar ao conserto ou acionar a garantia a menos que seja extremamente necessário.

vlcsnap-2023-04-08-00h33m39s287.png

Postado

Você mesmo troca! Vai gastar mais tempo abrindo e fechando a tampa do PC do que tirando e colocando a bateria. Custa em média cinco pilas e tem em qualquer farmácia! (Rssss).. Muito popular, tem em qualquer lugar.

bateria_cr2032_655_2_20191028203311.jpg

Postado

@JeffBelmont Isso ai é bateria fraca mesmo, seu amigo está certo.

Não é algo que lhe faça perder a placa-mãe e precise correr para uma assistência, e que por sinal esse último nem precisa.

Você mesmo troca a bateria, como dito pelo amigo @Mega Blaster , é algo bem simples e sem complicação, pode até pedir ajuda para esse seu amigo se ele souber fazer, e essa bateria vende em qualquer lugar, até em papelaria de esquina acha, e deve custar no máximo 10 conto e olhe lá, mas também depende de lugar para lugar, se levar em assistência vai ser cobrado mais para algo simples e ainda pode demorar mais.

1 hora atrás, JeffBelmont disse:

Se eu ignorar por mais alguns meses corro o risco de tornar o problema maior?

Não.

Só fica recebendo essa mensagem de reset de configurações, se você não considera esses avisos chatos, então pode manter pelo tempo que lhe for necessário.

Talvez pode afetar algum funcionamento de programa ou acesso em sites que precisa ter data e hora certinho (bancos, por exemplo), mas não é nada que vai fazer a placa-mãe ser danificada.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

10 conto e olhe lá

Caríssima!....Rsssss.. aqui 5 pilas já é caro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!